duvida sobre barulho provocado pelos caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta out 19, 2007 11:25 am

E quantas vezes a notificação ou a aplicação da coima aconteceu em Portugal?
De qualquer maneira alEi não pode ser lida na "vertical"... existem outros diplomas que nos defendem a nós donos de cães... Existem ainda outros que abrem "n" excepções a essa...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 19, 2007 11:33 am

SiameseMaria,

A minha resposta tem mais a ver com uma questão de CIVISMO do que com a aplicação ou não da lei que EXISTE pela polícia.

Cumprimentos.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta out 19, 2007 11:34 am

Nem mais, subscrevo completamente o que Dinodane disse. Lembrem-se daquele chavão antigo " a minha liberdade começa onde acaba a dos outros ". Só a respeitarmo-nos uns aos outros é que conseguimos viver em sociedade senão voltamos a viver nas cavernas....Sempre era mais económico.... :lol: :lol: :lol:
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

sexta out 19, 2007 11:36 am

Apetece-me gritar ....

Que posso eu fazer ... nao vou abandona-lo como alguem o fez ...
Ele ja andou na escola de treino (sem produzir efeitos), ja tomou todo o tipo de calmantes receitados pelo vet, ja tomou produtos naturais, so falta ir ao psicologo ...

Entendo que possa incomodar, mas foi como referi, ele so faz barulho durante o dia e as vezes, se fosse o dia inteiro ... e tambem ja disse que ele paga pelo barulho que os outros fazem, pk estando eu em casa ouço muitos "ladrares" de diversos caes que nao o meu.

Tive azar, se o tivesse deixado na rua nao estava a passar por isto tudo.
nao tive culpa que a minha mae ficasse e esteja doente, nao tive culpa do cao ser assim, so tive culpa em o ter trazido, de o ter curado, alimentado e afeiçoado a ele.

Os vizinhos a discutir em altos berros tambem me incomodam, os carros em segunda fila ou mal estacionados tambem, a musica que poem em altissima durante o dia, o barulho das ambulancias ou dos alarmes, o galo que existe nas traseiras e que acorda toda a gente as 5 da manha.
nunca jamais chamei a policia.

Todos tem razao, vou-me preocupar agora em arranjar dinheiro caso venha a multa e seja o que Deus quiser.

nao serei vencida, nem que tenha de ir ao inferno e voltar
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 19, 2007 11:45 am

Acredite que compreendo o seu problema e que este não é fácil de resolver. Mas diga-me por favor: já experimentou andar com o cão uns bons 20 ou 30 minutos antes de deixá-lo sózinho para que gaste alguma energia? Já tentou deixar a tv ligada ou um rádio? O que faz quando chega a casa e o cão fica "histérico" por revê-la? Ignora-o ou enche-o de mimo? Como o corrige quando ele ladra na sua presença?
fsilva185
Membro

sexta out 19, 2007 12:04 pm

Todos os dias de manha o levo a passaer uns 20 30 minutos, desde sempre.
Vou de proposito a casa TODOS os dias a hora do almoço leva-lo a rua
(tenho-me sacrificado toda a minha liberdade em prol do animal)
Nao saio a noite por causa dele.
Deixo a radio ligado o dia inteiro

Sim ele fica histerico quando chego a casa. Tenho tentado mudar o meu comportamente quando chego. Dantes fazia-lhe muitas festas, agora tento ignorar.

Repreendo-o quando ladra, mas estando eu em casa raramente o faz.
Quando eu estou ninguem o ouve.

Nao sei ... nao sei que mais posso fazer

As coisas que ele ja me estragou em casa nem vos passa pela cabeça o prejuizo. As doenças que ele ja teve (perdi a conta) e as operacoes que fez tambem foram muito caras.

NINGUEM teria aguentado o que eu ja aguentei, ficar sem colchoes para dormir, sem portas na casa, sem sofas.

Toda a gente a dizer-me para o dar e eu ali a aguentar, porque eu sei que o cao nao podera viver sem mim, nao sei que raio de dependencia ele criou em relacao a minha pessoa.

