Duvida: Gravidez labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

weizel
Registado: sexta jul 28, 2006 5:18 pm

sábado out 20, 2007 5:08 pm

Olá arca de noé!!
É o seguinte, eu tenho uma cadela (retrivier do labrador), como ja disse em topicos anteriores, que teve o cio lá para o mês de julho e acabou em agosto lá para dia 10. Entre esse espaço de tempo nós reparavamos que um cão muito agil conseguia passar a vedação que separa a minha casa(onde se encontra a Blink) do exterior, mas nunca pensá-mos que pudesse ter acontecido nada.
Desde de uns dias para ca (certa de 3 dias) reparei que a blink, tava a começar a ter as tetas descaidas, mas achei normal pois nunca me viria à cabeça que pudesse tar gravida já que se passou certa de 2 meses e pouco, mas depois reparei melhor e vi que o facto delas estarem descaidas significava que estava a ganhar leite. E outra coisa que tenho verificado é que ela tem estado com a barriga dura(não sei se tem a ver com isto ou não).
As minhas peguntas são: será que ela está mesmo gravida? pode ser psicologica? é que ela come bem e ouvi dizer que normalmente elas recusam-se a comer.
E quais os sintomas?

Desculpem o incomodo. E obrigado :?: :?:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado out 20, 2007 5:15 pm

Boa tarde,

Pra começar, essas perguntas devem ser sempre colocadas a um veterinario, ele é que pode avaliar isso tudo e tem a experiência e equipamento para verificar se a cadela esta realmente gravida e se estiver em que fase esta e o que se pode fazer...

Relativamente ao acharem que um cão que salta a vedação n podia fazer nada... é um pouco ingénuo demais da vossa parte... Agora ou esterilizam a cadela ou então mantenham-na num sitio totalmente isolado do exterior para evitar novas surpresas nos próximos cios... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado out 20, 2007 5:21 pm

weizel Escreveu:Olá arca de noé!!
É o seguinte, eu tenho uma cadela (retrivier do labrador), como ja disse em topicos anteriores, que teve o cio lá para o mês de julho e acabou em agosto lá para dia 10. Entre esse espaço de tempo nós reparavamos que um cão muito agil conseguia passar a vedação que separa a minha casa(onde se encontra a Blink) do exterior, mas nunca pensá-mos que pudesse ter acontecido nada.
Desde de uns dias para ca (certa de 3 dias) reparei que a blink, tava a começar a ter as tetas descaidas, mas achei normal pois nunca me viria à cabeça que pudesse tar gravida já que se passou certa de 2 meses e pouco, mas depois reparei melhor e vi que o facto delas estarem descaidas significava que estava a ganhar leite. E outra coisa que tenho verificado é que ela tem estado com a barriga dura(não sei se tem a ver com isto ou não).
As minhas peguntas são: será que ela está mesmo gravida? pode ser psicologica? é que ela come bem e ouvi dizer que normalmente elas recusam-se a comer.
E quais os sintomas?

Desculpem o incomodo. E obrigado :?: :?:
Impressionante :o tem computador mas não sabe levar a cadela a um vet. Agora??? Agora vem prai uma ninhada de rafeiros :evil: o que é excelente porque temos muito poucos.
Digo que vem prai porque como não sabe o que é um vet, seguramente ela não irá ser operada ou até mesmo esterilizada (que era o aconselhável no seu caso devido aos descuidos) e os cachorros adormecidos para evitar esta ninhada.

