Mais um....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta out 19, 2007 2:05 pm

Druiel Escreveu:Não há é um controle cabal da lei em Portugal.
Se houvesse de facto uma preocupação sobre este factor, haveria uma maior fiscalização.

Como é que se faz um teste desses a um "puto" que tenha comprado por 300 euros um Pit no vão das escadas dos vizinhos do Bairro Social ali do fundo, que decidiram cruzar ambos os seus Pit para vender aos amigos e vizinhos?
"Putos" que depois andam com os Pit na rua com o açaime à banda, sem seguro, sem registo e se fizessem um teste psicológico ou de aptidão haveriam de chumbar em mais áreas do que aquelas requesitadas para se ter um Pit.

Druiel
O problema é esse! Fazem-se Leis porque a única coisa que é preciso é uma folha de papel e uma caneta. Agora criar condições ou mesmo estudar a sério se essa Lei é aplicável ou não ou se há condições para a fiscalizar, já é preciso bem mais do que um papel e uma caneta...
E em Portugal é preciso mesmo FISCALIZAR! À conversa com um colega de um Serviço estrangeiro congénere do meu, chegámos à triste conclusão que, em Portugal, quando é publicada uma Lei, nós começamos logo a magicar uma idéia de como dar a volta ao texto; No país dele... não! As pessoas começam logo a tentar adaptar-se de modo a cumprirem essa nova Lei. É uma questão de mentalidade e esta não se muda de um dia para o outro! Só com muita Fiscalização e essencialmente com aplicação de coimas: nós só aprendemos quando nos vão ao bolso, é esta a nossa mentalidade!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 19, 2007 2:09 pm

CIK9 Escreveu:Nicosa falar das autoridades é fácil ,ainda não vi foi ninguem dizer qual a razão de que as autoridades neste pais o serviço fica sempre a meio (...)
Porque estamos na República das Bananas. Fazem-se Leis para Inglês ver mas que depois ficam pelo "Land do deixa andar, easy yeh, tá-se bem"
Depois há ainda a questão de ver quem faz menos e ganha mais :wink: é uma corrida louca para ver quem pode escapar-se mais ao trabalho..., relatórios, etc... "que chatice"...!
Compenetrem-se duma triste realidade; "cá, as coisas não são para se fazerem! São para se ir fazeeeeeeeeeeendo..." :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SiameseMaria
Membro Veterano

sexta out 19, 2007 2:11 pm

Eu diria ainda mais... são para PARECEREM, que estão a ser feitas! É o país do faz de conta...
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

sexta out 19, 2007 5:11 pm

SiameseMaria Escreveu:Só uma ciuriosidade, ou melhor um episódio curioso que o nosso veterinário nos contou (espero não estar a cometer nenhuma inconfidencia) e que demonstra que, felizmente, ainda há pessoas como eu!
Uma senhora que tem, nada menos, nada mais que 18 gatos (!), recebeu uma excelente oferta de emprego em Londres.
Disse que sim e sabem qual foi a 1ª coisa que fez? Foi ao veterinário informar-se de quais as vacinas que eles tinham que ter para os levar com ela! Pagou uma fortuna para lhes dar todas as vacinas que eram exigidas em Inglaterra e ainda contratou uma empresa especializada em transporte de animais para os levar! E... ainda tiveram todos que levar Chip que é obrigatório em Inglaterra! E ... levou-os todos! Nunca, em momento algum, lhe passou pela cabeça, deixá-los!
Isto, é amor aos animais...
A unica transportadora aerea autorizada a fazer o transporte de animais domesticos e a British airways e tem que ser atraves da tal empresa especializada, posso dizer que para um cao de cerca de 30 kilos a viagem para o Reino unido fica ao todo (com transportadora, vacinas, analises, viagem) em cerca de 1300 eur, fora as imensas burocracias. E infelizmente ha muita gente que pura e simplesmente nao estao para se chatear, e depois ha os que correm por gosto e nao cansam.

Eu estou no Reino Unido agora, a minha cadela esta em Portugal a cumprir o tempo de quarentena que lhe e imposto, e VEM.

Mas para verem a mentalidade das pessoas, eu quando estava ai a tratar de tudo para ela vir, acho que nao houve ninguem que nao me chama-se de maluca, por ir gastar tanto dinheiro e tempo para a trazer, as pessoas nao percebem, ou entao nao vem os animais como eu vejo os meus, que sao unicos e insubstituiveis e que nao passo sem eles. houve muita alminha a dizer-me Ah e tal com esse dinheiro compravas la outro igual! E eu tento explicar que para mim a minha cadela e unica e que nao ha dinheiro que a substitua, mas sinceramente, ja vi tanta coisa e ja ouvi tanta coisa que acho que e remar contra a mare, e que as pessoas so vao perceber duma maneira: Quando lhes comecar a tocar a eles.

Aqui em Inglaterra nao vejo um unico cao abandonado. Um dia a passear num jardim apanhei uma patrulha do Dog Control, e questionei-os sobre isso. Eles disseram-me que ha 6 anos atras tambem tinham bastantes animais abandonados (nao ha nossa tao grande escala), e o que eles fizeram para combater, o estado arranjou patrulhas por zona e todos os dias procuaravam os animais abandonados, e depois investigavam muito a seria para encontrar o dono eresponsabiliza-lo, aqui eles RESPONSABILIZAM mesmo os donos, nao passam impunes. Ate as pessoas comecaram a mentalizarem-se que nao podiam ter esse tipo de atitudes com os seus animais, PORQUE NAO PASSAM IMPUNES. Agora a maior parte dos casos que eles tem, sao caes perdidos, nao propriamente abandonados.

