Apanha os dejectos do seu animal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Apanha os dejectos do seu animal?

Sim
148
82%
Não
33
18%

Total de votos: 181
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta set 26, 2007 2:53 pm

Eu apanho e ao contrário de alguns foristas até hoje só recebi elogios por isso... Não percebi porque é que as pessoas criticam quem apanham os dejectos dos cães... :roll:

Pedro
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quarta set 26, 2007 8:28 pm

Olá, boa noite,

Levo sempre 2 sacos no bolso. A kika nunca faz na rua, mas a donna não sei o que lhe acontece, que mesmo tendo acabado se fazer, se sai, é certo que lhe dá vontade de fazer mais um bocadinho. Ás vezes 2. Deve ser da emoção que lhe dá a volta á tripa :lol: :!:

Tenho 1 vizinho que certamente não gosta de limpar em casa e leva os 2 cães de 40 quilos cada 1, a fazer na rua, ou leva-os a um ringue que temos aqui ao pé. Solta-os e espera que façam, depois vai-se embora sem limpar. Já lhe chamaram a atenção mas nada, não têm vergonha na cara. Eu própria já coloquei no meu lado da rua uns panfletos a reclamar, muito educadamente que não era serviço, e estiveram algum tempo sem, pelo menos sujar a rua, agora o ringue, nem se fala :roll:
Que mais posso fazer? Até porque sei que são eles mas não tenho provas :roll: :?: :?:

Tem que vir da consciência de cada um.

Uma boa noite e fiquem bem :wink: :!:
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

quarta set 26, 2007 9:31 pm

Pois claro que apanho, senão qualquer dia não podia entrar no quintal... :lol: Quando fazem na rua apanho sempre, é que não são tão pequenos que possam passar despercebidos... :roll: :wink:
Elsa Teixeira
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta set 27, 2007 11:48 am

Eu apanho sempre os dejectos do Marlon , porque a Whispper não faz nada na rua só no terraço , mas aqui na minha zona é hábitual as pessoas soltarem os caezinhos de manhã para eles irem á rua e claro que é M.... por todo o lado , inclusive na minha porta o que acho bastante injusto , mas fazer o k ? os cães não tem culpa dos donos que tem !
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta set 27, 2007 12:01 pm

o que eu acho piada é áqueles donos que têm os cães num quintal e que limpam a m**** á mangueirada..... para a rua. ou seja, quem passa no passeio ao pé desses quintais arrisca-se a ficar afogado em dejectos caninos.

quanto ás minhas cadelas, sim apanho. apanho a c*** da yorkshire e da dogue alemã (que não é tão pequena assim...). comprei um daqueles ossos que têm rolos de sacos de plástico lá dentro, mas para a c*** da dogue tenho que continuar a levar sacos do lixo industriais :roll:
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta set 28, 2007 1:13 pm

Eu não posso votar nem sim, nem não...
Os meus 2 canitos, passam o dia no jardim (moro numa vivenda) enquanto estou no trabalho e é aí que fazem alguma coisa. Quando chego a casa apanho-os da relva, meto-os num saco e ... lixo (Depois ainda rego a relva para não queimar).
De manhã cedo e à noitinha vão passear à rua para um bosque que há ao pé de casa e aí... não apanho os dejectos, confesso. Pronto, pronto, eu sei que o devia fazer e até ao início levava os saquinhos e tudo, mas eles fazem as necessidades em sitios em que só eles lá chegam por muito que eu tente... e vai daí ... deixei de levar os saquinhos... Afinal estamos no meio do mato!
Também todos os dias ao fim da tarde, assim que chego do trabalho, levo-os à praia e aí sim, levo sempre 3 ou 4 sacos para apanhar as necessidades deles! Aqui, sem qualquer excepção! Sempre fui elogiado por toda a gente que presencia este meu acto! Sou dos poucos, na minha zona, que sou bem vindo à praia com os meus canitos e até à esplanada da dita praia posso entrar com eles que não tenho problemas nenhuns. Sabem que me preocupo e que não deixo que eles sujem nada, sem eu o apanhar.
leonokas
Membro
Registado: terça set 19, 2006 2:45 pm

sábado set 29, 2007 11:51 am

Ha uma loja de animais qe vende um osso porta chave qe se prende nas coleiras dos caes e tem la dentro saquinhos para apanhar os cocos tem o preço de 10 euros e depois compra se as recargas
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sábado set 29, 2007 12:40 pm

Boas,

acho que o cerne do problema, não serão os sacos ou o seu preço. Com certeza pensam que é 1 coisa do outro mundo, apanhar 1 cocó no meio da rua, com pessoas a olhar.
Falta de civismo e respeito pelo próximo. :evil:

Há que assumir responsabilidades pelo nosso animal, e por todas as coisas boas e más que dele possam vir.

