Ciumes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda mai 13, 2002 9:38 pm

Boas

Tenho uma questão, que poderá ser algo delicada, é o seguinte: Quando estou em momentos mais intimos com o meu namorado a cadela mete-se no meio, lambe-nos e tenta até mesmo separar-nos pondo-se no meio. isto é normal, serão ciumes??? Pq é que ela reage assim se a atenção que lhe damos é sempre a mesma? Ou seja toda e mais alguma...
:lol: ;)
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

terça mai 14, 2002 9:42 am

Olá...
A Duda também é assim !! Não pode ver duas pessoas a dar uns beijinhos que vai logo a correr para dar os dela também... :lol:

Penso que não é ciúmes, eles devem é julgar que estamos a brincar a qualquer coisa e querem entrar também.
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

terça mai 14, 2002 10:52 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

São todos iguais!!!!!Malandrecos.... ;)

Um grande abraço

Magui ;)
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça mai 14, 2002 11:20 am

Olá,

As minhas três, fazem o mesmo. É mimo a mais, também.

De qualquer maneira, não lhes "alimento" esse sentimento (ciúme), pois de alguma maneira, poderá ter consequências mais "graves".
Por exemplo, eu tenho uma Rott e já todos sabem como estes cães são dominantes (cadelas, então, nem se fala). Ora, um dia estou a cumprimentar alguém com um beijo e ela ataca essa pessoa!! Há casos de ciúme, em que os donos têm que fechar os bichos, porque eles atacam toda a gente.
Não devemos fomentar esse sentimento neles. Quando nos reservamos a outra pessoa e eles se intrometem, dizemos NÃO e afastamo-los de imediato. Daí a pouco tempo, fazemos-lhes umas festinhas, para que saibam, que não foram substituidos, mas que têm o seu lugar, na matilha.
Devemos ser nós a procurá-los para as festas e de vez em quando, afastá-los, quando nos pedem festas a nós. Às vezes é complicado, mas é uma das regras, que estabelece a posição deles na hierarquia (matilha, para eles), para mais tarde não virmos a ter problemas.

Boa sorte!
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça mai 14, 2002 3:43 pm

oi amigos! creio que a madonna tenha razão. e nem é preciso pensar muito. nós também sentimos ciumes de vez em quando e sabemos que se essa pessoa deixar que se«intamos cuimes cada vez vamo-nos apoderar mais desse sentimento... é a mesma coisacom os animais. pode parecever um pouco fria a decisão mas eles acostumam-se com o tempo a "partilhar" o seu dono/a
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Responder

Voltar para “Cães”