Cadelinha de 1 mes urina em todo o lado - ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kristina_kosta
Membro
Registado: terça jan 08, 2002 1:15 pm

sexta out 05, 2007 8:14 pm

Antes de mais gostaria de felicitá-la pela generosidade de recolher um animal quando tantos os abandonam ou viram as costas a este tipo de situações, eu própria estou neste momento a acolher uma cadelinha que com apenas dias foi despejada a meio da noite num contentor do lixo, felizmente fomos despejar o lixo ouvimos os gemidos e recolhêmo-la, a ela e ao irmão que infelizmente não resistiu, estava mesmo no fundo mergulhado em todo o liquído que se acumula, morreu no dia seguinte.

Tal como já foi dito terá de adquirir leite em pó próprio, que arranja facilmente numa loja de animais ou veterinário, terá também de ter muita paciência nestes primeiros tempos e daqui a alguns meses verá que valeu a pena, não poderia ter melhor amiga.

Tenha também em atenção que antes das primeiras vacinas ela não deverá andar na rua, ou melhor no chão, pode levá-la mas passear um cachorrinho ao colo pode ser mais dificil do que se julga.

Muitas Felicidades. :D :D
Scoobyinho
Registado: segunda out 01, 2007 7:34 pm

sábado out 06, 2007 11:34 pm

Eu também tenho um cachorrinho pequenino e às vezes parece que ele não me entende :cry:
Bem tento seguir as dicas, mas acho que ele não percebe e a culpa não deve ser dele... Digo sempre NAO, pego-o ao colo e coloco-o no sitio mas assim que lá o ponho ele sai logo de lá.
Toda a gente me dizia que enquanto pequeninos não conseguem suster e assim que os pegamos em pleno acto, eles continuam a urinar até ao sítio onde o colocamos, mas a verdade é que o meu não faz isso. Assim que o pego fecha logo a torneira :wink:

Mas ele ainda é mt pequenino por isso tenho de ter paciência....mais tarde ou mais cedo ele vai lá :)
Não perca a esperança que com tempo eles chegam lá :P
Patatipatata
Membro
Registado: quarta set 26, 2007 1:01 pm

domingo out 07, 2007 1:53 am

Obrigado pelas dicas :) ela já está a acertar no sitio mais vezes, já se da pelo nome o que facilita alguma coisa :) tenho dado arroz cozido com franguinho cozido sem qualquer tempero, e para nossa felicidade está a ganhar, de dia para dia, tamanho e volume :) . Ela não vai sair de casa enquanto não levar as vacinas, não quero correr o risco de perder a minha nova amiguinha, apesar de, infelizmente, ter perdido outra :( ...

Paciência, muito amor e brincadeira, tudo do melhor para a minha ternurinha :D eu vou dando noticias.

Mais uma vez obrigado por tudo, com os melhores cumprimentos :)

kristina_kosta boa sorte com a nova bebezinha, vai correr tudo bem :) de certeza que está em boas mãos, e por um lado foi melhor assim, sabe-se la o que lhe iria acontecer se ficasse nas mãos das pessoas que a abandonaram e ao seu irmãozinho. Lamento a morte do outro bebezinho :(

Scoobyinho vai correr tudo, apesar de bébés são muito inteligentes, e o melhor é dar tempo ao tempo e ao próprio animal para aprender, a minha Bea as vezes quando tento impor o respeito e digo NÃO porque está a fazer asneiras começa a morder-me os pés como se nada fosse. Não sou capaz de ficar chateada com ela, afinal não passa de um bébé :D desejo as maiores felicidades e que tudo corra bem

beijinhos :)
Responder

Voltar para “Cães”