E depois a RSPCA que sao outras patrulhas que actuam perante denuncias de animais mal-tratados ou negligenciados. Uma coisa a serio!

So que para isto tudo e preciso VERBAS, e se o nosso estado nao tem para nos, quanto mais......
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

sexta out 19, 2007 6:43 pm

... realmente quanto mais penso menos consigo perceber certa coisas ?
Enviei um pm ao dono do dogue em adopção a questionar a razão de o estarem a dar .. estou curiosa na resposta!

Muitas vezes já o disse ... nem que a minha vida desse uma cambalhota tremenda e eu tivesse que me desfazer de tudo e ir morar pra baixo da ponte, a minha cadela ia comigo !!!!
Mas cada um é como cada qual ....

Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta out 19, 2007 7:15 pm

RosaNegra Escreveu:Muitas vezes já o disse ... nem que a minha vida desse uma cambalhota tremenda e eu tivesse que me desfazer de tudo e ir morar pra baixo da ponte, a minha cadela ia comigo !!!!
Subscrevo inteiramente...
É-me impensável dar os meus animais seja por que razão for!
Se para muitas pessoas um animal é só isso mesmo, um "animal", para mim é família...
Se estão doentes vão ao médico tal como eu vou quando preciso! Dou-lhes o melhor que esteja ao meu alcance e todas as condições possíveis...
Abdica-se por vezes de muitas coisas para se ter um animal, mas a compensação é imensa e não tem preço nem nada há que possa substituir...
Eu sofro antecipadamente por pensar que um dia (quando a vida assim entender) vou ficar sem as minhas meninas, não consigo sequer imaginar como é que alguém DÁ/OFERECE um animal :cry:
Não estou aqui a julgar ninguém, mas não consigo imaginar uma justificação plausível para esta atitude!
E no fim quem sofre? Eles... :cry:
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sexta out 19, 2007 7:21 pm

Boa noite,

O problema de hoje, em Portugal, é o facto de muitas vezes um animal chegar a uma casa por capricho. Ora porque é pequenino e fofinho, ora porque o filhote pede incessantemente por um bichinho para se entreter.

Depois de constatar, ( porque antes não dava para saber, nunquinha, de maneira nenhuma, o que é ter um animal de estimação, e o que isso acarreta :roll: ) que afinal já está a ocupar espaço demais, a estragar tudo em casa, a dar muita despesa, ou simplesmente porque já passou a vontade de ter um pet, descarta-se dele...porque sim... :roll: :!:

Abriu entretanto a época da caça. Uns cães estão aptos a caçar, outros vamos ver se têm jeito para caçar, e ainda outros se calhar já não servem para caçar. :?: :?: O que acontece aos descartados :?: :?: Saem um dia para caçar, e oops é confundido com um coelho :x ( não será regra geral, mas já ouvi histórias, de fonte segura.)

É o que acontece também aos galgos de corrida. São abandonados quando já não servem para o propósito para que foram adquiridos. Aparecem com alguma frequência por aqui.

Moda também, é ir de férias, deixar o animal na rua, e se quando voltarem ainda lá estiver, boa, se não estiver, se calhar foi melhor assim, ou então vamos buscar outro.

Num país em que nem as pessoas são respeitadas na lei, como é que podemos esperar que os animais o sejam.
Muita falta de civismo e respeito pelo ser vivo.
Existe aquele dizer, " só lhe sentes a falta, quando já não tens", e irá ser bem verdade, daqui a uns anos, e não acho que demore muito. é a minha maneira de ver as coisas :| Isto de uma forma geral.

De esperar que melhores dias virão,...enquanto isso aguentamos, e fazemos o que podemos ao nosso alcance.

Bom fim de semana :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta out 19, 2007 10:56 pm

Infelizmente, tal como aqui foi dito, já nem ser de raça os "livra" do abandono, adopção e maus tratos :cry:

Passando uma vista de olhos na adopção do arca, cada vez mais encontramos animais de raça para adopção (dogue alemão, boxer, rotweiller, doberman, etc...) :cry:

Não que os animais de raça mereçam mais que os SRD, mas dado o seu "valor" esperar-se-ia que pelo menos estes se "escapassem"...

É de questionar: onde está a humanidade :?: :?: :?:
SiameseMaria
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 8:18 am

XANAKIKA, escreveu:

" Boa noite,

O problema de hoje, em Portugal, é o facto de muitas vezes um animal chegar a uma casa por capricho. Ora porque é pequenino e fofinho, ora porque o filhote pede incessantemente por um bichinho para se entreter. (...)"

Essa é a verdade e não podia concordar mais!
No entanto, não foi a criança que foi buscar o animal, foram os pais! E estes deviam no minimo ter já alguma doze de responsabilidade e acima de tudo de valores! Que valores e que educação é que eles vão transmitir à criança? Concerteza valores muito baixos e falta de educação! A estes pais também devua ser exigido tirarem um curso de boa educação e de responsabilidade! É que isto é como uma bola de neve: os miudos vêm os pais fazê-lo e irão fazê-lo eles próprios mais tarde...
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda out 22, 2007 2:06 pm

Meus amigos....
Como já se viu e foi postado noutro tópico, quando já é arte ver um cão morrer de fome e sede...
A esperança na humanidade cada vez é mais uma miragem....
Responder

Voltar para “Cães”