obrigada na mesma

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

celsodiogo
Membro
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull

segunda out 22, 2007 4:26 pm

ola boas

Van eu acho que se gostas de animais devias pensar assim, se existem pessoas que abandonam caes que custao por volta de mil euros imagina e pensa bem o que lhe impede de abandonar um dado(infelizmente vivemos com esta realidade) o husky é fofinho e tudo quando é pequeno e quer atençao e brincadeira, mas como tu mesmo disseste em adulto e proprio da raça vao se tornado mais independentes o que aos olhos de muitos "amadores" nao são caracteristicas que os atraia. Faça assim para ter uma noçao das coisas que aqui são ditas Va ao canil municipal da sua zona e veja por si mesmo(a) :!: Depois é só refletir...Quanto a questao de ser contra os criadores,acho que devia dar mais merito a eles pois, costumam ser eles que divulgam a raça, criam associaçoes, fazem manifestaçoes, estudam a raça para a aperfeiçuar, e eu quando digo isto nao estou a escluir as otras pessoas que mesmo nao sendo criadores tambem entram nesta lista porque afinal de contas todos nos gostamos de animais e lutamos para lhes dar o melhor a cada dia porque sem eles nao seriamos o que somos agora :!:

abraços celso :wink:
cabrela
Membro Júnior
Registado: sexta mai 25, 2007 12:52 pm

segunda out 22, 2007 4:34 pm

:roll: :roll: :roll: :roll:
Vanlua
Registado: segunda out 22, 2007 2:03 pm

segunda out 22, 2007 4:55 pm

Olá Celso.
Sim sem dúvida.

Concordo consigo. Acho que no fundo gostava mesmo era de ficar com uma cria da minha cadela. Mas sem dúvida que o ideal era se conhecesse (MESMO CONHECER) todos os eventuais donos dos cachorros. Mas isso não será possível!

Sabe-se lá quem fica com eles. E o Husky não é fácil de criar e nem se educa :) nós é que nos adaptamos a ele (+- isto).

Quanto aos criadores... é verdade o que diz... mas nem sempre infelizmente. E não deixa de ser um negócio com vidas. Vender um cão a 2.000€... nem que fossem 100.. mas o problemas é quem os compra. Qt a isso a minha opinião mantém-se.

E eu conheço o canil da minha zona. Já lá fui buscar 2 caes abandonados com amigos, para eles.

Repito: Acho que no fundo gostava mesmo era de ficar com uma cria da minha cadela.

Só fiquei com duvida de uma coisa: varios veterinários dizem que qualquer altura é boa para esterilizar e aconselhável... o que li aqui no forum dizem que teria sido bom ao início mas que a partir de agora (+ 4 anos) torna-se irrelevante ie que não traz tantas vantagens assim.

Acho que o melhor é não a por a passar por isso e continuar a protegê-la nos cios. será?
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda out 22, 2007 5:19 pm

Vanlua, desculpe mas acho que devia ter mantido a abertura de tópico por alterar. Isto assim ficou um bocado confuso e até parece que demos todos em "morder-lhe nas canelas " por razão nenhuma. Até porque para consultas futuras estava mais compreensivel antes.
Cumprimentos.

Sofia
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 22, 2007 5:34 pm

Olá Vanlua.

Por favor note que eu não sou criadora de cães mas não posso deixar de dizer que o seu comentário
Quanto aos criadores... é verdade o que diz... mas nem sempre infelizmente. E não deixa de ser um negócio com vidas. Vender um cão a 2.000€... nem que fossem 100.. mas o problemas é quem os compra.
é muito infeliz, por diversas razões, tais como:

- Os verdadeiros criadores (não as pessoas que têm uma cadela e entendem reproduzi-la com um cão qualquer) são pessoas que dedicaram a sua vida a uma determinada raça, ao seu melhoramento, ao seu aperfeiçoamento. Graças a eles hoje podemos escolher entre centenas qual a raça mais adequada ao nosso estilo de vida e, porque não, qual a raça que mais nos apela visualmente ou em termos de temperamento. São animais que são transaccionados comercialmente, é certo, mas o trabalho e dedicação dessas pessoas paga-se.

- Sou proprietária de 2 cães da raça que eu elegi como minha predilecta e ambos foram comprados a 2 bons criadores. Não me foram dados nem os andei a pedinchar por não ter dinheiro para os comprar. Dizer que "o negócio de vidas é lamentável e quem tem a culpa disso é quem os compra é terrivelmente redutor e errado. Na minha opinião, a criação de vão de escada e os "canicheiros" é que promovem um negócio de vidas lamentável que alimenta os canis e as associações de animais que ninguém quer, uns porque acham fofo o seu cão deixar descendência entre outras razões fúteis e desnecessárias, outros porque viram nos cães um furo e trafulham meio mundo que nada percebe de cães (ao venderem cães rafeiros por cães de raça aos incautos, ao venderem "cães ao kilo" por tuta e meia, ao despacharem cachorros com 4 semanas para não darem mais despesa, ao terem cadelas a parir de 6 em 6 meses, etc).

- Deixo duas pergunta para pensar a que não precisa de responder. Se a sua cadela não fosse de raça tinha-a adoptado? Se não houvessem criadores da raça Husky, acha que ocorreriam cachorros husky na "natureza"?

Cumprimentos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 22, 2007 6:28 pm

Vanlua Escreveu:É tudo muito violento por aqui. :) desejo-vos uma boa vida. Eu sou incapaz de fazer mal a 1 pessoa muito menos a um animal ;)
"keredo, xão mêmo. koitada da kadela que prexixava xer mãe. Ke coixa e xão xempre us mêmos" :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”