Enfim pérolas a porcos
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
weizel
Registado: sexta jul 28, 2006 5:18 pm

sábado out 20, 2007 6:22 pm

Eu sei que errei em não ter tomado as precauções devidas, mas sim irei levá-la ao vet...... É o segundo cio que a cadela tem comigo, o primeiro aconteceu, não pudia fazer nada, eu só não a esterilizei pois este segundo cio era para uma ninhada de labradores no qual os cachorros iriam ter casa(como é logico), mas isso não aconteceu, mas no entanto parece que aquele cão que consegue saltar um gradeamento de 1.70m( o que eu pensava impossivel) fez as vezes do labrador.... claro que podem me achar imaturo, mas quem é que se vai lembrar que um cão consegue saltar essa altura???? não me lembrei. Agora se ela tiver gravida, também não é por ai que vai acontecer algo de muito mau, ela tem a ninhada e se antes havia pessoas a quererem os cachorros, também vão querer estes.... por isso não me venham dizer que os cachorros vão ser abandonados ou então abatidos pois não tem nada a ver com este caso.
E a cadela se depois do outro cio nao foi esterilizada, agora será, claro!!!

P.S: Só me lembrei de escrever à arca de noé pois, eu não possu-o um vet perto e só aos domingos é que posso ir lá, pois só aos domingos é que tenho carro para ir, e como disse só à tres dias é que reparei e se fizerem bem as contas, hj(sabado), menos tres dias (quarta) e quarta não é domingo. E só escrevi para possuir alguma informação sobre o assunto antecipadamente.
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado out 20, 2007 9:33 pm

weizel Escreveu: ela tem a ninhada e se antes havia pessoas a quererem os cachorros, também vão querer estes.... por isso não me venham dizer que os cachorros vão ser abandonados ou então abatidos pois não tem nada a ver com este caso.
E a cadela se depois do outro cio nao foi esterilizada, agora será, claro!!!

Ora ai está o GRANDE ERRO, ninguém QUER RAFEIROS, ou seja é uma gota de água num oceano encontrar alguém que adopte um rafeiro. pelo que sei é de Cascais e vets há em barda por esses lados e em cascais duvido que haja assim tanta gente a querer rafeiros a menos que fale só : aaahhh a mãe é labradora tá a ver" e assim os consiga dar a alguém que seja totalmente engrupido.

vai ter a ninhada, acho muito bem aliás como lhe disse RAFEIROS é qq coisa de anormal hj em dia já quase não temos nenhuns nos canis e precisamos mesmo dessa sua ninhada. Pitas pah CA NERVOS
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado out 20, 2007 9:40 pm

weizel ninguem lhe esta a dizer para abater os cachorros... Nao os vai matar se nascerem, evidentemente!

mas pode sim, e DEVE, provocar um aborto na cadela. Vai a tempo e evita que nasçam mais rafeiros. Voce pode gostar muito de caes... mas nao sabe se as pessoas a quem os vai dar (se os conseguir dar...9 os vao tratar bem.

Faça isso. É o melhor.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sábado out 20, 2007 9:43 pm

Vá a um veterinário amanhã, faça com que provoque um aborto! :?

Senão vai por mais uns rafeirinhos ao mundo, acabariam num canil..e enfim! :( Se os donos dos mesmos, os rejeitassem! :|

Calma Siioux.. :wink:

Mas como é possivel um cão saltar 1.70m???? :o
Eis a quest&atilde;o..
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 20, 2007 10:04 pm

sara__sfmr Escreveu:
A minha boxer salta 2mts ...................se ela soubesse o qto eu odeio que ela o faça.
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado out 20, 2007 10:08 pm

Ora há humanos que saltam aquelas varas de dois metros. Tambem ha caes assim... a saltar mais que os outros. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado out 20, 2007 10:09 pm

Siioux Escreveu:
sara__sfmr Escreveu:
A minha boxer salta 2mts ...................se ela soubesse o qto eu odeio que ela o faça.
Sim a minha Jenny tb salta 2 metros com facilidade.... Os meus exvizinhos que o digam(claro que quando vi fazer acabou-se a festa)... Pra terror do gato deles... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ghosts
Membro
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

domingo out 21, 2007 11:24 am

Si tem a certeza que o cio acabo o 10 de agosto, a cadela não pode estar gravida pois a gravidez tem uma duração de 59-63 dias e como máximo 68 dias
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda out 22, 2007 10:21 am

