Também tendo em conta eu tb nao ter feiro uma pesquisa mas mesmo assim tive a experiencia de ter tido um boxer e aí sim o campo de visão era muito maior do que dizem!
Agora é só perceber....Porque mesmo que vocês pensem que não cada raça tem um diferente campo de visão!
Oi
Moderador: mcerqueira
Negativo.
Os cães têm o sentido da visão muito diferente dos humanos. Os olhos do cão são mais sensíveis à luz e ao movimento do que os dos humanos, mas o seu poder de resolução ("focagem") é muito mais pequeno. Por exemplo, uma pessoa tem mais facilidade em descobrir um objecto num campo aberto do que um cão, enquanto que ao cão é lhe mais fácil ver movimentos ligeiros pelo canto do olho. Os olhos dos cães também conseguem ajustar a distância focal mas não tão eficientemente como os nossos. Nas pessoas o sentido mais desenvolvido é a visão, nos cães é o olfacto seguido pela audição, aí sim os cães "dão cartas".

Os cães têm o sentido da visão muito diferente dos humanos. Os olhos do cão são mais sensíveis à luz e ao movimento do que os dos humanos, mas o seu poder de resolução ("focagem") é muito mais pequeno. Por exemplo, uma pessoa tem mais facilidade em descobrir um objecto num campo aberto do que um cão, enquanto que ao cão é lhe mais fácil ver movimentos ligeiros pelo canto do olho. Os olhos dos cães também conseguem ajustar a distância focal mas não tão eficientemente como os nossos. Nas pessoas o sentido mais desenvolvido é a visão, nos cães é o olfacto seguido pela audição, aí sim os cães "dão cartas".

dinodane tem toda a razao eu noto isso princpalmente quando estou no parque a brincar com o max a atirar a bola ele encontra sempre mas com o olfato, ou seja ele ve-a cair mas "perde-se " no meio do verde, e a bola é amarela, so se cair perto é que ele a ve mas se cair mais longe so com o narizinho, é muito engraçado, ele fica a espera que ela caia mas mesmo assim... nunca da com ela a 1 as vezes ate eu ando a procura dela

Experimente com uma bola azul ou roxa que são cores que eles vêem melhor no meio da relva. É que parece que os cães não distinguem o amarelo do verdegoodangel Escreveu: (... quando estou no parque a brincar com o max a atirar a bola ele encontra sempre mas com o olfato, ou seja ele ve-a cair mas "perde-se " no meio do verde, e a bola é amarela, so se cair perto é que ele a ve mas se cair mais longe so com o narizinho, é muito engraçado, ele fica a espera que ela caia mas mesmo assim... nunca da com ela a 1 as vezes ate eu ando a procura dela![]()