ajuda rapido!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta out 10, 2007 12:33 pm

Boa tarde

Raramente venho ao fórum dos cães, mas se não se importam vou contar a minha história que de certa forma está relacionada com o tema.

Em Fevereiro deste ano enveneram os 4 cães dos meus pais. Deram com 3 deles mortos e com uma das cadelas a espumar e a sangrar do rabo, um cenário horrível.
Telefonaram imediatamente ao Vet, explicaram a situação e este deslocou-se de imediato ao local.
Entretanto também cheguei a casa dos meus pais, não me lembro de todas as coisas que ele aplicou, mas lembro-me de vê-lo a injectar pela boca várias doses de carvão activo, por uma seringa grossa.

Entretanto a cadela (a Wilma), foi internada num hospital, os médicos não tinham muita esperança, mas lá conseguiu vencer. Foi operada teve de tirar 11 cm do intestino, algumas complicações nos pulmões, mas hoje é uma cadela normal.

Os outros cães foram levados pela câmara e um deles foi autopsiado, resultado: Paraquat, herbicida fatal. Participamos também à GNR local.

Os meus pais não tinham tal substância, logo foram envenenados. Não percebo como há gente capaz de fazer uma crueldade destas. Acho que foi mesmo por maldade, felizmente e que nós saibamos os meus pais não têm inimigos, os cães não faziam barulho, aliás duas delas tinham sido adoptadas à 2 dias. Uma tinha 11 anos (a Sisi), os outros tinham sido adoptados na APCA, o Martinho, a Ruca e a Wilma.
Nota: que esta cadelinha a Wilma que na altura ainda mal nos conhecia (2 dias), durante a agonia que passou, portou-se lindamente. Até a senhora Natália Correia (da APCA) foi visitá-la ao hospital.

Tenham sempre o contacto dos veterinários convosco (mesmo no tlm).

Debora, ainda bem que tudo correu bem e a cadelinha está boa.

Cumprimentos a todos
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta out 10, 2007 12:43 pm

Twiguy Escreveu:...logo foram envenenados. Não percebo como há gente capaz de fazer uma crueldade destas. Acho que foi mesmo por maldade...
Nem eu percebo!
Há gente capaz de tudo, infelizmente. Tenho um grande medo que uma maldade destas venha bater à minha porta. E sim, devem ter o contacto do vet sempre a mão :wink:

Abraços
Druiel
Membro
Registado: sexta mai 25, 2007 2:16 pm

quarta out 10, 2007 1:01 pm

As pessoas fazem as coisas mais incriveis pelas razões mais absurdas. Por vezes chego a pensar que é por puro egoismo e maldade pela vida infeliz que levam.

Não tenho palavras para comentar essa situação.
Uns a construir outros a destruir.

Ou as pessoas não gostam de cães, ou não gostam que passeiem os cães perto das suas casas.
Há cerca de 3 semanas, uma vizinha minha "ameaçou" de largar veneno na relva para ver se eu parava de ir para o jardim correr com eles. Gritou-me isto de uma janela do terceiro andar, numa urbanização onde nem o jardim é pessoal dela e onde existem mais cães.
Disse-lhe que se algo acontecesse aos meus cães a porta dela seria a primeira a ser visitada pela GNR.

A situação aqui é que passeio os meus cães - durante a semana - 3 vezes ao dia, uma logo de manhã cedo, outra quando chego a casa e uma última por volta das 23 hrs. O local das 23 hrs é justamente num jardim anexo ao prédio onde mora esta senhora. A única coisa que me ocorre é que a dita pessoa não gosta de ouvir eu a brincar com os meus cães. É claro que não grito ... mas sempre há um assobio de chamada e umas instruções de busca. MAs sinceramente, 23 horas ainda são horas decentes. Não é como se fossem 2 ou 3 da manhã!!

Druiel

PS. Entretanto ... um outro tipo de agressão ... tenho uma cicatriz na mão esquerda por ter sido agredida com uma faca ao ter defendido a minha cadela em Junho de um rapaz que lhe deu um pontapé.
<p><strong>O Blog dos miudos:
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta out 10, 2007 3:14 pm

Druiel Escreveu:As pessoas fazem as coisas mais incriveis pelas razões mais absurdas. Por vezes chego a pensar que é por puro egoismo e maldade pela vida infeliz que levam.

Não tenho palavras para comentar essa situação.
Uns a construir outros a destruir.
É que é mesmo revoltante, uma pessoa quer dar uma vida melhor, enquanto outros por maldade destroiem por puro prazer. :evil:
Druiel Escreveu:Ou as pessoas não gostam de cães, ou não gostam que passeiem os cães perto das suas casas.
Na meu caso foi mesmo a primeira (alguém que não gostasse de cães), porque os meus pais não passeavam os cães na rua. Têm um terreno grande murado e os cães passeavam livremente pela casa e pelo terreno. Em trinta e tal anos que os meus pais tiveram cães, nunca tal coisa tinha acontecido, nem nunca houve queixas, sempre tivemos bons vizinhos felizmente.

Não sei, não deve ter sido alguém dali. Alguém muito estúpido e sem escrúpulos. Desculpem o desabafo, mas é uma situação revoltante uma brutalidade imensa, que ainda hoje não nos conformamos.
Briju
Registado: quarta out 10, 2007 10:00 pm

quarta out 10, 2007 10:47 pm

Ainda bem que tudo correu bem. Felicidades!!
MQuetzal
Membro Júnior
Registado: quarta out 10, 2007 12:15 pm

sexta out 12, 2007 1:29 pm

aqui em casa fazemos produção de vinho e na altura tinhamos 4 huskys...envenenaram os para poder roubar vinho...3 tiveram morte em poucas horas..nos nao sabiamos o que tinha acontecido...o k ainda esta vivo foi po veterinario e teve a soro..nao sei s foi por causa disso ou n...mas ele agora e completamente maluko :(
<p>"a cada ilus&atilde;o, vive-se uma desilus&atilde;o"</p>
Responder

Voltar para “Cães”