Boas tardes
tenho um bichon maltes com 7meses, tenho-o a 5, gostaria de saber como poderei fazer no inverno com as saidas a rua diarias, normalmente sai 3 vezes ao dia, cerca de meia hora cada, algumas mais longas... Com o inverno e a chuva devo manter o mesmo numero de saidas?? e como faço para o pelo se manter limpo? ja agora eu escovo-o sempre que vem da rua mas o pelo cria sempre nos, posso fazer algo para que isso nao aconteça?? e que por vezes magou-o e nao gosto que isso aconteça, ate por vezes acabo por cortar os nos com tesoura pala ele nao sentir dor...
desde ja agradeço o tempo disponiblizado
Bichon MAltes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 29, 2001 10:50 pm
- Localização: Três cães (Micha, Bolinhas e Roni) e uma rola e um canário.
Alexys Escreveu:Boas tardes
tenho um bichon maltes com 7meses, tenho-o a 5, gostaria de saber como poderei fazer no inverno com as saidas a rua diarias, normalmente sai 3 vezes ao dia, cerca de meia hora cada, algumas mais longas... Com o inverno e a chuva devo manter o mesmo numero de saidas?? e como faço para o pelo se manter limpo? ja agora eu escovo-o sempre que vem da rua mas o pelo cria sempre nos, posso fazer algo para que isso nao aconteça?? e que por vezes magou-o e nao gosto que isso aconteça, ate por vezes acabo por cortar os nos com tesoura pala ele nao sentir dor...
boa noite
Eu tambem tenho um bichon maltese e tanto seja no inverno como no verão, ele vai três vezes a rua por dia, pois o animal tem as mesmas necessidades em qualquer altura do ano, não acha?
Em relação ao pêlo esta raça quem opta por ter um animal desta raça tem que ter muito trabalho com o pêlo dele e se não consegue dar uma manutenção como deve ser pode optar por o mandar tosquiar (a tesoura), se não quiser esta opção terá que o escovar todos os dias para o pêlo não criar nós, no meu caso utilizo um spray que me ajuda a desembaraçar o pêlo (Démêlant Êclat) da marca Héry que pode adquirir em algumas lojas de animais, este spray é à base de óleos vegetais e além de ajudar a desembaraçar deixa um cheiro agradável no animal. Além disso esta marca tem shampoos especificos para o pêlo branco e inclusive um gel para limpar e tirar os traços escuros que estes animais ganham a volta dos olhos. Espero que a tenha elucidado sobre este assunto.
Fany
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá ,eu para a chuva, comprei uma capinha impermiavel para a Tuga ,e resultou pois assim so vem com a parte de baixo molhada .Quanto ao pêlo ,conheci um estilista canino, que me aconselhou o Pantene brilho extremo e o creme liso extremo da mesma marca,a verdade é que gostei muito do resultado ,fica o pelo mais facil de escovar .Espero ter ajudado.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
O bichon maltês é um cão, assim como o yorkshire, de alta manutenção. Deve levar banhos frequentes, quinzenais ou no máximo mensais. Ele que se habitue a ser escovado, pode abrir os nós com uma tesoura, com cuidado para não o magoar, mas na maioria das vezes eles ganem mais por mimo que outra coisa. Use sempre um acondicionador em spray qdo o escova, convém que seja generosamente, isso ajuda a que o pelo não se parta nas escovagens e nutre o pelo.Alexys Escreveu:Boas tardes
Falo em banho frequente porque o pó faz com que o pelo fique mais seco e quebradiço e a sugidade do ar e humidade que ajuda a agarrar ar poeiras, tudo isto ajuda a fazer mais nós.
Para que isso não aconteça pode nesta altura do ano dar-lhe uma aparadela de maneira a que seja mais fácil a manutenção de chuva. Não sei se está a pensar leva-lo a expos, penso que não, por isso se ele for aparado não há qq problema.
As capinhas só devem ser utilizadas qdo ele for á rua, pois ajudam e de que maneira á criação de nós.
Penteie-o com uma escova suave, de cerdas naturais e com um pente metálico.
Use um champô para pelos brancos, e um amaciador que até pode ser esse da marca pantene. Pode também comprar gotas de silicone para colocar nas pontas, são muito boas.
Em relação a marcas, a Héry (demelant eclat por ex) não são más e muito fáceis de encontrar em pet shops.
Espero ter ajudado.
olá, eu tenho uma shih-tzu branca e caramelo, também tenho esse problema da chuva.. ja pensei em comprar umas botas lol ela suja muito o pelo, e ate em algumas partes do pelo esta muito amarelo..ja procurei champoos para bramquear mas n encontrei nada na minha zona.. tenho de tentar em outras zonas.. tenho de dar-lhe banho todas as semanas, o vet já disse que era muito, mas nao tenho outra hipotese.. mas na opiniao dele disse que um banho durante todo o inverno chegava looool isso é mesmo impossivel!