Ajuda com um Golden Retriever Bebe

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dutty
Registado: terça out 23, 2007 10:42 am

terça out 23, 2007 12:19 pm

Depois de muitos meses a pensar nisso, faz amanhã 15 dias que adquiri um Golden Retriever nascido a 17 de Agosto de 2007. Os primeiros dias foram dificeis. Fui buscá-lo na quarta-feira à noite e desde essa data até sábado que ele práticamente não tocou na ração. Nesse dia levei-o à Vet e ela disse-me para tentar fazer uma papa da ração e receitou-lhe umas vitaminas, as vitaminas ele comia que nem um maluco. Nem a papa ele comeu e à noite experimetei fazer um bocado de arroz com frango. Ele devia estar esfomeado, comeu tudo. Até à data é o que ele come +/- bem, a própria Vet disse que ele estava magrinho. Como é o primeiro cachorro que tenho queria colocar-vos algumas dúvidas. Em relação à ração, pensam que é uma questão de não estar habituado? Eu falei com o vendedor e ele disse que ele já comia ração, podia ter mentido. Ele gosta muito de morder e roer, como todos os cachorros, mas também passa muito tempo a dormir, é normal? Por vezes qd faz as fezes a seguir vai lamber :o, é normal? O que me está assustar mais e eu disse à Vet é que por vezes, na zona do estomago parece que tem espasmos, faz uns 9 ou 10 e depois pára, sabem o que pode ser. Desculpem todas estas minhas perguntas mas estou um bocadinho confuso e preocupado. Agredeço toda a vossa ajuda. Muito obrigado
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça out 23, 2007 12:26 pm

E o que a Vet disse acerca dos espasmos? Ela é a melhor pessoa para responder a essas questões..

O mesmo se aplica para o resto das suas perguntas..

Quanto ao dormir muito é normal quando eles são cachorros.. É o mesmo quando comparado com os bébes humanos.. Dormem muito também

O facto de lamber as fezes é comum nos cães mas também pode ser sinal de alguma doença, falta de algum nutriente no organismo do cão o que o leva a recupera-lo nas fezes ou até labendo as paredes, chão, etc...

Como disse, só o Vet lhe poderá dizer com certezas o que se passa com o pequeno :wink:

Boa sorte!

Pedro
InesResende
Registado: terça out 02, 2007 2:44 pm

terça out 23, 2007 12:57 pm

Olá. Fazes bem em colocar as tuas questões e preocupações.
Eu não tenho muito experiência, mas posso-te dizer que sempre que os meus "bebés" apresentam comportamentos "estranhos" que me deixem preocupada, contacto logo o veterinário!! Por isso, acho que é importante contactares novamente o veterinário, nem que seja pelo telefone, para lhe avisar como vai o teu cachorro e tirares as tuas dúvidas.
Em relação à ração, o vendedor disse-te qual o tipo/marca de ração que o teu cachorro estáva a comer? Pergunto isto, porque no caso da minha "bebé" que tem agora 2meses e 14dias, a criadora disse-me qual o tipo/marca que ela comia e avisou-me que ela, na altura, estáva a comer a ração com um pouco de água morna para as pepitas ficarem moles e mais fáceis de comer.
Relativamente, ao facto do teu cachorro lamber-se depois de fazer as fezes, não sei o que dizer, mas acho que é normal, tal como ele dormir muito. E quanto aos espasmos do estômago, o que disse o veterinário?

P.S. - Volto a repetir que deves contactar alguém para colocares estas dúvidas e a pessoa mais indicada será o veterinário. A saúde dele é muito importante..

Bjs e boa sorte!! :wink:
celsodiogo
Membro
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull

terça out 23, 2007 5:22 pm

olaa boas.em primeiro a alimentação pode nao estar habituado a raçao que lhe estas a dar, tenta comprar latas de comida(para caes da idade dele) e junta com a raçao vai comer que nem um maluco e com as vitaminas o vet deve ter te dado para lhe dar apetite.em relação as fezes os filhotes costumam fazer isso :lol: , e quanto aos ditos espasmos sera que nao estas a confundir com soluços?isso é normal soluçarem bastante nao te assustes e costuma ser mais quando acabam de comer :wink: .e o dormir tambem pensa nos bebes humanos eles tambem dormem que se farta os caes filhotes é a mesma coisa.acho que respondi.te a tudo :wink: .

va porta.te e sempre que precisares estamos aqui.

