cadela a morrer de fome

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta out 31, 2007 6:01 pm

Nepturno, desculpe lá mas vai denunciar exactamente quem??

Liga para lá e diz que apanhou um cão na rua que morreu passado 3 dias?

Como já foi dito antes, o que podia ser feito por essa cadela já foi feito.
No lugar onde ela está agora, pelo menos não sofre.

Tomi
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta out 31, 2007 6:06 pm

nepturno Escreveu:Uns dias mais tarde vim a saber que a cadela talvez fosse de um caçador (que por acaso conheço) e que havia mais animais desses a morrer à fome por aí. Inclusive essa pessoa viu uma serie de cães mortos na mesma situação desta cadela espalhados pelo mato.
A quem devo denunciar esta situação?
E será que fazem alguma coisa?
Pode já ser tarde para esta cadelinha, mas como a nepturno desconfia de quem possa ser e que haverá outros animais nas mesmas condições, acho que faz todo o sentido denunciar a situação e tentar que a pessoa em causa seja responsabilizada.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Tomi
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 6:08 pm

jcmac Escreveu:
nepturno Escreveu:Uns dias mais tarde vim a saber que a cadela talvez fosse de um caçador (que por acaso conheço) e que havia mais animais desses a morrer à fome por aí. Inclusive essa pessoa viu uma serie de cães mortos na mesma situação desta cadela espalhados pelo mato.
A quem devo denunciar esta situação?
E será que fazem alguma coisa?
Pode já ser tarde para esta cadelinha, mas como a nepturno desconfia de quem possa ser e que haverá outros animais nas mesmas condições, acho que faz todo o sentido denunciar a situação e tentar que a pessoa em causa seja responsabilizada.

Mas que pessoa?? Alguem viu alguem abandonar este animal?? Se não, quem vão denunciar??

Tomi
jcmac
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 6:17 pm

Tomi, ainda há pouco tempo eu presenciei uma situação, não com cães mas com gatos, de abandono de uma ninhada.
Sou a única pessoa que viu uma mulher a fazer isso e por acaso memorizei a matrícula do carro que conduzia.
Apresentei uma queixa na PSP e estou à espera de ser chamada para prestar declarações. Vai ser a minha palavra contra a dela.
Pode até não dar em nada e a tal mulher não ser chamada sequer à atenção pelo que fez, mas eu senti-me na obrigação de pelo menos tentar fazer algo.
Para mim faz todo o sentido denunciar este tipo de situações e por mais que não seja por descarga de consciência. Ficar de braços cruzados e fechar os olhinhos é que não!
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
nepturno
Membro Júnior
Registado: segunda out 15, 2007 7:04 pm

quarta out 31, 2007 6:20 pm

Tomi Escreveu:Nepturno, desculpe lá mas vai denunciar exactamente quem??

Liga para lá e diz que apanhou um cão na rua que morreu passado 3 dias?

Como já foi dito antes, o que podia ser feito por essa cadela já foi feito.
No lugar onde ela está agora, pelo menos não sofre.

Tomi
Além desta cadela há mais cães mortos(que morreram à fome) pelo campo fora. Estes cães são da mesma pessoa. Mas de facto talvez seja complicado comprovar que esses cães pertecem a tal pessoa.
Tomi
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 6:23 pm

jcmac Escreveu:Tomi, ainda há pouco tempo eu presenciei uma situação, não com cães mas com gatos, de abandono de uma ninhada.
Sou a única pessoa que viu uma mulher a fazer isso e por acaso memorizei a matrícula do carro que conduzia.
Apresentei uma queixa na PSP e estou à espera de ser chamada para prestar declarações. Vai ser a minha palavra contra a dela.
Pode até não dar em nada e a tal mulher não ser chamada sequer à atenção pelo que fez, mas eu senti-me na obrigação de pelo menos tentar fazer algo.
Para mim faz todo o sentido denunciar este tipo de situações e por mais que não seja por descarga de consciência. Ficar de braços cruzados e fechar os olhinhos é que não!

Eu não disse o contrario, mas é preciso ter alguem para denunciar.

Eu tb já denunciei um fulano que feriu um cão a tiro e depois matou-o á paulada.
Liguei para o Spena e perguntaram-me se tinha provas e testemunhas, provas não tinha, testemunhas haviam, mas não estavam para se chatear com isso.
Conclusão, o tipo só foi chamado ao posto e levou um raspanete e foi para casa.

Por acaso soube que ele foi chamado ao posto, porque ele furioso anda á a perguntar se alguem sabia quem tinha feito queixa dele.

Acho que se deve denunciar sempre, mas é preciso ter alguem para denunciar.