Deve ter mimo a mais se calhar ... e agora ???
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta out 19, 2007 12:27 pm

isto vai parecer pouco ortodoxo mas resultou com uma amiga minha :
O pinscher que ela tinha tambem não podia passar sem ela. Ladrava o dia todo, gania, chorava e até uivava (naquele cão era uma comédia só...) e começou a incomodar os vizinhos,claro... O vet deu-lhe uma ideia meio maluca mas que resultou :fez uma espécie de espantalho a que vestiu a roupa com que costumava andar em casa ...e o bom do pinscher passou a dormir a manhã inteira muito descansado porque achava que a dona estava em casa. Ah! Saía sem ele dar por isso...que eles não são parvos ( assim tanto ) :lol:
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sexta out 19, 2007 12:31 pm

Eu também concordo com o que o dinodane escreveu.. mas é preciso ver o outro lado da questão... o cão não ladra o dia todo, e há pessoas MESMO intolerantes e implicativas!!
O ideal era ter algum amigo que pudesse dar um salto lá a casa durante o dia para o animal acalmar porque o problema é ele não estar habituado a estar sozinho mto tempo... Mas compreendo que nem qualquer pessoa esteja virada para ir fazer companhia ao cão a meio da tarde... é complicado...
Canjinhas
Membro Júnior
Registado: quarta set 05, 2007 4:00 pm

sexta out 19, 2007 1:02 pm

Boas!

Existem "métodos" e "ferramentas" que podem evitar que o cão ladre..alias penso que será essa a sua única solução..poderá não gostar da mesma (para ser franco eu não gosto muito de alguns) mas no seu caso é preferível..

Coleira de Choque...esta coleira tem um pequeno censor que cada vez que o cão ladre dá uma pequena descarga..descarga essa que fará com que animal associe o ladrar à "dor/susto"... com tempo provavelmente poderá tirar o dispositivo..pois aquilo já esta na memoria do animal.

Coleira de cheiros..não me lembro bem qual é o produto...mas o funcionamento é exactamente igual ao da coleira de choques..so que em vez de dar um choque eléctrico manda um pequeno esguicho de um cheiro que horrível para eles..

Por fim...dispositivo ultra sons (se quiser em Dezembro quando eu voltar de angola dou-lhe um) este dispositivo é metido no sitio onde o cão costuma andar..e sempre que ele ladrar é emitido um ultra som só audível ao cão esse som é tão desconfortável que o cão associará rapidamente o som com o ladrar.

Espero ter ajudado...

Arcanjo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 19, 2007 1:48 pm

Olá lindão, tudo bem? :wink: :D

Abaixo encontram os links... :wink:
Canjinhas Escreveu: (...)
Coleira de Choque...esta coleira tem um pequeno censor que cada vez que o cão ladre dá uma pequena descarga..descarga essa que fará com que animal associe o ladrar à "dor/susto"... com tempo provavelmente poderá tirar o dispositivo..pois aquilo já esta na memoria do animal.
http://www.petsmart.com/product/index.j ... y&keepsr=1
Canjinhas Escreveu:Coleira de cheiros..não me lembro bem qual é o produto...mas o funcionamento é exactamente igual ao da coleira de choques..so que em vez de dar um choque eléctrico manda um pequeno esguicho de um cheiro que horrível para eles..
http://www.petsmart.com/product/index.j ... y&keepsr=1

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta out 19, 2007 1:54 pm

Obviamente! Concordo com vocês!
"A minha Liberdade acaba quando começa a dos outros..."
Mas, pelo que li parece-me que a coisa também não se sobrepoe a esta verdade! O cão até está a melhorar de dia para dia...
Como já disse atrás felizmente tenho excelentes vizinhos e tudo se resolve com uma conversa e a tomar um café. Aliás, todos temos cães... cada um com o seu feitio...
Os meus 2 cães, apesar de viver numa vivenda, dormem dentro de casa. Ao inicio, por volta das 6.30 da manhâ começavam a ficar impacientes e a única coisa que fazia era abrir-lhes a porta do jardim. Corriam, brincavam e faziam um pouco de barulho... Sem nunca ninguém me dizer nada e por minha iniciativa decidi que eles eram capazes de fazer um pouco de barulho a mais para aquela hora da manhã. Apesar de não ladrarem, nem uivarem, apenas dão umas rosnadelas um ao outro na brincadeira.
Vai daí... criei-lhes a rotina de até tocar o despertador, às 7.10 da manhã, ninguém se levanta nem vai à rua. Quando toca o despertador, levanto-me com eles, visto qq coisa e vou com eles à rua (rua mesmo). Deixo-os correr e o passeio dura até +/- 7.45 horas. Volto com eles para casa, tomo banho e saio para o trabalho. Deixo-os do lado de fora, no jardim, e ficam a dormir novamente até meio da manhã!
Assim não incomodam ninguém! Agora, há coisas que são inevitáveis, como o ladrar às pessoas que passam na rua, andarem a correr à volta de casa, etc...

