Como proceder

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quarta set 19, 2007 9:32 am

Bom dia,

Eu tenho aqui uns pregos e uma cruz, podíamos crucificar o homem...

Um florista põe aqui uma duvida ou expõe uma ideia, que por muito ingénua ou mesmo errada que seja, merece uma resposta que o informe e esclareça.

Não se ganha nada em hostilizar, só conseguiram é afasta-lo do fórum porque ele vai fazer o cruzamento como tinha pensado. Ou alguém ficou com a ilusão que se ganhou alguma coisa com estas vossas atitudes.
Cumps.
Nuno Coelho
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta set 19, 2007 9:35 am

Nao se podem por paninhos quentes. O senhor tem de ser consciente. As respostas podem nao ser simpaticas, mas sao realistas.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta set 19, 2007 10:30 am

Focasagres Escreveu: Tenho um Bobtail e gostava muito que ele deixa-se descendência, por isso gostava que me orientassem e que me recomendassem a maneira mais correcta de fazer as coisas.
Antes de mais, deve avaliar se o seu cão é um bom exemplar da raça. Para nós, são sempre lindos mas, objectivamente, nem sempre é assim. Essa avaliação poderá ser feita pela exibição do exemplar a um juiz da raça ou, eventualmente, a um criador (em Portugal só há dois).

Verificada essa condição, o seu cão deverá fazer o rastreio das doenças geneticamente transmissíveis, nomeadamente da displasia da anca, de forma a não potenciar a eventual transmissão dessas doenças à descendência.

Estes serão os dois primeiros passos a dar para fazer as coisas correctamente.
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

quinta set 27, 2007 7:37 pm

Nuno_Coelho Escreveu:Bom dia,

Um florista põe aqui uma duvida ou expõe uma ideia, que por muito ingénua ou mesmo errada que seja, merece uma resposta que o informe e esclareça.

Não se ganha nada em hostilizar, só conseguiram é afasta-lo do fórum porque ele vai fazer o cruzamento como tinha pensado. Ou alguém ficou com a ilusão que se ganhou alguma coisa com estas vossas atitudes.
100% de acordo .

Os fundamentalismos não levam a lado nenhum , nem ensinam nada a ninguém.
Quanta agressividade gratuita...o forista pode querer ter mais cães daquela raça, para sentir menos a sua perda ,quando um dia isso acontecer...e dar os restantes a amigos/familia (conheço vários casos assim) .

Se assim fôr que têm com isso? Ele só pediu ajuda e, mesmo que o cão não seja "perfeito"..(como o querem obrigar a ser para ter o direito de se reproduzir)qual o problema? .Hitler tb só queria que se reproduzissem arianos (altos , louros, olhos azuis)e ,aposto que a maioria de vcs não obedece ao "padrão")))
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

quinta set 27, 2007 11:29 pm

Nuno_Coelho Escreveu:Bom dia,

Tem piada que também houve quem lhe explicasse as coisas nas calmas e ele ignorou isso. :o
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 28, 2007 8:09 am

Nuno_Coelho Escreveu: Não se ganha nada em hostilizar, só conseguiram é afasta-lo do fórum porque ele vai fazer o cruzamento como tinha pensado. Ou alguém ficou com a ilusão que se ganhou alguma coisa com estas vossas atitudes.
Nem se ganha nem se perde neste caso já que, como diz: "porque ele vai fazer o cruzamento como tinha pensado" mas outros haverão que ao lerem, quiçá pensem duas vezes...?! :wink: :lol:

Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”