Episodio incompreensivel...!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

domingo mai 05, 2002 1:16 pm

Ola a todos!
Ontem estive em casa de um amigo em que a cadela dele(black retriever) teve bebés rafeiros e fiquei impressionado com a atitude dele:"Eu vou a um veterinario e mandar abater estes rafeiros!Nao servem para nada e sao horrorosos....".
Isto foi uma especie de um desabafo e isto deixou-me triste :(
Eu realmente fico um bocado revoltado com estas atitudes das pessoas em rejeitarem os rafeiros!
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

domingo mai 05, 2002 1:34 pm

Pois, wreckless

Só lhe posso dizer que, obviamente, o seu amigo não gosta de cães. Nem dos pobres que nasceram, nem da cadela que vai ficar sem eles. Acho a atitude dele uma verdadeira selvajaria e aconselhava-o a retirá-lo da sua lista de amigos.

Quanto ao veterinário, espero que seja uma pessoa responsável e que se recuse a abater cachorros saudáveis só por uma birra estúpida do dono.

Porque não tenta arranjar donos para os bébés, já que o seu "amigo" não parece disposto a tentar fazê-lo? Há vários sites em que pode anunciar a oferta - www.adopta-me.org; projecto java, classificados da net para compra, venda e troca de animais, etc.

Se precisar de ajuda para encontrar os endereços, diga-me, ok?

Cumprimentos
Isabel Cabral
luisa_seabra
Membro
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm

domingo mai 05, 2002 7:01 pm

pois é , wreckless, e podias ter ido ao nosso encontro de hoje e nos ter contado na 1ªpessoa.
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mai 05, 2002 10:11 pm

por falar em projecto JAVA,já viram o tópico que eles lançaram hoje?
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda mai 06, 2002 9:45 am

Mas se o vet se recusar a abater os cachorrinhos, qual será o destino dos pobres bichinhos?! :cry:
Provavelmente, ainda os atira para um contentor, como faz muita gente.
Mas porque é que esse imbecil, deixou a cadela emprenhar?!!! :evil:
Isto realmente, há tanta porcaria neste mundo :x , que se torna difícil fazer a limpeza.
Ele é que devia ser abatido, que não faz cá falta nenhuma e não as pobres alminhas.... ...e a cadela sofre imenso de lhe tirarem os filhinhos!!

VAMOS TENTAR ARRANJAR UM DONOS PARA ELES?!!

Não dá para ter mais detalhes, i.e. descrição (mais ou menos), quando nasceram, contactos?!! Eu passo um mail, pela minha lista de contactos.

Boa Sorte e fico a aguardar!
Saudações! :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mai 06, 2002 3:10 pm

há gente tão estúpida que até mete dó. se não queria que a cadela tivesse cachorros, porque não a esterelizou? não deve ser por falta de dinheiro, porque abater os cachorros não sai de graça. mas se não houvesse tanta estupidez, também não se via o que se vê por aí.
sendo amiga do tal indivíduo, devia dizer-lhe das boas e aconselhá-lo a tomar medidas para não voltar a acontecer o mesmo. ou será que só podemos insultar quem não conhecemos? (neste caso não me estou a referir a si em particulaR)
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda mai 06, 2002 3:39 pm

Amigos, vocês sabem o que é que acontece, quando apanhamos essas pessoas e lhes dizemos umas boas verdades?!!! É que nas nossas costas, vingam-se nos bichos!
A mim, só me apetece é esganá-las, mas tenho que me conter, porque depois, quem vai pagar são os pobres dos animais.
Isto é "preso por ter cão e preso por não ter".
Deviamos ter mais a Lei do nosso lado... ...como não temos, ficamos um pouco de pés e mãos atados.

Saudações!
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

segunda mai 06, 2002 4:28 pm

Luisa: Eu adorava ter ido ao encontro e até ja tinha aprovado em ir mas entretanto surgiu um "contra tempo" que me impediu de ir ao encontro!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 07, 2002 2:26 pm

Olá Madonna,

Com todo o respeito, só fica de mãos atadas quem quer !

não é aqui, a ter pena do que aconteceu aos cães que algo vai mudar ou prevenir. Á que passar da teoria á pratica - é esta a diferença entre mts amantes de animais ! Uns apenas o sao de nome e vao ficando com a fama toda. Outros mt fazem, sem reconhecimento nenhum ( nem interessa), e passam a vida a tentar ajudar os nossos amigos que 4 patas.

Quando está em jogo vidas, nem sempre jogar pelas "regras" é o melhor. É como se diz " Existem fins que justificam os meios"
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
tom
Membro
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

sexta mai 10, 2002 11:01 am

CindelP Escreveu: Olá Madonna,

Com todo o respeito, só fica de mãos atadas quem quer !

não é aqui, a ter pena do que aconteceu aos cães que algo vai mudar ou prevenir. Á que passar da teoria á pratica - é esta a diferença entre mts amantes de animais ! Uns apenas o sao de nome e vao ficando com a fama toda. Outros mt fazem, sem reconhecimento nenhum ( nem interessa), e passam a vida a tentar ajudar os nossos amigos que 4 patas.

Quando está em jogo vidas, nem sempre jogar pelas "regras" é o melhor. É como se diz " Existem fins que justificam os meios"

e o que é que a menina sugere para resolver esta situação????
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 13, 2002 11:43 am

e o que é que a menina sugere para resolver esta situação????
Não sei Tom, nao sei ...

Mas, como tu proprio me disseste quinta á noite, não são as meninas que ganham sempre aos meninos ??

Ou será que ja te esqueceste do que aconteceu ??? :p
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
tom
Membro
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

terça mai 14, 2002 10:01 am

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Cães”