http://whippetp.no.sapo.pt/Higiene.htm
Continúo a achar que não há necessidade de andar a chamar ninguém de porco.
Moderador: mcerqueira
A Lumaria é teimosa!LuMaria Escreveu:Isto é para todos os gostos!![]()
http://whippetp.no.sapo.pt/Higiene.htm
Continúo a achar que não há necessidade de andar a chamar ninguém de porco.
Desde sempre se ouviu dizer que dar banho ao cão com frequência lhe é prejudicial à saúde e ao pêlo. Mas, modernamente, alguns veterinários contradizem esse conceito, considerando-o um mito.
Um dos argumentos está relacionado com a mais elevada temperatura do corpo do cão, consideravelmente mais elevada do que a dos humanos, ficando por isso mais vulnerável à criação de bactérias e ao consequente desenvolvimento de doenças cutâneas.
Assim, se os banhos forem dados com alguma frequência mas usando o champô em pequenas quantidades ou, nalguns casos, dando o banho apenas com água, essa frequência não é prejudicial e, muito pelo contrário, mantém o pêlo mais saudável e com muito melhor aspecto.
Pronto assim já falamos melhor, assim já podemos conversar sobre o assunto.LuMaria Escreveu:Se bem li no texto, a autora também frisa a não necessiadade de mais que dois banhos anuais e aponta a importância da escovagem. Resumindo, o que ela diz, é que ainda não há consenso, como em tantas outras coisas e que ficará um pouco ao critério dos vários professionais. Pelo caminho já falei com duas tosquiadoras, não sei se são boas ou não, não preciso de tosquias, e ambas têm opiniões diferentes, sendo que uma delas, tem precisamente a mesma opinião que a IsabelNobre.
Não me leve a mal, porque parece que leva, mas não me convence. Ao que parece, ninguém convence ninguém, porque ninguém chega a um consenso unico.
E nunca foi minha intenção teimar consigo. Só me "irritou" o apelidanço de porca. E aposto 100 Euros em como lhe ponho uma cadela nas mãos e acredita piamente que mensalmente vai ao banhoIsabelNobre_ Escreveu: Agora não estou a tentar teimar consigo, estou só a desenvolver a minha "tese".
IsabelNobre_ Escreveu:Não acredito, mais uma vez que as suas cadelas estejam bem cheirosas, se calhar para sí estão.sanxeri Escreveu:
A minha vizinha de cima lava o cao dela todas as semanas e o cao cheira sempre a cao, apesar dos banhos. sei lá... se calhar é pelas minhas terem quintal. Ou entao já é delas... mas nao cheiram! Um é uma pastora alemã e a outra é uma rafeirex de porte médio/grande. Lindas! E bem-cheirosas!
Em relação ao cão da sua vizinha, se calhar, como já disse acima, ela não o seca, o que faz com que o cão demore muito tempo a secar e faz com que cheire a mofo e isso sim faz com que o cão cheire sempre mal.
Lumaria, agora quem começa a ficar "irritada" sou eu! Onde é que eu a chamei porca?LuMaria Escreveu:E nunca foi minha intenção teimar consigo. Só me "irritou" o apelidanço de porca. E aposto 100 Euros em como lhe ponho uma cadela nas mãos e acredita piamente que mensalmente vai ao banhoIsabelNobre_ Escreveu: Agora não estou a tentar teimar consigo, estou só a desenvolver a minha "tese".
IsabelNobre Escreveu:Com o desenvolvimento da industria cosmética animal, que neste momento se encontra ao mesmo nivel que a nossa, é possivel e até benéfico, os banhos regulares. Nunca susbtituindo a escovagem que se encontra incluida nos banhos, como é lógico.
Tal como os nossos bons shampôs, os caninos tb tem uma menor quantidade de detergentes, e têm na sua maioria uma grande quantidade de oleos e vitaminas, que diminuem a desidratação da pele e ment~em-na mais saudável.
Está também provado que o pó, a chuva, o sol, a água do mar, etc, contribuem para a desidratação do pelo, tornando-o seco e quabradiço, assim sendo mais uma vez só com o banho regular se consegue manter o pelo saudável e brilhante, como gostamos.