Não se deixa para amanhã o que deve ser feito hoje...
Adoptei a Bia, uma cadela, já com 2,5 anos. A 1ª coisa que fiz foi ir com ela ao vet e ... esterlizá-la. Fui logo lá porque ela não estava com o cio mas este poderia vir a qq momento, pois eu não sabia o historial dela! Evitei que ela tivesse o cio lá em casa com o trabalho que dá em estar a limpar o chão. Evitei também, que todos os cães das redondezas me fossem "bater" à porta quando estivesse com o cio. Evitei ter ninhadas de rafeiritos, não fosse algum pular o portão ou passar entre as grades. A cadela da minha vizinha, por exemplo, entra-me pelas grades do portão e como ela entra outros "mal intencionados" poderiam fazê-lo também. Tenho também o Rafa (um cão) e já avisei a vizinha do que poderia acontecer se ela entrar lá dentro com o cio, mas ela tratou logo de me tranquilizar dizendo que a cadela também está esterlizada!
E evitei ainda que possíveis doenças de ovários, como tumores, que ela viesse a desenvolver...

Tenho tb um gato e uma gata e ambos estão esterlizados. O Rafa é o próximo muito em breve. Ainda só não foi porque tem apenas 8 meses e acima de tudo porque a Bia está esterlizada...

Mudem as mentalidades e esterlizem as cadelas. Com as excepções que vocês já sabem.

O outro dia li por aqui, uma Sra. que dia que não esterlizava a cadela porque ia contra a Natureza do animal... :lol: :lol: :lol:

No entanto pode "alterar-lhe" a natureza e ensiná-la a não ladrar, a sentar, a comer só ração, etc e tal...
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda out 22, 2007 10:59 am

Siooux, a Siamesemaria é uma das tais gotas no oceano de que falavas!

siamese, parabens pela iniciativa de esterelizar e castrar os seus animais. eu só ainda não esterelizei a Yasha (dogue alemã sem LOP) porque com o tamanho e o peso dela a operação não vai ficar barata. mas é o meu próximo investimento!

quanto ao caso da labradora, prefiro nem dizer nada senão ainda aparecem por aí os defensores do amor entre os animais... de qualquer maneira estaria a falar para as paredes por isso prefiro nem gastar o meu latim!!
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda out 22, 2007 11:14 am

Esse problema dos "Euros" nenhum de nós pode controlar... infelizmente!
O importante é que a pessoa tenha consciência que é o melhor a fazer pelas diversas razões que escrevi atrás. Quando houver possibilidade... é fazê-lo!
Quanto à cadela labradora, não há que ter medo dizer as coisas: quando adoptei a minha gata, a Mafalda, esta tinha 8 mesitos. Estava um pouco gordinha e não sabiamos ao certo se estaria grávida ou não! O veterinário alertou-nos logo para essa possibilidade e deu-nos logo o conselho que o melhor era, quando estivesse a esteriliza-la, e confirmando que ela tinha lá gatinhos, abortar...
Dito e feito! Por acaso não estava grávida, mas a ordem, dada por nós, era de abortar mesmo! A Mafalda veio para nossa casa depois de andar em sites de adopções durante uma série de tempo, portanto estar a pôr cá fora mais uma série deles... E com tantos e tantos e tantos e tantos, gatos e cães que já cá andam e que não têm dono...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda out 22, 2007 11:43 am

Pois eu então tenho 4 cadelas, todas elas inteiras a mais velha com 5 anos, nunca nenhuma engravidou nem vai engravidar.

Segredo? Não há, só cuidado mais nada. É tão fácil não deixar que uma cadela engravide que eu às vezes fico parva com certas coisas que leio.
weizel ninguem lhe esta a dizer para abater os cachorros... Nao os vai matar se nascerem, evidentemente!
E evidentemente porquê? Eu sou daquelas que acho que todas as ninhadas deste tipo deveriam ser eutanasiadas à nascença, só assim se evitavam tantos centos de "acidentes" que se vêm em canis e pela rua abandonados.
Vá lá crucifiquem-me.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”