Tenham 1 boa tarde. :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta out 05, 2007 11:23 am

OLá a todos

Eu respondi que SIM. Apanho os cócós das minhas cadelas sim sr.. Só tenho é muita pena que na zona onde moro haja sempre montinhos aqui e ali de bosta, e a Srª que limpa as ruas é que é a desgraçada... também tenho pena de ainda não terem colocado um dispensador de sacos para se apanhar os dejectos dos animais, se bem que eu acho que se as pessoas não forem porcas (desculpem o termo) um saquinho de supermercado serve e temos sempre montes deles.
Eu ando sempre com montes deles porque já sei o que a casa gasta.

Mas o meu vizinho já assistiu a uma cena dessas: uma srª veio á rua com o cão, ele lá fez as suas necessidades e srª não apanhou. Por azar um policia estava do outro lado da rua a ver, entretanto um sr. cego pisou a trampa..... já podem imaginar o que aconteceu né?
A srª foi obrigada a limpar o sapato do sr. e a limpar toda a trampa que tava no chão, só não sei se ela levou alguma multa ou não. Uma situação escusada né? :roll:

Contribuam para um ambiente mais limpinho sff. Os sapatinhos agradecem :wink:
boxerpepe
Registado: sexta set 14, 2007 6:39 pm

sexta out 05, 2007 12:06 pm

Bem a verdadé é que normalmente não apanho porque o Pépe adora os baldios, A volta de casa tem um baldio enorme onde ele gosta de se aliviar. Claro que quando vamos á praia, se ele fizer alguma coisa eu recolho imediatamente, felizmente ele não gosta de fazer nada nos passeios, deve ser porque não dá para raspar e tapar com a terra. Realmente é desagradavel não podermos rebolar em nenhum bocado de relva, ou simplesmente sentar a sombra de uma árvore. Aqui ao pé fizeram um WC canino, tem 2.5m por 2.5m é um quadrado com gravilha, com dois paus e um dispensador de sacos, ora o meu menino só o usa para os chichis, a gravilha tambem não dá parar raspar, lool. É verdade que é uma boa ideia, mas não creio que resulte muito bem. Os cães têm de marcar territorio é a sua natureza. Educei-o bem, ele não urina automoveis, motas, esquinas de prédios, bancos de jardim, cabines telefonicas, vasos á porta de lojas, etc. No entanto as árvores são todas dele, rsrsrs. Lambidelas. Inté
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sábado out 06, 2007 5:18 am

Bem ,eu tenho o custume de apanhar,mas aconteceu de eu ir com a Tuga ao jardim, que é comum a todos os que moram no predio , quando eu cheguei com a Tuga de trela e com a saquinha na mão ,já la estava um big presente do cocker que estava solto ,e o dono a ler jornal e tomando cafezinho,mas a minha tótó queria a todo custo ir cheirar o presente do amiguinho ,o homem a ver aquele espetaculo de eu puxar a Tuga para outro lado ,e ela a insistir de ver o presente ,que ele nao teve outro remedio, que apanhar o belo presente com o seu jornal . :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
icosme
Registado: sexta out 05, 2007 8:09 pm

sábado out 06, 2007 9:16 pm

Olá! Eu apanho sempre...Admito que nem sempre apanhei, mas já há muito tempo que ganhei esse hábito! Tomára que toda a gente apanhasse porque o jardim ao pé de minha casa está todo minado...enfim! Agora há uns saquinhos maravilhosos no Ikea para isso, aproveitem! :P
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

terça out 09, 2007 1:11 pm

Eu sempre apanhei!! tenho um cocker que faz uns cócós que mais parecem ser de uma vaca....e faz mais de 1 vez!! Subimos a rua e ele faz quando descemos a rua lá vou eu apanhar..afinal para que serve aquela quantidade imensa de sacos de supermercado que nós trazemos para casa!?!

Agora tenho tb um pug, mas ainda é bébé e só faz em casa...
fernandowolf
Registado: domingo out 14, 2007 3:33 pm

domingo out 14, 2007 3:42 pm

eu pego , mas nem sempre fui assim
papc
Membro Júnior
Registado: quinta ago 23, 2007 2:43 pm

domingo out 14, 2007 5:02 pm

uma dica para não sujar as " patinhas" estão a ver aquelas luvas plasticas nas bombas de gasolina :wink: são de borla :roll:
<p><strong><u></u></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”