Cadelinha de rua atropelada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NINAEDOCTOR
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 10:11 am

quinta set 20, 2007 9:26 am

Algumas respostas:

Dinodane: Por acaso sabe se eu tenho possibilidade para pagar a despesa no vet.? Sabe qual a quantia que me iam cobrar? Pois..... você não deve de ter esse tipo de problemas, de ter que esticar o dinheiro até porque você está bem de saúde e não precisa de contar tostões para comer e comprar medicamentos.

Aos outros: Concordo que um vet não se tem consultório terá que o rentabilizar e à quantidade de animais a necessitar de ajuda seria impossivel socorrer todos sem que se pagasse, mas para isso existem os canis municipais.
O problema é que eles não têm nada, a não ser a boa vontade de algumas pessoas. Exemplo: A cadelita que encontrei foi levada para o canil de Sintra, não têm aparelho de radiologia. Não podiam afirmar que tinha a bacia partida, por isso o que fizeram foi medica-la.

Para concluir: ´Vivemos num mundo em que as pessoas ricas estão pouco interessadas em ajudar o que quer que seja e o que fazem é esbanjar dinheiro com futilidades em vez de o disponibilizarem para fins beneméritos. Para não falar dos beneméritos que vivem à custa de quem quer ajudar.....mas isso é outra história.

De qualquer forma, obrigada a todos
Ana
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quinta set 20, 2007 10:33 am

Bom Dia,

Eu vivi uma situação parecida, o meu 2º cão que não estavas nos planos pois só pensava ter um, encontrei atropelado na estrada.
Liguei ainda para algumas associações na esperança de ter algum apoio logístico ou veterinário, mas nada foi possível.

Levei-o imediatamente ao vet. que observou gratuitamente o cão e o diagnostico não foi famoso, pata partida, possível fractura da bacia e havia sérios riscos de estar paralisado nas patas traseiras, começamos por o medicar com anti-inflamatórios e analgésicos na esperança que a paralisia não se confirmasse e se possível evitar o abate. Felizmente começou a usar as patas de trás e tive que pagar do meu bolso o tratamento das fracturas. Como já é um cão com alguma idade a adopção tb se revelou difícil, tanto que passei de acolhimento temporário a definitivo e agora já faz parte da família.

A questão aqui é que assim como nós não temos possibilidades as associações ou os vets tb não têm obrigação de suportar estes custos, eu felizmente encontrei um vet que compreendeu a minha situação e me fez o tratamento a preço de custo. Mas a responsabilidade era minha e tive que me chegar à frente, não posso condenar quem já faz tanto pelos animais.
Cumps.
Nuno Coelho
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta set 20, 2007 10:57 am

Uma visita ao veterinario, as vezes, é essencial. Se tivessemos um filho doente nao iamos recusar leva-lo ao medico por falta de dinheiro. As vezes é preciso fazer sacrificios sim.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 20, 2007 12:06 pm

Boas.

Nina eu não sei a sua situação financeira nem tenho nada que saber, nem a Nina tem de tecer palpites sobre a minha, somente me insurgi contra os comentários que li sobre a atitude das associações e sobre os veterinários, e nesse contexto apoio a 100% aquilo que o Nuno_Coelho escreveu:
A questão aqui é que assim como nós não temos possibilidades as associações ou os vets tb não têm obrigação de suportar estes custos, eu felizmente encontrei um vet que compreendeu a minha situação e me fez o tratamento a preço de custo. Mas a responsabilidade era minha e tive que me chegar à frente, não posso condenar quem já faz tanto pelos animais.
Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Cães”