2 caes...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nmrq
Membro
Registado: quinta set 20, 2007 1:09 pm

sábado set 22, 2007 12:12 pm

obrigado teffie, esclareceu-me diversos pontos e deu-me mais informaçoes importantes, obrigado pela sua simpatia nos esclarecimentos, mas entao os caes sempre podem ser esterlizados ne? nao sabia..
espero ter sorte quando comprar a minha golden, pois so quero que ela seja saudavel e mto linda..
bj
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado set 22, 2007 2:48 pm

nmrq Escreveu:joanagoncalves antes de mais obrigado pelos esclarecimentos, mas so fiquei com uma pequena duvida, eu pensava que as cadelas podiam esterlizar-se e os caes é castrar, da mesmo para esterlizar um cao?? podia-me explicar melhor esta situação??
cumprimentos
Castração ou esterilização é a mesma coisa. ;)

Só que nas fêmeas implica uma cirurgia de barriga aberta para retirar os seus órgãos sexuais e nos machos é apenas uma pequena cirurgia exterior.

Claro que se não houver alternativa esterilizaria a minha cadela, mas havendo escolha entre esterilizar o macho ou a fêmea a minha escolha reacaíria naquilo que mencionei anteriormente.
Última edição por JoanaGoncalves em sábado set 22, 2007 4:41 pm, editado 1 vez no total.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nmrq
Membro

sábado set 22, 2007 3:52 pm

pois se calhar é o mais simples é castrar o boxer, mas fico com pena do boxer, mas as coisas sao mesmo assim ne...
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sábado set 22, 2007 5:01 pm

nmrq Escreveu:fico com pena do boxer
Pena?? Porque?? Qual é a diferença de operar a cadela ou o cão? Não me diga que fica com pena do cão e não da cadela!!!

Agora fora de brincadeiras... os cães não "sentem" a sexualidade como nós. Quero com isto dizer que eles não se apercebem da esterilização, do tipo de operação que é, e se o medo é o macho perder a virilidade... como disse eles não sentem, não se apercebem das coisas como nós. Para eles sexualidade é um mero impulso, hormonal, que é despoletado pelo cio da cadela. Se a cadela não estiver em cio o cão nem vai pensar nem sentir necessidade de se reproduzir.

Eu esterilizei uma cadela, e no dia da operação ainda andou meia grogue da anestesia, mas no dia seguinte era eu a ter de ver se ela ficava um pouco quieta para não arrancar os pontos de tanto correr e pular. Também jà castrei um macho e foi a mesma coisa. Tirando o incomodo do colar, nem se aperceberam da operação, e nunca perderam aquela energia.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 22, 2007 5:06 pm

nmrq Escreveu:joanagoncalves antes de mais obrigado pelos esclarecimentos, mas so fiquei com uma pequena duvida, eu pensava que as cadelas podiam esterlizar-se e os caes é castrar, da mesmo para esterlizar um cao?? podia-me explicar melhor esta situação??
cumprimentos
Aqui lhe deixo uma explicação...que penso estar bem de entender... :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... o&start=30
unsmil3 Escreveu:
(...) existe um diferença entre esterilização e castração. Esterilização é o acto de tornar estéril, infértil por si só, compreendendo por exemplo a vasectomia. Castração considera-se uma esterilização mas que implica a remoção das gónadas e anexos, quer na orquiectomia (orqui + ectomia como remoção das gónadas masculinas) ou OVH (vulgo ovariohisterectomia como remoção dos ovários e útero pela região do cervix). Agora isto entre nós, a diferença dos termos é meramente convencional e psicológica, pois o que interessa é o acto em si. Assim, refere-se que para o cliente ordinário, o que se efectua será sempre a castração ou esterilização normal, guardando as vasectomias para cães de estalão mais... como haverei de dizer... Será mais fácil dizendo que com a vasectomia, por exemplo, e como fora muito bem dito, apenas se perde a capacidade de fertilizar aquando da cópula pois as gonadas continuam lá e a produzirem as hormonas responsáveis pelos comportamentos sexuais característicos sa espécie. Assim, consegue-se um animal "inteiro", até mesmo com o seu comportamento sexual, podento à mesma realizar cópula com uma cadela em estro e tudo mas apenas não a fertilizando. Assim, usa-se por exemplo para criadores que não desejam mais ninhadas de determinado animal e para cães de grande porte e estalão como dobermans, rottweilers, grand danois,... Desculpem tar a ser extenso mas quem realmente se interessar, penso que não irá achar isso

Bruno Rodrigues

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nmrq
Membro

sábado set 22, 2007 5:11 pm

é engraçado, mas eu tinha pena do cao por um motivo errado, porque me colocava no lugar do cao mas sei que isso esta errado ;)
estou a concluir que sera mesmo o mais facil esterlizar o boxer, é mais simples..
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sábado set 22, 2007 5:19 pm

nmrq Escreveu:porque me colocava no lugar do cao
Pois... bem me parecia que era por isso.. :D

Como disse, os cães não sentem nem se apercebem das coisas como nós. Tando o macho como a femea o que se vão aperceber é de um certo mau estar ou incomodo, mas nem vão associar a uma cirurgia (nem sabem o que isso é) e muito menos que é por consequencia de algum acto e ainda menos do que isso implica para a vida deles, neste caso a supressão da sua capacidade de reprodução.

