Um grupo de amigos dos animais lançou a ideia de se evocar, no dia 4 de Outubro, Dia Mundial do Animal, todos os animais maltratados e assassinados por esse Mundo fora, em canis camarários, pelas ruas das cidades, abandonados à morte em descampados isolados, em casas vazias e fechadas, enfim, todos os animais que em todos os lugares e de todas maneiras que a maldade do Homem consegue inventar todos os dias são maltratados, torturados e mortos.
Assim, apela-se a todos os que se preocupam com eles e a todos os que gostariam de lhes devolver a dignidade que merecem para que se preste uma singela homenagem não só aos que partiram como também aos que sofrem.
Pede-se a todos os que se preocupam que no dia 4 de Outubro próximo (quinta-feira), a partir das 20h, acendam uma ou várias velas nos parapeitos das suas janelas e, em simultâneo, usem durante o dia um laço de duas fitas, uma azul-celeste e outra negra, simbolizando, respectivamente, o céu para onde eles partiram e o luto pelas suas mortes.
Divulguem esta iniciativa, por favor! Para que haja ao menos alguém que pergunte qual o sentido desta manifestação e seja consciencializado da necessidade de defendermos aqueles que connosco partilham a Terra: os Animais!
Dia do Animal - 4 de Outubro
Moderador: mcerqueira
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sou um SER
Sou um ser que, para uns;
É o pão que os alimenta,
A água que os sacia,
O amigo que os entende
E a mão que os afaga.
Sou a sua existência
Que, após a minha partida...
A memória não se apaga.
Para as crianças;
Um brinquedo que os distrai,
Um peludo que os acompanha,
Um exemplo que os ensina
E um amigo que os ama.
Para outros;
Sou o saco da revolta,
Apenas Guarda dum bem,
Um brinde da vaidade
Ou, simplesmente um objecto
Descartado, Abandonado
E, que já não volta.
Autor: Leonilde Carvalho (LEO)
É o pão que os alimenta,
A água que os sacia,
O amigo que os entende
E a mão que os afaga.
Sou a sua existência
A memória não se apaga.
Para as crianças;
Um exemplo que os ensina
E um amigo que os ama.
Para outros;
Sou o saco da revolta,
Apenas Guarda dum bem,
Um brinde da vaidade
Descartado, Abandonado
E, que já não volta.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
celinag
- Membro
- Registado: quinta jul 19, 2007 2:50 pm
- Localização: Kuka (labradora), Martinha (Persa), Zita, Clara e Nina (Europeu Comum)
Olá!! Contem Cmg!!!
Ja estou a preparar umas velas!!!!
Espero k não chova!!
Força para todos os k contribuem significativamente para esta causa!!!!!!!!!
Ja estou a preparar umas velas!!!!
Espero k não chova!!
Força para todos os k contribuem significativamente para esta causa!!!!!!!!!
<p>www.Fotastico.Blogspot.com</p>
-
Lequinhas
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
- Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd
Por todos aqueles que pelo mundo inteiro são maltratados física e psicologicamente. Pelo desejo que um dia tudo possa ser diferente!
Bom dia do animal para todos os 4 patas
Bom dia do animal para todos os 4 patas
leonildecarvalho Escreveu:Sou um SER
É o pão que os alimenta,
A água que os sacia,
O amigo que os entende
E a mão que os afaga.
Sou a sua existência
A memória não se apaga.
Para as crianças;
Um exemplo que os ensina
E um amigo que os ama.
Para outros;
Sou o saco da revolta,
Apenas Guarda dum bem,
Um brinde da vaidade
Descartado, Abandonado
E, que já não volta.
Obrigada por este belo Poema neste dia tão especial (pelo menos devia ser).
Logo vou acender uma vela, em memoria dos que já partiram e pelos que neste mundo continuam a sofrer maus tratos. Pode ser que alguem se lembre de procurar o porquê? Agua mole em pedra dura tanto dá até que fura e há corações que mais parecem uma pedra.
<p><strong> Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Adorei o poema Leonilde Carvalho. Conseguiu lá pôr tudo o que pensamo e muuitas vezes não conseguimos dizer.
Feliz Dia dos Animais para todos os nossos queridos amigos que nos ajudam a viver. Logo à noite às 20.00 H. em ponto mais uma vela brilhará numa janela em Lisboa.
Feliz Dia dos Animais para todos os nossos queridos amigos que nos ajudam a viver. Logo à noite às 20.00 H. em ponto mais uma vela brilhará numa janela em Lisboa.
-
princesanini
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm
Leo muito, muito lindo, Parabéns.
Às 20 h mais umas velinhas brilharão pelos nossos queridos amigos.
A todos um resto de dia muito feliz, embora para mim, todos os dias são dia deles, pois sofro de saber que sofrem
Às 20 h mais umas velinhas brilharão pelos nossos queridos amigos.
A todos um resto de dia muito feliz, embora para mim, todos os dias são dia deles, pois sofro de saber que sofrem
Olá
Bendito seja este dia para os nosso queridos amigos. Só li agora este tópico, mas já que não andei com as fitas durante o dia, vou andar agora até ser hora de me deitar. Fitas tenho-as no meu quarto e vou pô-las assim que saír do computador.
20:00 já estão quase a sê-las, protanto vou-me despachar e acender a minha velinha de reserva.
Adeus e espero que tenham aproveitado bem este dia...parabéns a todos os nossos magnificos animais.
Bjx*Mary*
Bendito seja este dia para os nosso queridos amigos. Só li agora este tópico, mas já que não andei com as fitas durante o dia, vou andar agora até ser hora de me deitar. Fitas tenho-as no meu quarto e vou pô-las assim que saír do computador.
20:00 já estão quase a sê-las, protanto vou-me despachar e acender a minha velinha de reserva.
Adeus e espero que tenham aproveitado bem este dia...parabéns a todos os nossos magnificos animais.
Bjx*Mary*
-
ana_marisa
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
so agora vi esta ideia e infelizmente nao tenho nenhuma velinha aqui em casa dos meus avós mas de qualquer forma o que conta e a intençao e o sentimento......
infelizmente nao se pode salvar todos os animais mas aqueles que podemos de certeza que serao salvos.....todos juntos e com muita força de vontade ainda conseguiremos mudar a mentalidade de muita gente.....basta e ser persistente.....
mesmo assim vou ver se arranjo alguma coisa para acender na janela....
infelizmente nao se pode salvar todos os animais mas aqueles que podemos de certeza que serao salvos.....todos juntos e com muita força de vontade ainda conseguiremos mudar a mentalidade de muita gente.....basta e ser persistente.....
mesmo assim vou ver se arranjo alguma coisa para acender na janela....
-
monicabarbosa
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am
Feliz dia para todos os animais que sofrem,neste mundo cruel!