A Tarcy foi adoptada aínda quando eu vivia com os meus pais há cerca de 11 anos e deveria ter na altura ja 2 anos .... Ha aproximadamente uma semana ela começou a engasgar.se muitas vezes , dava um espirro e logo a seguir la estava ela toda a pronta para a brincadeira outra vez ..
no entanto continuava a engasgar.se e numa "massagem" que a minha mãe lhe fez ao pescoço sentiu um "altinho" .. foi no dia seguinte ao Vet. ele "picou" o nódulo e tirou de la algum liquido, espreitou o esfregaço e deitou fora... disse à minha mãe que era um nódulozinho pequeno, receitou.lhe antibiotico e deu.nos indicação de la voltar para lancetar caso o alto não baixasse no espaço de 5 dias.. 2 dias depois a Tarcy deixou de comer, de beber, e ficava prostrada completamente apática.... seguiram para o Vet. de urgência (mais perto e na área de residência dos meus pais) que apontou logo para um diagnóstico bastante diferente. Pediu análises ao nódulo, mandou.nos parar logo o antibiótico e falou-nos de um provável tumor ...confirmou-se o pior
a Tarcy já tinha a traqueia descaida e o tumor em vários sítios ... Não conseguia comer, beber ou respirar... pela 1ª vez a minha mãe a viu realmente doente
O raio do antibiótico foi veneno ... e obviamente que vou falar com o Vet. que a viu primeiro e perguntar.lhe se o facto da minha mãe ter chegado a consulta pouco antes da hora de almoço o deixou chateado... Eu sei que ele não lhe "injectou" nenhuma doença ... sei tambem que a Tarcy nunca apresentou qualquer tipo de sintoma... sei que ela já deveria ter 14 anos ... mas enfim ... Pedir umas análises não lhe tinha ficado mal