Cao para casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DarkSecret
Registado: quinta ago 04, 2005 9:14 pm

segunda out 15, 2007 11:44 pm

ola. a minha situaçao é a seguinte:
eu gostava de oferecer um cao a minha namorada. ela tem muito tempo para estar com ele mas o problema é que vive num apartamento! gostaria de saber qual ou quais os melhores caes para se ter num apartamento; alguns dos cuidados especiais a ter; macho ou femea, algum deles mais amigavel ou n tem relaçao; se o cao vai incomodar os vizinhos;
se alguem estiver nessa situaçao (um caozinho num apartamento) gostaria que me desse dicas, sugestoes entre outras informacoes.
ps: tava a pensar num caniche pequenino :)
abraço, e obrigado a quem puder ajudar :D
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

terça out 16, 2007 12:12 am

antes de oferecer tente saber se a sua namorada vai aceitar ou nao pois pode correr o risco de ela nao querer e depois o que faz ao cachorro?
bem quanto a caes num apartamento eu tenho um pastor alemao e moro num apartamente com uma grande varanda mas apartamento ainda nao tive problemas, saio com ele mais de 4 vezes por dia e sempre mais do que 30 minutos , depende do tempo que a sua namorada tiver para o passear levar ao vet, a paciencia para o ensinar que xixi nao e em casa, o cuidado para que nao estrague coisas como chinelos , é o preferido do meu cao, um caniche é uma boa escolha é pequeno, mas nao se esqueça de tentar saber a reacçao da sua namorada com a oferta..
espero ter ajudado em alguma coisa
:D
DarkSecret

terça out 16, 2007 8:28 am

sim, obviamente que n vai ser a toa que lhe dou o caozinho :) ela tem imenso tempo, pois nao entrou na faculdade, ficando um ano a fazer melhoria! acho que seria uma boa companhia para ela. obrigado pela informacao :)
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

terça out 16, 2007 9:21 am

Eu gosto muito do Border Terrier. Adapta-se muito bem a apartamentos.
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

terça out 16, 2007 9:27 am

A questão é: este ano vai ter muito tempo para o cão e para o ano que vem entra na faculdade e que vai fazer ao cão?? Cães para apartamento, além dos tipicos "lou lous" acho o bouledogue francês uma óptima opção. Eu tenho um dentro do apartamento e não tenho nada a dizer dele! Mas é preciso mentalizar-se que um cão é para dar atenção a vida toda e não só este ano porque só tem um ou outra disciplina para fazer! E os cães dão muito trabalho e são muito dependentes da atenção do dono! Acho melhor dar-lhe um gato! Imagine que para o ano ela entra numa faculdade longe e vai morar para uma casa que não permite cães e ela só o pode ver ao fim-de-semana... Como vai ser a vida do bichinho? É preciso ponderar bem essas situações! Um gato adapta-se melhor às mudanças de horário porque não requer a mesma atenção por parte do dono que requer um cão! Pelo menos um cão bem tratado...!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça out 16, 2007 10:12 am

É fazer uma pesquisa sobre as raças e ver qual a que se adequa mais a si, ou então adoptar! :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
DarkSecret

terça out 16, 2007 12:10 pm

muito obrigado pelas raças de caes que me têm dado a conhecer. eu sei que o cao e para toda a vida. ela mora com a familia, o que faz com que grande parte do tempo está la alguém. não me parece que entre numa faculdade longe daqui, para isso nao perdia uma ano a fazer melhoria. eu tenho noçao do trabalho que da ter animais. ela será responsável e obviamente, nao vou oferecer o cao sem falar com quem mora com ela. quanto a forma como o vou adquirir, estou a pensar em adoptar, mas ate la tenho de falar com os pais dela, e ter um pouco mais a noçao de como se comporta um cao dentro de casa, e qual o melhor, pois se eles aceitarem, vai ser "experiencia" nova, ou seja, tem de ser um calminho e que n faça muitos estragos ^^. eu tenho dois, mas estao no quintal, e sei que faz imensa diferenca.
obrigado.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça out 16, 2007 12:14 pm

Um cao pode viver 15 anos... tenha isso em consideraçao.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça out 16, 2007 2:46 pm

Já agora mais uma opinião...
E porque não equaciona a ... adopção de um cão num canil?
Eu tinho (tenho) um Rot (foi caro, tem pedigree, LOP, etc...) e agora tenho 2 Made in União Zoófila. Explico melhor: Em casa dos meus pais tinha (tenho) o Rot (Joshua), entretanto casei no inicio do ano e... os meus pais não me deixaram trazê-lo! Dizem que é deles! :( E é mesmo! Resta-me lá ir muitas vezes a casa dos meus pais matar as saudades...
Entretanto como sentia muita a falta de ter 1 cão (também já tenho 2 gatos), decidimos arranjar um canito. Dito e feito: fomos à UZ e ... em vez de um trouxemos 2!
Não podia estar mais contente com eles: são de uma dedicação a nós inexcedível. Dentro de casa são calminhos, limpinhos, não ladram, não fazem barulho nem asneiras. Mais barulho e asneiras fazem-me os gatos! (mas eu até gosto).

Apenas para que, independentemente, da sua opção, pondere também esta hipótese...
Responder

Voltar para “Cães”