Boxer Desaparecido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 11, 2003 7:26 pm

P.S

Por favor, já recebi 3 emails a dizer que esse cão desapareceu..Importam-se de dizer aos vossos amigos que o cão já apareceu ? Para não estar a receber emails de gente cheia de vontade de ajudar mas que não verifca ??'

Agradeço...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta abr 11, 2003 7:39 pm

Bem me parecia que era a foto do Che... É realmente vergonhoso as pessoas deitarem a mão a qualquer foto que apareça sem se preocuparem que esse cão tem proprietario e sem se preocuparem em pedir autorização para divulgar a mesma... Ainda para mais quando se trata de um desaparecimento de um cão, que é um assunto muito delicado, que vergonha... Ainda pensei que o cão desaparecido seria mesmo o Ché!!!!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 11, 2003 11:14 pm

Mas quem é que terá sido idiota ao ponto de editar uma fotografia de um cão para usar na de outros?
Deve ser doente da cabeça, não ?
Ou não perceber nada de animais e para ele um boxer ser igual ao outro, o que explicava muiiiita coisa....

ean Escreveu: O cão da foto chama-se CHE GUEVARA DELL CONDE DE VALMONT e está neste momento muito descansado em casa, deitado ao lado do sofá, onde sempre esteve!!

NÃO ESTÁ NEM NUNCA ESTEVE DESAPARECIDO!

A foto foi ligeiramente alterada, há para ali umas mexidelas entre os olhos, mas garanto com conhecimento de causa que o cão que desapareceu NÃO É O DA FOTO!!!!!!!

Cumprimentos,

Elias
ean
Membro Júnior
Registado: sábado fev 23, 2002 1:45 pm
Contacto:

sábado abr 12, 2003 12:54 am

Diga-me uma coisa Vasco: nunca lhe aconteceu ir na rua com um dos seus cães e vir alguém com a célebre frase "tenho um igualzinho"? Aposto que sim :)

Pois é....este fulano deve ter achado que o dele é "igualzinho ao da foto", com a diferença de ter pouco branco. Assim, basta apagar a lista branca que este tem entre os olhos e fica fotocópia. Genial!

Aqui fica a foto original:

Imagem

Já vi várias vezes anúncios de ninhadas onde são apresentadas fotos de cães que não têm qualquer relação com os cachorros apenas para vender. Infelizmente é situação comum. Agora neste caso, em que a ideia é encontrar um cão que desapareceu....é no mínimo pouco inteligente, para além de uma tremenda falta de respeito!

Subscrevo as suas palavras em relação à pessoa em questão!

Cumprimentos,

Elias
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado abr 12, 2003 1:19 am

Concordo com tudo o q se disse, mas reparem é possivel que o dono não tivesse nenhuma fotografia do cachorro e achou o Che parecido e em desespero de causa colocou-a.

Fica para pensar se fariamos o mesmo se fosse connosco.

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 12, 2003 7:53 am

FAbarm Escreveu: Concordo com tudo o q se disse, mas reparem é possivel que o dono não tivesse nenhuma fotografia do cachorro e achou o Che parecido e em desespero de causa colocou-a.

Fica para pensar se fariamos o mesmo se fosse connosco.

Cumprimentos

Tiago
... 100 % de acordo.

Se alguém fizesse uso de uma foto, de um animal meu, para o mesmo fim, eu não ficaria nada aborrecida,apesar de não saber o que é perder um animal , mas imagino que deve de ser uma enorme aflição .

Tenho uma amiga que perdeu o cão dela e fêz precisamente o mesmo. Usou fotos de um cão da mesma raça e côr e não me venham dizer que quem não tem fotos do seu animal é prq não gostam dele...prq isso é pura especulação...ela tinha fotos mas destruiram-se numa inundação e até sei de casos de perdas de fotos por causas diversas...

Realmente... :roll:

Leonilde
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 12, 2003 9:26 am

Bem, eu já tive pessoas a usarem fotos de cães nossos sem autorização, o que no minimo é desagradável. O desespero dessa pessoa deve ser no minimo discutivel pois ninguém chega a um Boxer abandonado só pela aparência. Se não estive~r identificado é quase impossivel provar que se lhe pertence.
ean
Membro Júnior
Registado: sábado fev 23, 2002 1:45 pm
Contacto:

sábado abr 12, 2003 10:08 am

Cara leonildecarvalho,

Aquele seu "Realmente..." e os fins, que para si parecem 100% justificáveis do uso abusivo de fotos alheias, para mim não são de todo válidos. Ainda bem que não ficaria aborrecida...mas eu fiquei!

No anúncio não está escrito " PARECIDO COM O DA FOTO". Já vi vários anúncios com algo semelhante e aí o caso muda de figura. Essa poderá ser a forma correcta de usar fotos alheias. Agora arranjar uma foto de um cão que nem sabem "quem" é e dizer que é o desaparecido, por favor....

Acredito que seja uma aflição, não discuto nada disso. Ainda assim, considero uma falta de respeito, ainda mais tendo a foto sido alterada (de forma completamente arcaica, há que dizê-lo).

Reconheci imediatamente o cão porque é da minha namorada. E o cão é conhecido por muita gente, uns que o viram em exposições, outros que conhecem bem a foto, dado que está em vários sites web.
Ontem tive várias pessoas amigas a ligarem preocupadas a perguntar como é que tinha desaparecido o Che Guevara, o que é que tinha acontecido e no que é que podiam ajudar. Mais, perguntavam quando é o que o cão tinha sido vendido ao Sr. Pedro não-sei-quantas.

Se isto para si não é desagradável, para mim é! Desculpem lá se não pareço amiguinho dos animais e estou a ver o meu lado. Paciência!

