Cães e 1 bébe em casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Um casal amigo, que por acaso foram pais, precisamente no dia do nosso casamento, tem 3 gatos desde que eu os conheço. A mãe não era imune e o conselho mais importante que o médico lhe deu foi para não mudar o areão dos gatitos.
A minha mulher é imune à toxoplasmose... Não sabiamos porquê, uma vez que ela nunca tinha tido um gato. Segundo o médico só o poderá ter apanhado com qq coisa que comeu anos atrás...
Segundo o nosso médico, a toxoplasmose, na esmagadora maioria dos casos é apanhada pelo que se come, seja fruta ou salada mal lavada, carne mal passada, queijo fresco não pasteurizado, etc...
Quanto aos cães... épá... estes não são tidos nem achados nesta coisa da toxoplasmose...
Eu presenciei uma "Sra." a ir entregar o seu Boby à UZ porque o médico lhe disse para se desfazer dele por causa da toxoplasmose!?!?!?!?!?! Depois de informada devidamente pela veterinária de serviço, acabou por ficar com ele, mudou de médico e fez queixa à Ordem dos Médicos. Mais não sei, deste caso. Mas sei de outro, exactamente igual, mas em que o canito acabou mesmo por ficar na UZ. Neste caso a "Sra." o que queria mesmo era uma desculpa para se desfazer do animal! E ninguém me tira isto da cabeça!
A minha mulher é imune à toxoplasmose... Não sabiamos porquê, uma vez que ela nunca tinha tido um gato. Segundo o médico só o poderá ter apanhado com qq coisa que comeu anos atrás...
Segundo o nosso médico, a toxoplasmose, na esmagadora maioria dos casos é apanhada pelo que se come, seja fruta ou salada mal lavada, carne mal passada, queijo fresco não pasteurizado, etc...
Quanto aos cães... épá... estes não são tidos nem achados nesta coisa da toxoplasmose...
Eu presenciei uma "Sra." a ir entregar o seu Boby à UZ porque o médico lhe disse para se desfazer dele por causa da toxoplasmose!?!?!?!?!?! Depois de informada devidamente pela veterinária de serviço, acabou por ficar com ele, mudou de médico e fez queixa à Ordem dos Médicos. Mais não sei, deste caso. Mas sei de outro, exactamente igual, mas em que o canito acabou mesmo por ficar na UZ. Neste caso a "Sra." o que queria mesmo era uma desculpa para se desfazer do animal! E ninguém me tira isto da cabeça!
-
- Registado: terça jun 07, 2005 11:31 pm
Desde já obrigada pelas sugestões!
Não fogem aquilo que estou a pensar fazer. O resto virá com o tempo
Sobre o que aqui se tem falado, sobre a opiniões dos outros eu se querem que vos diga nem digo que tenho cães só para não ouvir!
Aquela pergunta sacramental- "E então agora e os cães?" ou "E os pelos?"ou ainda "Ah, eu tinha medo!"
Haja paciência! Os meus cães são da minha família!
Já cá estavam e hão-de estar. Aliás, o meu maior medo é que a minha filha tenha algum problema de saúde que não permita mesmo o contacto com animais. Seria um desgosto tremendo.
Relativamente à toxoplasmose:
Também tenho um gato embora esteja na casa da minha mãe. Não estou imune e o único cuidado que tive foi o de quando era necessário mudar a areia de o fazer com luvas.
De resto mantive tudo igual. É mt pior os legumes e as carnes mal passadas do que o meu rico Gaspar
Não fogem aquilo que estou a pensar fazer. O resto virá com o tempo

Sobre o que aqui se tem falado, sobre a opiniões dos outros eu se querem que vos diga nem digo que tenho cães só para não ouvir!
Aquela pergunta sacramental- "E então agora e os cães?" ou "E os pelos?"ou ainda "Ah, eu tinha medo!"
Haja paciência! Os meus cães são da minha família!
Já cá estavam e hão-de estar. Aliás, o meu maior medo é que a minha filha tenha algum problema de saúde que não permita mesmo o contacto com animais. Seria um desgosto tremendo.
Relativamente à toxoplasmose:
Também tenho um gato embora esteja na casa da minha mãe. Não estou imune e o único cuidado que tive foi o de quando era necessário mudar a areia de o fazer com luvas.
De resto mantive tudo igual. É mt pior os legumes e as carnes mal passadas do que o meu rico Gaspar

