o meu cão não está a comer quase nada....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tyryan
Membro Júnior
Registado: sexta mar 24, 2006 12:23 am

terça out 09, 2007 1:26 pm

Olá...

... já sei que me vão dizer para levar o cão ao veterenário.... mas, obviamente já o fiz. Aparentemente está bem, mas acontece que continua sem comer praticamente nada. Isto aconteceu desde que mudei a ração que lhe dava. No entanto já comprei outra ração e dei-lhe arroz com carne e massa e continua a não comer praticamente nada... anda sempre triste... alguém tem algum conselho?
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça out 09, 2007 1:29 pm

tyryan Escreveu:Olá...

... já sei que me vão dizer para levar o cão ao veterenário.... mas, obviamente já o fiz. Aparentemente está bem, mas acontece que continua sem comer praticamente nada. Isto aconteceu desde que mudei a ração que lhe dava. No entanto já comprei outra ração e dei-lhe arroz com carne e massa e continua a não comer praticamente nada... anda sempre triste... alguém tem algum conselho?
Olá,
E que disse ele?
tyryan
Membro Júnior

terça out 09, 2007 1:50 pm

disse que aparentemente está bem, não tinha febre, nem nada de aparentemente anormal... pode ser da mudança da ração ou por mimo a mais... se lhe dermos a comida à boca lá vai comendo... mas pouco!
daysina
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:19 pm

terça out 09, 2007 2:04 pm

Olà,
Eu estou a viver a mesma situaçao com o Willy,o gato.O vet. nao sabe o que seja,fez até rx.e nada, de repente sem nenhuma mudança de raçao ou outra qualquer mudança começou a nao comer, nao tem febre,diarreia,tosse ou qualquer coisa que se possa diagnosticar.Està meio tristonho,nao brinca com a Sissy, quando até agora era uma maluqueira os dois,e nao come,vai atè a tacinha do comer,cheira faz uma cara de enjoado, e vai-se embora.Jà experimentei outras raçoes,secas ou hùmidas e o resultado é sempre o mesmo,nao sabemos o que fazer,eu estou ao pé dele para convence-lo a comer, faço-lhe todas as mariquices do costume,olha para mim e nao come,e hoje é jà o quarto dia,se até amanha nao começar a comer,diz o vet que tem que o por a soro.O problema é que nao temos a minima ideia do que possa ser.
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

terça out 09, 2007 5:52 pm

tyryan porque mudou a ração ao cão? Havia algum problema com a ração que lhe estava a dar para ter que a mudar?
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

terça out 09, 2007 6:02 pm

Que idade tem o cão?
Se é mimo a mais (o que acredito porque cá em casa já aconteceu o mesmo) deixe-o ficar um ou dois dias sem comer(retire a comida 10/15 min depois de lha pôr - n morre por isso, acredite) e veja se ele não fica com apetite...!

O que me está a fazer confusão neste post é dizer que ele anda triste.. :?: Tudo o resto é/está normal? Fezes, respiração, olhos... Há quantos dias foi ao vet?

Parece-me tb que a técnica de dar comida à mão não é muito boa... só vai criar um mau hábito e não soluciona o problema....
Pintas8
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm

terça out 09, 2007 7:08 pm

Em 1º lugar, uma pergunta, porque mudou a razão... ? Ele pode ñ gostar da nova ração, mas x ñ come a massa, acho estranho... Já esprementou ficar ao lado dele enquanto ele come? Também pode ter comido alguma coisa estragada, x for o caso... o seu cão deve comer plantas, para limpar o intestino. Espero ter ajudado em alguma coisa.
Cumprimentos! ... E as melhoras do cão.
smanuela
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

quarta out 10, 2007 10:57 am

A minha cadela tb tem fases em q deixa de comer, nem nos biscoitos toca....Já lhe dei becozyme xarope para lhe abrir o apetite e dei-lhe tb sopa numa seringa à boca q mm contrariada lá ía comendo....
Como ela tinha sp a comida à disposição a vet sugeriu-me p lhe tirar a comida se ela n quisesse comer, assim fiz e acho q resultou pq qd ía beber água, cheirava o sítio onde o prato estava e via q n estava lá.
Talvez a solução seja um estimulante de apetite ou vitaminas....
Boa sorte
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta out 10, 2007 11:48 am

Olá

Antes de mais, ajudava dizeres quanto tempo tem o cão, o que te levou a mudar de ração.

Pode ser devido a muita coisa... pode por ex. andar uma cadela com o cio e ai ele deixar de comer.
Pode ter comido alguma coisa estragada.
Penso que por causa do mimo nao seja... nao convem tb habitualo a dar comida a boca depois ficam mal habituados.

Experimenta na razão espalhar um bocado de oleo do atum, como tem um cheiro forte e vê se ele pega.

E já agora de que porte é o cão?
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
tyryan
Membro Júnior

quarta out 10, 2007 8:37 pm

ok, já está tudo bem... de um momento para o outro começou a comer normalmente e a correr outra vez!! Já agora, é um pastor alemão com 1ano e 1 mês... obrigado a todos pela vossa ajuda!!
Responder

Voltar para “Cães”