Cumprimentos,

Elias
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 12, 2003 2:08 pm

ean Escreveu: Cara leonildecarvalho,

Aquele seu "Realmente..." e os fins, que para si parecem 100% justificáveis do uso abusivo de fotos alheias, para mim não são de todo válidos. Ainda bem que não ficaria aborrecida...mas eu fiquei!

No anúncio não está escrito " PARECIDO COM O DA FOTO". Já vi vários anúncios com algo semelhante e aí o caso muda de figura. Essa poderá ser a forma correcta de usar fotos alheias. Agora arranjar uma foto de um cão que nem sabem "quem" é e dizer que é o desaparecido, por favor....

Acredito que seja uma aflição, não discuto nada disso. Ainda assim, considero uma falta de respeito, ainda mais tendo a foto sido alterada (de forma completamente arcaica, há que dizê-lo).

Reconheci imediatamente o cão porque é da minha namorada. E o cão é conhecido por muita gente, uns que o viram em exposições, outros que conhecem bem a foto, dado que está em vários sites web.
Ontem tive várias pessoas amigas a ligarem preocupadas a perguntar como é que tinha desaparecido o Che Guevara, o que é que tinha acontecido e no que é que podiam ajudar. Mais, perguntavam quando é o que o cão tinha sido vendido ao Sr. Pedro não-sei-quantas.

Se isto para si não é desagradável, para mim é! Desculpem lá se não pareço amiguinho dos animais e estou a ver o meu lado. Paciência!

Cumprimentos,

Elias

Calculo que não gostou mesmo nada e também lamento os transtornos que o " irremediavel " lhe possa ter causado, mas tem que entender que uma pessoa em aflição, por vezes nem consegue acertar com um raciocínio ponderado...percebe?
Nós ( incluo-me ) por vezes somos muito egoístas...enquanto não passamos por ELAS...
É muito fácil utilizar-mos os nossos sapatos sem pôr-mos os " sapatos dos outros " de vez em quando...

;) Leonilde
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 12, 2003 2:20 pm

leonildecarvalho Escreveu: [ É muito fácil utilizar-mos os nossos sapatos sem pôr-mos os " sapatos dos outros " de vez em quando...

;) Leonilde
Acredito que sim, o problema é que já passei por ambos. Já fiquei sem um cão e não desejo a angústia a qualquer um e já usaram as fotos dos meus cães indevidamente e a indignação é inevitável.

Mas vai desculpar-me a Leonilde está a fazer o mesmo, não coloca os meus sapatos e os do ean....só aqueles que lhe interessam.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda abr 14, 2003 7:37 am

É por estas e por outras que eu cada vez mais faço uma selecção muito restrita dos pedidos que me chegam para adopção ou de perdidos :(
Se eu soubesse que este Sr. tinha utilizado a foto de outro cão indevidamente, modificando-a e sem autorização, garato que não tinha divulgado o pedido :?

Eu era incapaz de o fazer, nunca!
Quanto muito pedia autorização ao dono da fotografia para me deixar utilizar a foto do seu cão, visto que o meu era muito parecido e, só com o seu consentimento é que esta seria utilizada ;)

Compreendo que o Sr. estivesse numa grande aflição, mas quando se perde a ética perde-se tudo.......
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda abr 14, 2003 8:02 am

:? repetida
Última edição por cgtorres em segunda abr 14, 2003 8:04 am, editado 1 vez no total.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda abr 14, 2003 8:03 am

Pakika Escreveu: É por estas e por outras que eu cada vez mais faço uma selecção muito restrita dos pedidos que me chegam para adopção ou de perdidos :(
Se eu soubesse que este Sr. tinha utilizado a foto de outro cão indevidamente, modificando-a e sem autorização, garato que não tinha divulgado o pedido :?
Compreendo que o Sr. estivesse numa grande aflição, mas quando se perde a ética perde-se tudo.......
Já pedi e reforço o pedido de desculpas ao dono do Che Guevara, embora não tivesse sido eu a "plagiar" a foto, fui eu a colocar aqui o pedido de ajuda com a foto que recebi num mail da Casa dos Boxers, mail esse que circulou para mais gente que não eu, por isso imaginem a quantidade de pessoas que viu essa foto...

Independentemente disso, não estou de acordo que se copie uma foto, como disse a Pakika, perde-se a ética perde-se tudo e vou começar a ser bastante selectiva com os pedidos de ajuda que recebo e vos garanto que se soubesse que a foto não correspondia ao cão desaparecido, não tinha posto aqui nada!

A minha pressa em ajudar foi por já ter passado por uma situação em que me roubaram a Riskas e todos os minutos contaram e na altura se não fossem as ajudas que recebi, não sei se tinha conseguido recuperar, por isso a pressa em divulgar e tentar ajudar.

Ao dono, desculpe a situação, aos outros, desculpem a perda de tempo. Quanto ao avisar os outros que o cão já apareceu, eu já avisei a todos quantos tinha enviado o mail, e aqui, quanto a outros percursos do mail, não posso fazer nada.

Um bom dia a todos
Flautista
Membro Júnior
Registado: sexta mar 28, 2003 3:19 pm

segunda abr 14, 2003 2:50 pm

Bem realmente sem comentários.
Como é que há pessoas com coragem para fazer uma brincadeira destas.
È preciso ter "lata".
Flautista
Membro Júnior
Registado: sexta mar 28, 2003 3:19 pm

segunda abr 14, 2003 2:51 pm

Bem realmente sem comentários.
Como é que há pessoas com coragem para fazer uma brincadeira destas.
È preciso ter "lata".
Responder

Voltar para “Cães”