p.s: claro que nunca deves despensar os cuidados e conselhos do VET acima de tudo :wink:

abraços celso
internet
Membro Júnior
Registado: quarta jul 13, 2005 8:26 am

quarta out 24, 2007 12:47 pm

ola boa tarde!
Tambem tenho uma golden de 5 meses, e passei com o comer o mesmo que tu.
Ela vinha habituada do criador a comer raçao eukanuba, comprei uma saca grande, acontece que ate aos 4 meses nao comia nada.
Fiz todas as tentativas, para ela comer, misturava pate, frango arroz etc na raçao... Ia tudo na onda mas a raçao acabava por ficar.
Entretanto começou a cresceu e com pouco peso... estava a ficar desorientada.
Até que comprei amostras de raçao de outras marcas a ver qual ela comia bem, e foi com Hills de Borrego que ela adorou.
Agora so come Hills, vai num abrir e fechar d olhos, ate ja parece uma bolinha :lol: Recuperou o peso rapidamente.
:P
InesResende
Registado: terça out 02, 2007 2:44 pm

quinta out 25, 2007 8:39 am

Olá Dutty, como está o teu cachorro? Já houve alguma evolução?
Dutty

quinta out 25, 2007 12:54 pm

Obrigado a todos os que têm respondido a este assunto. Eu penso que ele está a ficar melhor. Se calhar os "espasmos" até são soluços e eu estou a assustar-me à toa, ainda não consegui perceber bem, porque ele qd não está a dormir anda feliz da vida, só quer é morder e roer tudo o que apanha. Em relação à comida ele gosta mesmo é de arroz com frango, mas estou a por ração à parte e ele já vai comendo qq coisa, +/- 100 gramas por dia, não é muito mas juntamente com o arroz já está a alimentar-se melhor. Já sabem, se tiverem ideias para o "malandro" digam.

Cumprimentos para todos
celsodiogo
Membro
dark - pit bull

quinta out 25, 2007 2:45 pm

ahh e olha otra dica que me esqueci de te dar quanto a alimentaçao é a de juntar leite morno com a ração. :wink: é um espectaculo para eles mas só quando ainda são pequenos
ElMariachi
Membro Veterano

quinta out 25, 2007 2:48 pm

celsodiogo Escreveu:ahh e olha otra dica que me esqueci de te dar quanto a alimentaçao é a de juntar leite morno com a ração. :wink: é um espectaculo para eles mas só quando ainda são pequenos
O leite é prejudicial para os cães e gatos!

Pedro
celsodiogo
Membro
dark - pit bull

quinta out 25, 2007 2:52 pm

tens a certeza pedro??e ja agora prejudicial em que aspeto
ElMariachi
Membro Veterano

quinta out 25, 2007 2:59 pm

Os cães e gatos não toleram bem o leite de vaca porque é rico em lactose (uma especie de açucar)

O organismo deles não possui a enzima necessária para absorver esse açucar. Se a lactose não desaparecer, ela permanecerá no intestino do animal, provocando posteriormente diarreia.

:wink:

Pedro
celsodiogo
Membro
dark - pit bull

quinta out 25, 2007 3:15 pm

oi boas pedro, ja sabia que ias dizer isso mas o que se calhar te esqueceste e eu tambem é que o leite na faz mal a "todos", desde que ele não tenha diarreia.o cão é intolerante a lactose do leite de vaca , mas muitos tomam o leite sem problemas.o leite pode ser gordo, pois a quantidade de gordura do leite da cadela é muito maior, ou seja, em termos de gordura, o leite de vaca é "fraco" para os cães. Como disse, se ele tiver diarreia, isto sera por intolerancia a lactose e não devido ao teor de gordura do leite. por isso se tiver diarreia pare com o leite :wink:
ElMariachi
Membro Veterano

quinta out 25, 2007 3:21 pm

Certo isso é verdade, mas para quê usar o leite se se sabe que á partida pode fazer mal?

Existe outras formas para incentivar o cão a comer :wink:

Juntar por exemplo bocadinhos esfiados de frango cozido com o próprio caldo de se cozer a carne (sem sal)

Mas se pretender usar o leite na mesma, junte água, para atenuar a lactose existente.

Pedro
jomimota
Registado: quinta ago 02, 2007 5:05 am

domingo out 28, 2007 7:08 pm

celsodiogo Escreveu:ahh e olha otra dica que me esqueci de te dar quanto a alimentaçao é a de juntar leite morno com a ração. :wink: é um espectaculo para eles mas só quando ainda são pequenos
Pois leite não dá muito jeito como atrás foi referido, mas talvez um bocadinho de azeite que não faz mal nenhum, lhe ajude a abrir o apetite.
Contudo acho que deve continuar a insistir para que o cachorro adopte a ração seca em vez da carne cozida com arroz, pois a ração em principio será sempre uma alimentação mais completa.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Jomimota</p>
Dutty

quarta nov 28, 2007 12:32 pm

A todos que responderam a este tema o meu muito obrigado. O Dutty já fez os 3 meses e está terrivel :twisted: :D . Só quer é morder e brincar. Afinal o que ele tinha era mesmo soluços :lol: . Em relação à ração, efectivamente Eukanuba ele não come, experimentei por 2 dias e ele não comia, depois experimentei a Royal Canin e essa ele já come, de certeza que gostava mais do arroz com frango porque "limpava" logo a comida toda, com a ração não faz isso, mas também a come toda (vai comendo).

Até um dia deste, cumprimentos.

Nuno Gonçalves
Responder

Voltar para “Cães”