Tomi
jcmac
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 6:33 pm

Pode ser difícil de facto estabelecer uma relação entre o tal caçador e os animais mortos. Mas se as autoridades competentes realmente estiverem interessadas em seguir com o caso para a frente, procederão a investigações se se apresentar uma queixa. Acontecendo isto é só uma questão de aguardar se essas investigações chegam a bom porto.
No caso que relatei foi essa a indicação que me deram. Havendo uma queixa onde há um suspeito, há que investigar e esperar.
Se fosse comigo eu não teria a menor dúvida em apresentar uma queixa e fazer assim o que estivesse ao meu alcançe para tentar punir o responsável.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 31, 2007 6:39 pm

Tomi Escreveu:
Mas que pessoa?? Alguem viu alguem abandonar este animal?? Se não, quem vão denunciar??

Tomi
Pode-se SEMPRE fazer queixa contra "terceiros" :wink: o que em verdade se diga, duvido que chegue a algum lado porque uma queixa nestas bases...implica uma investigação e, infelizmente, as nossas autoridades ainda não estão vocacionadas para esta vertente em detrimento dos animais...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quarta out 31, 2007 6:40 pm

Boas,

se realmente forem cães de caça, o dono seria obrigados a te-los chipados, ora tendo chip será fácil de provar de quem serão os cães. Mas como não me parece o caso, ( se os abandonou á fome... :roll: ) acho que será muito difícil, para não dizer impossível de provar quem será o dono.

Contudo acho muito bem que seja feita a denuncia, se não for por mais nada, pelo aparecimento de vários cães mortos. Sinceramente não sei, como funciona....se é que funciona.

Vá dando noticias :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
nepturno
Membro Júnior

quarta out 31, 2007 6:43 pm

Bem...é tudo muito complicado.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 31, 2007 6:43 pm

nepturno Escreveu:
ana_marisa Escreveu:talvez se tentar atraves do SEPNA fazer uma denuncia anonima...
o numero e o 808200520
nao prometo nada mas pode ser que eles tentem resolver de alguma forma a situaçao como por exemplo uma multa ou algum tipo de repreensao....
isto e so uma ideia...
Muito obrigada ana Marisa, era mesmo isto que eu precisava.
e mais alguns...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=33092

É de referir que denúncias anónimas não têm qualquer efeito!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nepturno
Membro Júnior

quarta out 31, 2007 6:49 pm

XANAKIKA Escreveu:Boas,

se realmente forem cães de caça, o dono seria obrigados a te-los chipados, ora tendo chip será fácil de provar de quem serão os cães. Mas como não me parece o caso, ( se os abandonou á fome... :roll: ) acho que será muito difícil, para não dizer impossível de provar quem será o dono.

Contudo acho muito bem que seja feita a denuncia, se não for por mais nada, pelo aparecimento de vários cães mortos. Sinceramente não sei, como funciona....se é que funciona.

Vá dando noticias :wink: :!:[/quote

É, não deve de dar em nada, aliás neste país nada funciona., infelizmente.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta out 31, 2007 8:02 pm

jcmac Escreveu: Apresentei uma queixa na PSP e estou à espera de ser chamada para prestar declarações. Vai ser a minha palavra contra a dela.
Eu acho que ainda há mta gente a viver no jardim do Éter pois só assim justifico tanto esquecimento e tanta falta de informação. Mas você acha mm que a vão chamar para prestar declarações?? Epá faça-me um favor se chamarem CONTE-ME tudo eu vou fazer uma festa, lançar foguetes e apanhar canas, se isso acontecer serei a 1ª a pedir desculpas, mas.....até lá mantenho-me firme e hirta.

Por mais que nos custe a aceitar, não há nada que se possa fazer legalmente pq a sociedade assim está habituada. Á não ser que os PSP e GNR revoltados com o NOVO SISTEMA passem a salvar animais.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 8:22 pm

Siioux Escreveu: Por mais que nos custe a aceitar, não há nada que se possa fazer legalmente pq a sociedade assim está habituada. Á não ser que os PSP e GNR revoltados com o NOVO SISTEMA passem a salvar animais.
Pois, mas dessa sociedade faço parte eu e a Siioux e todos quantos andamos por aqui. Por isso cabe-nos a nós começarmos a fazer algo para mudar as coisas. Somos nós que fazemos o país evoluir e se acha que estamos mal habituados então porque não fazer algo para mudar essa mentalidade?
Pode chamar-me de idealista mas acredito mesmo nisto. Sozinha posso não conseguir nada, mas se a mim se juntarem mais alguns podemos começar a fazer a diferença.
Como já tinha dito até pode ser que não dê em nada mas pelo menos eu não me resignei.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta out 31, 2007 8:56 pm

acho que não devia ter alimentado a cadela , devia tê-la levado ao vet , para ficar a soro ........se estava a morrer a fome , o alimento matou-a ...desculpe se estou errada , mas qualquer pessoa fazia o que fez , a~carinhou-a, alimentou-a , deu-lhe casa ....só que o animal já devia estar semanas sem comer :( acho que o monstro que abandonou os animais a fome devia pagar a maldade que fez , se souber quem foi talvez possa denunçia-lo . :evil:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”