Na hora da despedida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda out 15, 2007 5:14 pm

Mais uma vez muito obrigada pelo apoio. :)

Eu tenho esperança. Ela é uma cadela forte. Em treze anos nunca esteve doente. ha seis mesinhos teve um problema mas ultrapassou-o. O vet anda a dizer à minha tia há quase dois anos que ela nao dura muito... mas ela ainda cá anda. :D

Tenho esperança que melhore. Mas tambem nao quero que fique cá a sofrer. se tiver de ir, que vá. Desde que nao sofra.

Nunca me vou esquecer do dia em que a fomos buscar. A um daqueles criadeiros de meia tigela (na altura nao sabiamos, claro está). Lembro-me de entrar num casinha onde o homem tinha de tudo misturado. Dalmatas, labradores e mais nao sei quê. Escolhemos logo a Sheeva. Amarelinha, bebé, uma labradora. ok... nao era labradora... mas era quase. :D

Uma cadela e tanto. Meiga e protectora. Nunca agressiva. Uma verdadeira princesa.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 15, 2007 5:15 pm

mninaDulce tenha força. Como me disseram... há que ter força. os bons momentos nunca serao esquecidos.
martalmeida
Membro Júnior
Registado: sexta set 28, 2007 2:22 pm

terça out 16, 2007 4:12 pm

Como já foi dito tenha spr presente os bons momentos que passou com a sheeva, isso ninguem lhe tira. Já passei pelo mesmo há 2 anos com a minha Bolinha que só tinha 5 anos e digo-lhe que custa muito mas com o tempo acalma. Só desejo que a Sheeva parta da mesma forma que a minha, adormeceu ao meu lado e já não acordou. Não tive que tomar a dura decisão que me atormentava. Depois arranje outro canito, eu não quis na altura e tive mais de 1ano sem animais mas agora vejo que é o melhor. Força para si e para ela.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça out 16, 2007 11:04 pm

Eu ja tenho outra cadela, a Sara. esta muito triste a pobrezinha...

A minha tia ligou-me. Disse que ela está melhorzinha... melhorzinha! Melhorzina é pouquinho... mas melhor que nada! :lol: mas continua a recusar-se a comer, pelo que está a soro.

Mas sempre tenho uma pontinha de esperança... pequenita... mas existe.
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta out 17, 2007 1:32 pm

boas noticias
Força :wink:
<p><u></u></p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 19, 2007 10:55 pm

A minha tia diz que a Sheeva está mesmo nos seus ultimos dias... ja nao se levanta... continua sem comer. Foi outra vez ao veterinario receber soro... mas nao come e nao se mexe.

Passou a dormir na cozinha... nao sai do seu tapete...

A minha tia esta muito preocupada pois ela ja nao faz xixi ha um dia... e quando a minha tia lhe muda o tapete (que entretanto ela sujara) ela já geme... tem dores a pobrezinha... :(

a minha tia está mesmo a pensar adormecê-la... :cry:
angelito
Membro Júnior
Registado: domingo out 07, 2007 10:22 am

sábado out 20, 2007 10:40 am

Fiquei mto triste ao ver a sua ultima mensagem aki no fórum, mas infelizmente a vida é mesmo assim, o importante é fazer tudo o que for possível enquanto houver esperança no tratamento dos nossos Amigos, mas qdo chegar a altura e os vet. sabem bem ver isso o importante mesmo é acabar com o sofrimento dos nossos amiguinhos! Força beijinhos de todos nós!
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

sábado out 20, 2007 12:01 pm

O meu cao tambem morreu assim :cry: . Estava muito doente, nao comia, nao se levantava, nao andava, nao ia a rua... Abacou por partir :cry: ... Muita força sanxeri! Espero que a cadelinha melhore :| ...
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 20, 2007 1:17 pm

A minha tia ficou um bocado chocada... a minha tia perguntou ao vet se era melhor adorcece-la e ele respondeu "vamos ver como corre"... vem, a minha tia nao a quer a sofrer... e nao gostou da resposta dele. Parece que esta a prolongar a decisao. :cry:

Hoe vou ve-la... ao menos ainda a vejo mais uma vez.
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sábado out 20, 2007 3:28 pm

Que pena sanxeri
Realmente é uma decisão complicada, porque não os queremos ver sofrer. E pior é quando o vet tem opinião diferente da nossa sobre o que é melhor para eles.
Afinal, até que ponto podemos confiar neles? Seram eles assim tão competentes? :roll:
Força para si e para a cadelinha
<p><u></u></p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 20, 2007 7:04 pm

pelo que a minha tia me disse o vet nao gosta de adormecer animais... :?

Coitadinha... esta pele e osso. a minha tia dia que ela ja esta incontinente...
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

sábado out 20, 2007 7:18 pm

Olá sanxeri...
Só hoje li o seu post e fiquei muito triste por saber o que estão a passar :(
É muito triste quando vemos o final de algum animal que amamos começar a chegar,a unica coisa que lhe posso dizer é que se o vet não gosta de adormecer os animais,obvio que os donos muito menos penso até que não é de um profissional que sabe do caso deixar transparecer um pensamento desses numa altura destas...
Tenham força então vocês duas como amantes de animais que são a verem quando chegou a hora de deixarem partir esta linda menina com o minimo de sofrimento e mesma dignidade com que convosco viveu a vidinha dela..
Um beijo grande para vós e muita força.
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 20, 2007 9:32 pm

Eu falei com a minha tia e ela, de momento, recusa todo e qualquer cao. Diz que nao quer de modo algum passar pelo que passou de novo... ela nao se refere apenas ao sofrimento... É que a Sheeva e a Sara estavam constantemente a lutar.

Ha cerca de 2 anos a Sheeva começou a ficar mais ruim... a rosnar e a ameaçar a mais nova... A Saa é uma Pastora alemã de 5 anos, muito forte... E nao se ficava. No ultimo ano o numero de vezes em que a Sara bateu na Sheeva sao incontáveis. A Sheeva é que começava... rosnava imenso... ate que a PA se passava e a atacava...

A Sheeva era bem gordinha e rebolava logo... ficando a Sara por cima e a morde-la. Era um terror constante. A minha tia tinha sempre medo que a Sara matasse a velhota.

E nos ultimos tempos a Sheeva estava ainda pior... atacou a minha tia numa perna... coisa que nunca fizera em treze anos. E ameaçava-a com rosnadelas constantes.

Com o tempo ela vai querer outro cao... até porque a Sara precisa de companhia... mas por agora não.

Mas tambem... A Sheeva ainda cá anda! Nao temos nada que pensar num substituto!!
Patatipatata
Membro
Registado: quarta set 26, 2007 1:01 pm

sábado out 20, 2007 11:16 pm

Sanxeri, vamos pensar em coisas positivas, sei que não vai mudar a situação da cadelinha :( mas vai facilitar a tua forma de sentir e de pensar quando o momento chegar :( não é boa ideia criar grandes expectativas, porque a desilusão vai ser maior, mas pensar nas coisas boas que tiveram juntas e que partilharam, pelo menos teve uma vida preenchida, feliz, acarinhada e amada, o teu tempo na sua vida está a terminar, mas a vida dela não tem tempo na tua vida, ou seja, guarda as melhores memórias e ela viverá sempre contigo e em ti. :wink:

Tem muita força, porque apesar de não o quereres de forma nenhuma, o seu momento está para breve :(

Beijinhos
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 20, 2007 11:27 pm

Obrigada. :)

Ja estou a conseguir aceitar melhor, apesar de tudo...
Responder

Voltar para “Cães”