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Mais nada!!
E os melhores amigos que alguma vez os nossos bebes vao ter sao os nossos bichinhos de quatro patas!!
Infelizmente, continua a existir muita gente inculta por esse mundo fora!! Alem de nao saberem, tb nao querem aprender!
Felicidades com a bebe que ai vem!!
E os melhores amigos que alguma vez os nossos bebes vao ter sao os nossos bichinhos de quatro patas!!
Infelizmente, continua a existir muita gente inculta por esse mundo fora!! Alem de nao saberem, tb nao querem aprender!
Felicidades com a bebe que ai vem!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Mesmo os bé bés que nascem com alergias não é desculpa para nos desfazer-mos assim de um animal,dou-vos o caso de um casal amigo meu que teve um filhote que desde bem bebezinho mostrou sinais de alergia a pelos,e eles tinham um cão,posso-vos dizer que com muitos cuidados redobrados nunca o bebe teve um ataque alergico e o cão continuou com eles,hoje o menino já é um rapazito e com a mudança de idade passou as alergias e o cão lá está já para o velhote mas com eles...
A quem me perguntava durante a gravidez o que iria fazer com os meus cães respondia sempre com respostas choque do tipo,já cá estão os meus filhos de 4 patas quando vier o de duas pernas só tem é que se adaptar aos outros que já cá estão á mais tempo...
Normalmente ficava tudo com cara de parvos e calavam-se na hora,porque a familia directa essa já nem perguntava porque me conhece muito bem
A quem me perguntava durante a gravidez o que iria fazer com os meus cães respondia sempre com respostas choque do tipo,já cá estão os meus filhos de 4 patas quando vier o de duas pernas só tem é que se adaptar aos outros que já cá estão á mais tempo...

Normalmente ficava tudo com cara de parvos e calavam-se na hora,porque a familia directa essa já nem perguntava porque me conhece muito bem

<p> </p>
A toxoplasmose viva encontra-se nas fezes do gato, se lhes tocar com umas luvas não há problema nenhum.
O cao tem uma preferencia especial por comer fezes de gato, basta nessa altura ter mais cuidado por onde se passeia o cão e de certeza que nada de mais acontece.
Por acaso também sou imune, mas mesmo que não fosse não tenho por habito andar a mexer coma s mãos "nuas" nas fezes da minha cachorra ou do gato dos meus pais.
Agua potavel e saneamento básico, o principal responsavel pela diminuição da taxa de mortalidade infantil.
O cao tem uma preferencia especial por comer fezes de gato, basta nessa altura ter mais cuidado por onde se passeia o cão e de certeza que nada de mais acontece.
Por acaso também sou imune, mas mesmo que não fosse não tenho por habito andar a mexer coma s mãos "nuas" nas fezes da minha cachorra ou do gato dos meus pais.
Agua potavel e saneamento básico, o principal responsavel pela diminuição da taxa de mortalidade infantil.
-
Pois, se acontecer comigo ficar sem os meus cães vai ser mesmo a última das hipóteses.fionapoly Escreveu:Mesmo os bé bés que nascem com alergias não é desculpa para nos desfazer-mos assim de um animal,dou-vos o caso de um casal amigo meu que teve um filhote que desde bem bebezinho mostrou sinais de alergia a pelos,e eles tinham um cão,posso-vos dizer que com muitos cuidados redobrados nunca o bebe teve um ataque alergico e o cão continuou com eles,hoje o menino já é um rapazito e com a mudança de idade passou as alergias e o cão lá está já para o velhote mas com eles...
Só se não puder ser mesmo.

Bem nem pensar nisso para bem de todos

-
Olá a todos!
Já que abri o tópico venho aqui contar como correram as coisas.
No dia 3 nasceu uma linda menina e no dia 6 foi a chegada a casa.
Os canitos após superada a curiosidade inicial no segundo dia já lidavam com a situação como se a bébe aqui tivesse estado desde sempre.!
A adaptação não podia ter sido melhor e até os aspectos que pensei que fossem mais susceptíveis de os perturbar (choro à noite) lhes passa completamente ao lado!
E cíúmes até ver nada
Os canitos após superada a curiosidade inicial no segundo dia já lidavam com a situação como se a bébe aqui tivesse estado desde sempre.!
A adaptação não podia ter sido melhor e até os aspectos que pensei que fossem mais susceptíveis de os perturbar (choro à noite) lhes passa completamente ao lado!
E cíúmes até ver nada

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Muitos parabéns!! Eu vi logo que ia correr bem, os animais costumam adorar crianças!!
Eu daqui a quatro meses espero a mesma reacção da minha bicharada!!
Beijocas e felicidades!!
Eu daqui a quatro meses espero a mesma reacção da minha bicharada!!
Beijocas e felicidades!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Primeiro que tudo os meus parabéns pela nascimento da vossa menina.cibelechaves Escreveu:Olá a todos!
E cíúmes até ver nada
E, parabéns, também, pela cãozoada que tem aí na família

