Boas Tardes!!!
Ontem aproveitando o calor levamos o Jokita até à praia, que ele adora! Andou a correr na água, na areia, enfim, pintou a manta!!!! Consolou-se.
De madrugada acordamos com ele a gemer, mas vimos-lhe as patas e ele não se queixou mais.... mas estava um pouco irrequieto!
Ao almoço, levei-o a passear, e ele normal fez as necessidades todas. Mas o rabo nunca andou muito levantado, também não estava caído estava a meio pau! Quando chegamos comemos e quando estavamos a brincar toquei-lhe no rabo e ele chorou outra vez.... então peguei no rabo para ver se tinha alguma ferida e ele chorava que tive pena e deixei-o ficar descansado.....
Que será que se passa!!!!!????
dores na cauda
Moderador: mcerqueira
-
SofiaSequeira
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 04, 2006 9:46 am
-
leonornobre
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm
Eu ia com ele ao vet...
Já agora dê uma vista de olhos em: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=45221
Já agora dê uma vista de olhos em: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=45221
-
Amigos
- Membro
- Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm
Olá!!!
Também já se passou o mesmo com a minha Dálmata...
De manhã foi ter com ela e ela não levantava a cauda, andou o dia todo com ela em baixo e evitava abaná-la, nem se conseguia sentar e se lhe tocasse.... chora muito!!! Mas no dia a seguir já estava bem...
Também já se passou o mesmo com a minha Dálmata...
De manhã foi ter com ela e ela não levantava a cauda, andou o dia todo com ela em baixo e evitava abaná-la, nem se conseguia sentar e se lhe tocasse.... chora muito!!! Mas no dia a seguir já estava bem...
Bem! É na cauda ou será mais junto ao anûs!SofiaSequeira Escreveu:Boas Tardes!!!
Ontem aproveitando o calor levamos o Jokita até à praia, que ele adora! Andou a correr na água, na areia, enfim, pintou a manta!!!! Consolou-se.
De madrugada acordamos com ele a gemer, mas vimos-lhe as patas e ele não se queixou mais.... mas estava um pouco irrequieto!
Ao almoço, levei-o a passear, e ele normal fez as necessidades todas. Mas o rabo nunca andou muito levantado, também não estava caído estava a meio pau! Quando chegamos comemos e quando estavamos a brincar toquei-lhe no rabo e ele chorou outra vez.... então peguei no rabo para ver se tinha alguma ferida e ele chorava que tive pena e deixei-o ficar descansado.....
Que será que se passa!!!!!????
É um cachorro!
Aconselho que vá ao vet!
No entanto os cães têm uma glândula (no anûs) que se enche com uma secreção e lhes provoca dores e como não têm a experiência de se roçar pelo chão para essa segreção ser eliminada, choram e por vezes fojem e tentam esconder-se parecendo que têm medo.
No entanto vá ao veterenário...
-
Lequinhas
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
- Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd
Não sei se será o mesmo, mas fui uma vez à praia com os meus canitos este verão a uma praia sem concessão e quase deserta e eles andaram a correr pela areia feito loucos. No dia a seguir nenhum deles levantava a cauda e gemiam ao toque, assim como se deitavam muitas vezes e com alguma dificuldade. Lá fui a correr ao VET que após a palpação disse apenas e em tom de brincadeira que já não se faziam cães como antigamente - o que eles tinham era um esgotamento muscular devido ao excesso de exercício a que não estavam habituados. Receitou-me um anti-inflamatório apenas por 2 dias e ficaram logo bons os mariconços
Mas é sempre aconselhável uma ida ao Vet ou mesmo dar-lhe uma ligadela a expor o problema
Mas é sempre aconselhável uma ida ao Vet ou mesmo dar-lhe uma ligadela a expor o problema
-
SofiaSequeira
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 04, 2006 9:46 am
olá amiguinhos!!!
o Jokinha teve um traumatismo vertebral; na última vertebra mesmo ao lado do rabinho!! Não se sabe como foi que o fez, a vet diz que até pode ter sido ao sentar-se mal.... o certo é que fez o traumatismo, mas como é um rapaz novo, a partida deve recuperar bem!
está em repouso absoluto e a analgesicos.... Mas em principio 4/5ª feira já deixa de tomar medicação, mediante a reacção dele; que até ver tem sido boa, hoje já levanta bem o rabinho!!!

o Jokinha teve um traumatismo vertebral; na última vertebra mesmo ao lado do rabinho!! Não se sabe como foi que o fez, a vet diz que até pode ter sido ao sentar-se mal.... o certo é que fez o traumatismo, mas como é um rapaz novo, a partida deve recuperar bem!
está em repouso absoluto e a analgesicos.... Mas em principio 4/5ª feira já deixa de tomar medicação, mediante a reacção dele; que até ver tem sido boa, hoje já levanta bem o rabinho!!!
Ainda bem que o animal vai ficar bem.SofiaSequeira Escreveu:olá amiguinhos!!!
está em repouso absoluto e a analgesicos.... Mas em principio 4/5ª feira já deixa de tomar medicação, mediante a reacção dele; que até ver tem sido boa, hoje já levanta bem o rabinho!!!![]()
![]()
Felicidades.