Que cachorro escolher?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Offroad
Registado: segunda set 24, 2007 3:53 pm

segunda set 24, 2007 4:36 pm

Boa Tarde,

Sou membro recente deste forum, e como tal não sei se este é o local correcto para a questão que quero colocar, no entanto aqui vai ela.
Pretendo um cachorro para a minha filha, que tem 4 anos de idade. Gostaria de um cahorro de raça pequena, ou até sem raça, mas pequeno na mesma, se possível de pelo curto e é para estar dentro de casa. Possuo uma moradia, como tal o cahorro poderá passear no exterior sempre que queira, mas gostaria que o mesmo fosse para dentro de casa.
Alguém me pode ajudar a escolher que cão devo adquirir/adoptar? Bom temperamento para as crianças, pequeno, que se dê bem dentro de casa...
Aguardo ajuda de quem tenha conhcecimento ou já pasado pela mesma situação.
Obrigado.

Cumprimentos,
Pedro Santos
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

segunda set 24, 2007 5:04 pm

ola...
Desde ja bem vindo :D

porque nao adopta um??
Existem tamtos a presizar de dono :cry:

o que lhe parece?? :wink:
boa sorte e va dando noticias :D
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

segunda set 24, 2007 5:15 pm

veja o forum de adopçoes tem tantos por onde escolher e pode sempre pedir informaçoes sobre o cao ou cadela ao membro que colocou o anuncio.
boa sorte :P
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

segunda set 24, 2007 6:03 pm

andava eu a passear aqui no forum quando li isto...

nao gosta??
um caosinho pequenino como queria :D

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48584
goodangel
Membro Veterano

segunda set 24, 2007 6:20 pm

boa fidokas, e muito lindo o piqueno :wink:
:P :P
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

segunda set 24, 2007 10:36 pm

Cuidado! O cão é para a criança mas ela tem de ser ensinada pelos pais a brincar e a conviver com o cão antes que hajam desgraças :wink:

De acordo com os seus pedidos o meu menino Tommy encaixa :wink: Ele não cresce mais, ainda é cachorro ( e tem comportamento de) e o pêlo é curto. E muito amigável, quando andou cá em casa dava-se com mais dois cães uma gata bébe e uma criança. Aconselho a ver o seu petsite :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=11265
<p><u></u></p>
goodangel
Membro Veterano

segunda set 24, 2007 10:44 pm

tem razao "kim" o promenor das crianças e muito importante.
o tommi e lindo, espero que lhe consiga arranjar um bom lar..
:wink:
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

segunda set 24, 2007 11:11 pm

Um aspecto MUITO IMPORTANTE é de que não deve adquirir (nunca) nenhum cachorro "para a criança" mas antes "para a família". As crianças são isso mesmo e, nós adultos, temos de ter plena consciência do que é ter um cão (um amigo para a vida, mesmo quando não dá jeito, quando vamos de férias, quando não nos apetece sair de casa, etc). Considere bem. É que há muita gente que arranja um cão porque a criança quer... mas as responsabildades são sempre dos pais. E quando a criança já não quiser?! Portanto pense muito bem antes de tomar a decisão. E outra coisa: terá sempre de educar tanto o cão a lidar com a criança como o contrário: é que mesmo sem querer as crianças conseguem ser muito cruéis com os animais.
Se estiver realmente disposto e quiser ter um cão procure em associações da sua zona, canis municipais e até mesmo aqui na arca ou no adopta-me.org.
P.S. - Relativamente ao comprimento do pêlo refiro que, por norma, os cães de pêlo curto largam mais pêlo que os de pêlo longo (não sei se é essa a razão que o leva a desejar que o cão tenha pêlo curto. Apesar de poupar tempo em escovagens, compensará bem em tempo de aspirador na mão :lol:. Os únicos cães que não largam pêlo são os de pêlo de arame (neste caso tem de ser retirado manualmente). Para mim o mais importante é a empatia que se tem com o animal: podemos achar um cão lindo e não sentir a mínima empatia... e com outro menos bonito (à primeira vista) criar logo uma forte ligação. Por isso: procure. Muito boa sorte! :wink:
Impertinente
Membro Júnior
Registado: terça jul 17, 2007 6:27 am

terça set 25, 2007 1:46 am

O que vou dizer, pelo decorrer dos tópicos, deve ser altamente incorrecto: se quer um cachorro que cresca a par com a sua filha, enquanto tolera os abusos de uma criança, com o pêlo médio e facilidade em aprender as regras da casa, vá ter com um criador de Basset Hound. Talvez consiga arranjar um bom exemplar por 1000€/1200€...
Se, por outro lado, estiver disposto a acolher um animal que não se sabe o tamanho que terá nem o tipo de pêlo, há muitos cachorros a precisar de dono... Como os rafeiritos são abandonados ou cedidos cedo, pode começar logo a treiná-lo para saber com que contar - aí, garanto-lhe, a não ser que seja uma família muito insensível, serão incapazes de se separarem dele! Nestas situações, nós é que tomamos o lugar dos progenitores a ensinar as coisas básicas do quotidiano e facilmente perdoamos dois tapetes irrecuperáveis e um móvel roido.
Agora escolha, a integridade da sua casa ou o capricho da sua menina: é que não pode ter os dois e, quando começar a fartar-se, há o problema que todos conhecemos... O abandono.
<p>Animais: guppys, cadela, ratazanas, pais...</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 25, 2007 12:18 pm