Mas não os vou privar disso, nunca... E os meus vizinhos sabem que faço o que posso, tal como eles, para todos vivermos numa boa: nós e eles, cães.

A cadela da minha vizinha inclusive, entra-me pelas grades do portão e vem brincar com os meus...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta out 19, 2007 1:56 pm

Olá fsilva185

Já se sabe que de moralistas todos temos um pouco, mesmo dos que não têm espelhos em casa mas, o certo é que há casos e casos... e infelizmente há muito mais gente a fazer ruído muito mais incomodativo que um ladrar intermitente e ocasional dum cão. Eu prefiro ser incomodada por um cão a ladrar de vez em quando que por certos "animais"... que "ladram" 24 horas por dia, durante semanas, meses e Anos da sua existência...!!!
Mas, enfim... tenha calma e paciência já que a verdade é que lhe podem mover uma acção de despejo ao animal ou a si caso façam com que a Lei seja cumprida...?!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fsilva185
Membro

sexta out 19, 2007 3:21 pm

"Mas, enfim... tenha calma e paciência já que a verdade é que lhe podem mover uma acção de despejo ao animal ou a si caso façam com que a Lei seja cumprida...?! "

NAO ME FALTAVA OUVIR MAIS NADA HOJE. ACCAO DE DESPEJO CONTRA MIM???? TERIAM DE ME MATAR PRIMEIRO. A MIM E AO CAO.

A CASA É MINHA, NAO PODEM DESPEJAR-ME.

VOU TERMINAR O DIA AINDA MAIS DEPRIMIDA.
Canjinhas
Membro Júnior
Registado: quarta set 05, 2007 4:00 pm

sexta out 19, 2007 4:26 pm

Boas!

Tenha calma!!! ou será que está com algum problema que só lê a ultima resposta??.. já na outra pagina foi a mesma coisa..ou é simplesmente por ser escrito por mim que não tem valor?????

Eu dei-lhe a solução...só que é umas respostas acima!!

Arcanjo
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta out 19, 2007 5:55 pm

fsilva185 Escreveu:"Mas, enfim... tenha calma e paciência já que a verdade é que lhe podem mover uma acção de despejo ao animal ou a si caso façam com que a Lei seja cumprida...?! "

NAO ME FALTAVA OUVIR MAIS NADA HOJE. ACCAO DE DESPEJO CONTRA MIM???? TERIAM DE ME MATAR PRIMEIRO. A MIM E AO CAO.

A CASA É MINHA, NAO PODEM DESPEJAR-ME.

VOU TERMINAR O DIA AINDA MAIS DEPRIMIDA.
Beeeeeeeeeeeeeeeem :o :roll:

1º Escrever tudo em maiuscúlas, na net, neste caso em resposta num forum e a quem lhe respondeu educadamente e, até com alguma ajuda, é duma tremenda falta de educação e de civismo!
Não, não esperei que me viesse agradecer os links que lhe coloquei à disposição mas, convenha-se que nem lhe ficava nada mal! :wink:

2º Acabou por dar mais ênfase ao final da minha resposta que à ajuda em si o que me faz pressupor que, afinal, quiçá estejamos na presença de alguém que se sobrepõe a tudo e a todos na sua conduta, incluindo o bem estar de vizinhos?!

3º Para finalizar, não é minha intenção colocá-la deprimida mas sim confrontá-la com a realidade do que possa vir a suceder... nem que seja para estar mais atenta ao problema em epígrafe...?!

Por fim, já obteve de mim, o pouco em que me julguei útil e como tal, termina aqui a minha participação neste tópico já que de nada lhe serviu!

Canjas,

Deixa :wink: já que: "diz comigo or else"

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”