Tarcy

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

terça set 11, 2007 10:23 pm

Imagem

Imagem

A minha Tarcy morreu hoje a tarde :(
Última edição por Lucitea em quarta set 12, 2007 4:43 pm, editado 1 vez no total.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça set 11, 2007 10:24 pm

Lamento
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

quarta set 12, 2007 9:10 am

Lamento imenso... sei como é :cry:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta set 12, 2007 9:17 am

tenho muita pena :cry:
é preciso ter muita força nestes momentos mais difíceis :!: força :(
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta set 12, 2007 5:00 pm

Lamento. Era uma linda cadela...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
ruben8
Membro
Registado: sexta mar 09, 2007 4:30 pm

quarta set 12, 2007 6:30 pm

lamento tinha ai uma cadela muito bonita :(
Lucitea
Membro

quarta set 12, 2007 11:56 pm

A Tarcy foi adoptada aínda quando eu vivia com os meus pais há cerca de 11 anos e deveria ter na altura ja 2 anos .... Ha aproximadamente uma semana ela começou a engasgar.se muitas vezes , dava um espirro e logo a seguir la estava ela toda a pronta para a brincadeira outra vez ..
no entanto continuava a engasgar.se e numa "massagem" que a minha mãe lhe fez ao pescoço sentiu um "altinho" .. foi no dia seguinte ao Vet. ele "picou" o nódulo e tirou de la algum liquido, espreitou o esfregaço e deitou fora... disse à minha mãe que era um nódulozinho pequeno, receitou.lhe antibiotico e deu.nos indicação de la voltar para lancetar caso o alto não baixasse no espaço de 5 dias.. 2 dias depois a Tarcy deixou de comer, de beber, e ficava prostrada completamente apática.... seguiram para o Vet. de urgência (mais perto e na área de residência dos meus pais) que apontou logo para um diagnóstico bastante diferente. Pediu análises ao nódulo, mandou.nos parar logo o antibiótico e falou-nos de um provável tumor ...confirmou-se o pior :(

a Tarcy já tinha a traqueia descaida e o tumor em vários sítios ... Não conseguia comer, beber ou respirar... pela 1ª vez a minha mãe a viu realmente doente

O raio do antibiótico foi veneno ... e obviamente que vou falar com o Vet. que a viu primeiro e perguntar.lhe se o facto da minha mãe ter chegado a consulta pouco antes da hora de almoço o deixou chateado... Eu sei que ele não lhe "injectou" nenhuma doença ... sei tambem que a Tarcy nunca apresentou qualquer tipo de sintoma... sei que ela já deveria ter 14 anos ... mas enfim ... Pedir umas análises não lhe tinha ficado mal :(
neoblanc
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:40 pm

quinta set 13, 2007 3:12 pm

lamento muito a sua perda tb ja perdi alguns dos meus amiguinhos e sei o quanto sofremos com isso .beijinhos e força nao a vai esquecer mas o tempo ajuda a passar a dor da perda.
mari87
Membro
Registado: sábado ago 04, 2007 8:56 am

quinta set 13, 2007 3:17 pm

lamento muito.forças e cumprimentos :cry: sei o que é isso pois já me morreu dois caes e dois gatos :cry:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta set 13, 2007 3:38 pm

Claro que o vet foi negligente! Um cao dessa idade tem de ser analisado com muiiito cuidado... qualquer coisinha pode ser um grande problema!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

quinta set 13, 2007 10:53 pm

Lamento a perda. Ultimamente há sempre noticias tristes dos nossos amiguinhos aqui no forum...
Tão todos a partir... :(

Em relação ao vet, soa-me a negligência.
Tb a minha menina foi e tá a ser vitima desses vets negligentes!

Depois de pagar 1.500€ a uma operação à rotula, vamos ter de passar por tudo novamente... :cry:

N se deixe ficar. Faça alguma coisa!
Infeizmente hoje foi o seu, amanhã é outro.

Peço descupa pelo desabafo.

Força é o k desejo
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

sexta set 14, 2007 12:08 am

sanxeri Escreveu:Claro que o vet foi negligente! Um cao dessa idade tem de ser analisado com muiiito cuidado... qualquer coisinha pode ser um grande problema!
Eu não seria assim tão rápido a julgar. Para já não esteve lá e depois quanta e quanta gente se esquiva a efectuar exames complementares...muitos nem o essencial.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta set 14, 2007 12:34 am

Lamento a sua perda.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Lucitea
Membro

sexta set 14, 2007 8:17 am

[quote="quanta e quanta gente se esquiva a efectuar exames complementares...muitos nem o essencial.[/quote]

Eu não o que cada um pensa fazer em relação ao animal que leva ao vet. não sei se todos estão dispostos a pagar analises ou outro qualquer meio de diagnóstico ... sei é que o vet. tem de dar essa opção.... é básico da medicina, da enfermagem e até do socorrismo... "se não se sabe o que é não se toca" se o vet receitou o antibiotico percebi perfeitamente o facto da minha mãe não ter dito nada ... porque na cabeça dela (e na verdade) se o senhor em questão é vet tem um curso e percebe de certeza mais daquilo do que nós ... o meu trabalho (e o do dono) é dar os cuidados básico de alimentação, higiene e carinho e saber encaminhar para os médicos...
Responder

Voltar para “Cães”