Felicidades para todos,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Antes do mais muitos parabens pelo novo "inquilino",fico muito contente porque a adaptação foi boa,quanto a ciumes daqui para a frente compete-vos a vós adultos que vão mostrando aí em casa qual o lugar de cada um tanto dos cães como do vosso bébé que entretanto irá crescer e terá tambem de perceber que os canitos fazem parte da familia.
Vai ver que irá correr tudo muito bem
Felicidades
Vai ver que irá correr tudo muito bem

Felicidades
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm
Olá!
Acho que não deves ter receio pois vai tudo correr bem.
Eu fui mãe à 4 meses e também pensei nisso várias vezes mas depois vi que a adaptação foi fácil. No entanto, tive de fazer certas coisas para que a mesma fosse rápida e positiva tipo, quando cheguei da maternidade com o bebé deixei o meu Tomás (o cão) cheirá-lo e depois, todas as vezes que tinha o bebé ao colo dava-lhe uma festa para que ele associasse o bebé a festas e coisas boas. Depressa ele percebeu que não foi substituído mas que tinha chegado mais um membro à família. Agora, acho engraçado pois acabou por se tornar muito protector do Rafael (meu filho) e se tudo correr como até aqui vão tornar-se bons amigos. Quando o bebé nascer não vai ter muito tempo e disposição para os seus animais pois o 1.º mês é complicado mas depois tente-os compensar e como o tempo vai ser mais curto com o bebé, tente arranjar um tempinho só para eles e vai ver que tudo corre bem.
Tenha uma hora pequenina e as maiores felicidades.
Acho que não deves ter receio pois vai tudo correr bem.
Eu fui mãe à 4 meses e também pensei nisso várias vezes mas depois vi que a adaptação foi fácil. No entanto, tive de fazer certas coisas para que a mesma fosse rápida e positiva tipo, quando cheguei da maternidade com o bebé deixei o meu Tomás (o cão) cheirá-lo e depois, todas as vezes que tinha o bebé ao colo dava-lhe uma festa para que ele associasse o bebé a festas e coisas boas. Depressa ele percebeu que não foi substituído mas que tinha chegado mais um membro à família. Agora, acho engraçado pois acabou por se tornar muito protector do Rafael (meu filho) e se tudo correr como até aqui vão tornar-se bons amigos. Quando o bebé nascer não vai ter muito tempo e disposição para os seus animais pois o 1.º mês é complicado mas depois tente-os compensar e como o tempo vai ser mais curto com o bebé, tente arranjar um tempinho só para eles e vai ver que tudo corre bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
CarpemDiem Escreveu:Quando o bebé nascer não vai ter muito tempo e disposição para os seus animais pois o 1.º mês é complicado mas depois tente-os compensar e como o tempo vai ser mais curto com o bebé, tente arranjar um tempinho só para eles e vai ver que tudo corre bem.
A menina já nasceu e a sua recepção pela família animal foi muito positivacibelechaves Escreveu:No dia 3 nasceu uma linda menina e no dia 6 foi a chegada a casa.
E cíúmes até ver nada

Já agora aproveito para dar os Parabéns à mamã e desejar felicidades tanto com a bebé, como com a restante família

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
- Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)
PARABENS!!!!!
Tb fui mae há quase 3 meses e os meus bixarocos portaram-se lindamente.
os gatos foram talvez os mais cautelosos, mas ao 3º dia e com a sua cusquice natural lá se xegaram ao gonçalo
A minha Tasha(boxer) é a mais participativa em relaçao ao bebe...assim k ele xoraminga ela fika logo irrequieta e se nao vou de imediato, vem ela xamar-me...eheh... um amor!!! ou nao fosse ela uma amante de crianças!!!
Felicidades aos papas e k tudo corra bem!!
Lambidelas e Turrinhas

Tb fui mae há quase 3 meses e os meus bixarocos portaram-se lindamente.
os gatos foram talvez os mais cautelosos, mas ao 3º dia e com a sua cusquice natural lá se xegaram ao gonçalo

A minha Tasha(boxer) é a mais participativa em relaçao ao bebe...assim k ele xoraminga ela fika logo irrequieta e se nao vou de imediato, vem ela xamar-me...eheh... um amor!!! ou nao fosse ela uma amante de crianças!!!
Felicidades aos papas e k tudo corra bem!!
Lambidelas e Turrinhas