Como a Leonilde disse, esterilização é o acto de tornar esteril, preservando os orgãos reprodutores e castração será a remoção total desses mesmos orgãos. Será uma decisão que terá de tomar mais tarde, e de cujas consequencias, vantagens e desvantagens terá de tomar conhecimento. Mas penso que para isso ainda terá algum tempo.

Agora meta là o boxer em casa e mostre umas fotos do monte de baba com pelo!!! 8)
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
nmrq
Membro

sábado set 22, 2007 5:24 pm

assim que tiver fotos do boxer eu mostrarei, ainda tenho de as tirar ;)
mas quanto a esterlizaçao ja estou esclarecido ;)
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sábado set 22, 2007 6:41 pm

Em relação a esterilizar a cadela ou castrar o cão, apesar da cirurgia ser mais fácil no cão, penso que a cadela ganha mais qualidade de vida sendo esterilizada do que um macho... isto porque os machos não têm cios... e o cio, na minha opinião, em cadelas que nunca irão procriar, é apenas uma fase muito chata para a cadela e para os donos, além de prevenir várias doenças graves (não sei se previne alguma coisa no cão...)... logo, a operação é mais complicada mas os benefícios são maiores... a recperação dura uma semana e poupa semanas e semanas de cios... eu por via das dúvidas esterilizava os dois, ninguém ficava a rir ou a chorar :) e punha os dois nas mesmas condições, dentro ou fora de casa... mas isso sou eu, claro.
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado set 22, 2007 8:12 pm

everblue Escreveu:Em relação a esterilizar a cadela ou castrar o cão, apesar da cirurgia ser mais fácil no cão, penso que a cadela ganha mais qualidade de vida sendo esterilizada do que um macho...
Desculpe mas discordo, tenho uma arraçada de Pequinês com 15 anos, uma Boxer com 10 sem falar nas mais novas, nunca tiveram ninhadas nem nunca foram esterilizadas e são muito felizes, lamento mas nenhuma esterilização dá mais qualidade de vida a cão nenhum.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nmrq
Membro

sábado set 22, 2007 8:40 pm

é uma decisao a tomar, logo vejo se esterlizo so um ou os dois
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 22, 2007 8:45 pm

everblue Escreveu: a cadela ganha mais qualidade de vida sendo esterilizada
Mais qualidade?

Em que é que uma pobre cadela ganha mais qualidade de vida ao ser-lhe retirado um orgão perfeitamente normal?

A unica criatura que ganha qualidade de vida é o dono(a) que deixa de se preocupar com os cios, com os machos e com tudo o resto.
nmrq
Membro

sábado set 22, 2007 8:51 pm

é uma questao a pensar mas obrigado pelas informaçoes ;)
everblue
Membro Veterano
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sábado set 22, 2007 10:13 pm

CindelP Escreveu:
everblue Escreveu: a cadela ganha mais qualidade de vida sendo esterilizada
Mais qualidade?

Em que é que uma pobre cadela ganha mais qualidade de vida ao ser-lhe retirado um orgão perfeitamente normal?

A unica criatura que ganha qualidade de vida é o dono(a) que deixa de se preocupar com os cios, com os machos e com tudo o resto.
Parece-lhe agradável passar 3 semanas de 6 em 6 meses com corrimentos vaginais, com machos atrás a toda a hora, a sentir necessidade física de acasalar e não ser possível? Em que é que isso beneficia a cadela?
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 22, 2007 11:56 pm

everblue Escreveu: Parece-lhe agradável passar 3 semanas de 6 em 6 meses com corrimentos vaginais, com machos atrás a toda a hora, a sentir necessidade física de acasalar e não ser possível? Em que é que isso beneficia a cadela?
Se me parece agradavel? Não sei ... não sou cadela. Mas se fosse, acredite que comecaria a preocupar-me primeiro pelo facto de estar cheio de pêlo do que pelo cio :roll:

As tantas o problema de hoje em dia, é esse mesmo, querer que os cães (cadelas) sejam o que não. Se os respeitassem pelo que são, talvez todos saissem a ganhar?

Mas já agora, qual o beneficio de esterelizar uma cadela?
Responder

Voltar para “Cães”