Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
quarta out 03, 2007 11:18 am
dinodane Escreveu:RickG Escreveu: Só para dizer q conheco muito bem a raça q tenho, uma raça q em Portugal tb é considerada por lei potencialmente perigosa. Ora de facto geneticamente estes cães têm caracteristicas q necessitam de cuidados especiais. A lei a meu ver é necessária mas incorrecta e por isso errada. 1º estes cães têm q ser bem criados e por isso apenas criadores especializados deveriam ser autorizados e responsabilizados por isso e pela sua posterior venda e registo o q faria com q sem falta todos os animais estariam devidamente registados e os donos bem "escolhidos" pois este tipo de cão não é para todos e por vezes quem os quer não os conhece verdadeiramente apenas os querem por razões estéticas ou de moda. Embora seja um amante desta raça não querendo outra sou o q se poderá dizer um amante dos animais especialmente de cães sou forçado a dizer que os Pits e outros são de facto potencialmente perigosos pelas suas caracteristicas, quanto à tão falada lei posso dizer q é como se não existisse pois quase ninguem liga ...
Concordo.
Se SBT há poucos em Portugal, que dizer então do Tosa Inu? Eu nunca vi nenhum, só nos livros...
http://www.tosainu.com.pt/ 
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
quarta out 03, 2007 11:19 am
dinodane Escreveu:RickG Escreveu: Só para dizer q conheco muito bem a raça q tenho, uma raça q em Portugal tb é considerada por lei potencialmente perigosa. Ora de facto geneticamente estes cães têm caracteristicas q necessitam de cuidados especiais. A lei a meu ver é necessária mas incorrecta e por isso errada. 1º estes cães têm q ser bem criados e por isso apenas criadores especializados deveriam ser autorizados e responsabilizados por isso e pela sua posterior venda e registo o q faria com q sem falta todos os animais estariam devidamente registados e os donos bem "escolhidos" pois este tipo de cão não é para todos e por vezes quem os quer não os conhece verdadeiramente apenas os querem por razões estéticas ou de moda. Embora seja um amante desta raça não querendo outra sou o q se poderá dizer um amante dos animais especialmente de cães sou forçado a dizer que os Pits e outros são de facto potencialmente perigosos pelas suas caracteristicas, quanto à tão falada lei posso dizer q é como se não existisse pois quase ninguem liga ...
Concordo.
Se SBT há poucos em Portugal, que dizer então do Tosa Inu? Eu nunca vi nenhum, só nos livros...
http://www.tosainu.com.pt/ 
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
goodangel
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm
-
kim_haha
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
quarta out 31, 2007 6:48 pm
" [ Votação ] PIT BULL UM CAO PERIGOSO??? nao me parece. "
Não me parece...
Contém algumas imagens que podem ser chocantes.
http://wob-kampfhunde.de/html/grausam1/grausam1.html
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
goodangel
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
quarta out 31, 2007 10:11 pm
fernandowolf Escreveu:Pra mim , para o pitbull ser perigoso ou não isso depende do criador
É verdade. Está na mão do criador não reproduzir animais agressivos (já que o temperamento dos pais se reflecte nos cachorros) bem como sociabilizá-los com outros animais e pessoas até irem para casa dos novos donos, e isso é tão verdade para o pitbull em particular como para todas as raças em geral. Infelizmente esta raça deve ser a que mais criadeiros e menos garantias oferece, já que é uma raça não reconhecida, sem direito a LOP, sem controlo ou supervisão de ninguém.
Cumprimentos a todos.
-
ginita105
- Registado: sábado fev 03, 2007 9:58 am
quinta nov 01, 2007 12:45 pm
Os pit bull nao são maus...mas por algumas razões acho maus por outras nao mas cá-se vai vivendo
é pena é k os donos sejam sempre assim!

-
dinodane
- Membro Veterano
quinta nov 01, 2007 1:15 pm
ginita105 Escreveu:Os pit bull nao são maus...mas por algumas razões acho maus por outras nao mas cá-se vai vivendo
é pena é k os donos sejam sempre assim!

Não entendi este comentário.
-
kim_haha
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am
quinta nov 01, 2007 4:07 pm
dinodane Escreveu:fernandowolf Escreveu:Pra mim , para o pitbull ser perigoso ou não isso depende do criador
É verdade. Está na mão do criador não reproduzir animais agressivos (já que o temperamento dos pais se reflecte nos cachorros) bem como sociabilizá-los com outros animais e pessoas até irem para casa dos novos donos, e isso é tão verdade para o pitbull em particular como para todas as raças em geral. Infelizmente esta raça deve ser a que mais criadeiros e menos garantias oferece, já que é uma raça não reconhecida, sem direito a LOP, sem controlo ou supervisão de ninguém.
Cumprimentos a todos.
Cada um tem a sua opinião. É verdade, eu tambem penso que o temperamento de um cão tem haver com os genes, com o temperamento dos pais e com as experiencias a que são confrontados quando cachorros. Mas Tambem não acho que um cão que não tenha passado pelas melhores experiencias, que tenha tido pais agressivos tenha de ter um comportamento necessáriamente agressivo. Acho que o comportamento de um cão está mais nas mãos do dono actual. Até porque já vi cães (pit bull) que foram salvos de lutas de cães e que agoram integram em familias com crianças e outros cães, claro está com a supervisão e cuidados do dono.
<p><u></u></p>
-
dinodane
- Membro Veterano
quinta nov 01, 2007 4:48 pm
Pois eu acredito que qualquer personalidade, seja de um cão ou até de um humano, é sempre influenciada pela hereditariedade e pelo meio, pelo que não será correcto atribuir a agressividade de um animal nem exclusivamente à sua carga genética nem exclusivamente à maneira como foi criado e condicionado pelo seu dono.
Cumprimentos para todos.