Porque recomenda um basset hound, Impertinente?
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

terça set 25, 2007 6:36 pm

Antes de mais gostava apenas de dizer que ao querer adquirir um cachorro deverá ter em conta que irá ter despesas de vet ,comer,etc.
Como já foi dito e muito bem não deve de pensar que quer um cãozinho para a filha mas sim para todos aí em casa,porque nós adultos fazemos a vontade dos miudos mas as responsabilidades do cão são sempre nossas.
Dito isto e visto não se importar muito com a raça do cão o melhor era adoptar um(infelismente existem muitos por aí a precisar de casa)se for ainda bebe melhor ainda que vai crescer na companhia da menina e tornar-se num grande amigo e companheiro de brincadeiras.
Tem que o educar e adapta-lo ao seu lar assim como tem que fazer ver á sua filha que ter um cão não é ter um peluche e eles tambem presisam do seu espaço.
Posso lhe dizer que tenho um cão rafeirote , uma cadela de raça e um filhote de tres anos,isto tudo dentro de um apartamento :lol: e com muitas regras e todos educadinhos,adoram-se e a casa nunca veio abaixo :wink:
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça set 25, 2007 8:27 pm

bebe melhor ainda que vai crescer na companhia da menina e tornar-se num grande amigo e companheiro de brincadeiras.

Desculpe discordar. Mas penso que isso é um mito e um completo disparate. E por isso que a maior parte dos canitos aldultos não têm uma segunda oportunidade. A maior parte das pessoas que quer um cão quer sempre bébe, a desculpa é "para se habituarem a nós". Mas a verdade é que os cães adultos na sua maioria estão tão carentes e sentem-se tão ou mais desprotegidos e odiados que os bébes. Para além de que um cão adulto não tem nenhuma dificuldade em habituar-se ao dono e tornar-se tudo em que um bébe se pode tornar :wink:
<p><u></u></p>
goodangel
Membro Veterano

terça set 25, 2007 8:51 pm

e verdade, um cao adulto quando e retirado de um refugio e chega ao novo lar comporta-se como um cao bebe muito carente de mimos, e com uma gratidao impressionante. e assim com o cao do meu avo, que foi adoptado em junho, ja adulto, parece um bebe grande :lol: :lol:
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

terça set 25, 2007 9:00 pm

kim_haha Escreveu: bebe melhor ainda que vai crescer na companhia da menina e tornar-se num grande amigo e companheiro de brincadeiras.

Desculpe discordar. Mas penso que isso é um mito e um completo disparate. E por isso que a maior parte dos canitos aldultos não têm uma segunda oportunidade. A maior parte das pessoas que quer um cão quer sempre bébe, a desculpa é "para se habituarem a nós". Mas a verdade é que os cães adultos na sua maioria estão tão carentes e sentem-se tão ou mais desprotegidos e odiados que os bébes. Para além de que um cão adulto não tem nenhuma dificuldade em habituar-se ao dono e tornar-se tudo em que um bébe se pode tornar :wink:
O que eu disse é que se for cachorro melhor,se for porque se não o for não deixa de ser cão(pelo menos para mim)todos teem direito a um lar e a serem felizes :wink: [/u]
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
sesta
Membro Veterano
Registado: sexta fev 23, 2007 2:50 pm

terça set 25, 2007 9:22 pm

já acolhi um cão adulto que foi abandonado pelo dono que o maltratava, quando me seguiu na rua tinha uma pata partita, e não era capaz de subir o degrau de entrada que era bastante alto, com algum receio peguei-lhe ao colo e levei-o para casa, no dia seguinte levei-o á vet, foi tratado. E ficou connosco ate morrer de velhice.

Posso dizer que o antigo dono chamava por ele e a reação dele era ladrar com agressividade, no entanto com todos de casa e nossos amigos era um amor de cão.

Era muito meigo, docil e obediente, mais ainda do que aquele que tinha em casa desde bebe.

O que quero dizer é que não sei se pelo que sofreram, (maus tratos e abandono) eles são de uma ternura extrema, sempre prontos a receberem e dar carinho, como prova de agradecimento pelo amor e lar que lhe estamos a dar.

Pretendo com isto dizer que o Tommy poderia ser uma boa escolha para si e sua familia.
Responder

Voltar para “Cães”