Quantas vezes dá banho ao seu cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Quantas vezes dá banho ao seu cão?

Votação encerrada em domingo nov 11, 2007 11:34 am

uma vez por ano
4
13%
duas vezes por ano
14
44%
uma vez por mês
14
44%

Total de votos: 32
Pintas8
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm

domingo nov 04, 2007 5:41 pm

Eu dou banho à Anuska de dois em dois meses, mas se ela se sujar dou um máximo um banho por mês... mas isso é muito raro.

Mas limpo todas as noites sempre que vem da rua as patinhas

:)

Obrigado :!:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 04, 2007 6:38 pm

sempre que precisam, o que significa, de 2 em 2 meses. tb. já aconteceu dar-lhes banho e voltarem logo à banheira. depende da porcaria que encontram para se rebolarem.
não distingo tamanho de pelo, mas mais de cão. um grande gasta mais shampoo e gás :P quando vai um, vão todos como aconteceu ontem. a seguir, vai a casa, os cobertores deles e depois, eu :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 04, 2007 6:49 pm

Caramba...ainda bem á pouco tempo andou por aqui um tópico com a mesma questão :o
Mas isto agora é vira o disco e toca o mesmo? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fernandowolf
Registado: domingo out 14, 2007 3:33 pm

domingo nov 04, 2007 7:05 pm

eu dou banho na minha 2x por mês
goncalo15
Membro Veterano
Registado: sexta ago 24, 2007 5:36 pm

domingo nov 04, 2007 7:08 pm

OS meus e mesmo quando estão mais sujos.
A ultima vez do Nico por acaso foi ontem.
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(\__/)</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(o.O )</strong></p>
<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><strong>(> < )This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination. </strong></p>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

segunda nov 05, 2007 10:09 am

O meu Sharik toma uma vez por mês senão não se aguenta o cheiro perto dele!
Ele todas as noites brinca em média 3 horas com outros cães e andam todos a rebolar na relva, a mordiscarem-se uns aos outros, etc. Escusado será dizer que saem de lá todos babados, com ervas no pêlo, e as manchas brancas do sharik ficam cinzas! :lol: Todos os dias o limpo com toalhitas dodot, mas não passa sem o banho... até porque ele gosta de se meter na cama cmg e tem que estar limpinho.... e o veterinário também disse que não faz mal nenhum dar banho ao cão e que há cães que tomam banho uma vez por semana e não têm problema nenhum relacionado com isso... Desde que seja com os produtos adequados e que sejam enxugados convenientemente. Segundo me explicou, os cães não produzem suor como nós, produzem o cheiro a cão, e quando tomam banho cheiram mais a cão precisamente por causa disso, e ele diz que isso lhes faz bem! Embora na raça do Sharik me tenha aconselhado a não dar mais que uma vez por mês.
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda nov 05, 2007 12:12 pm

O meu Samoiedo toma banho apenas 2 vezes por ano, em média.

O pêlo do Samoiedo é muito particular e é totalmente desaconselhavel o uso do banho varias vezes por ano.

O resto do tempo, pó de talco, shampoo seco e toalhetas de bébé :wink:

Pedro
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda nov 05, 2007 2:44 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Boas, eu dou praí de 15 em 15 dias... A questão dos poucos banhos veio a provar-se outro mito, eu própria sempre ouvi toda a vida que banhos eram maus etc etc... Mas novos estudos foram feitos, novos produtos de higiene criados(talvez mais adequados para cada tipo de pelo) e basta comprar um livro mais actual de Grooming para se constatar que estas informações mudaram... E realmente eu dou banho aos meus de 15 em 15 dias, e andam sempre brilhantes e cheirosos... ;)
oHHH, Joana e como fazes com as pipetas???
O banho não tira a eficacia das mesmas??? Não posso por coleira nele..porque tenho crianças cá em casa..que andam sempre as beijocas a ele....por isso tem que ser mesmo pipeta.

Tomi :D
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda nov 05, 2007 4:42 pm

Tomi Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Boas, eu dou praí de 15 em 15 dias... A questão dos poucos banhos veio a provar-se outro mito, eu própria sempre ouvi toda a vida que banhos eram maus etc etc... Mas novos estudos foram feitos, novos produtos de higiene criados(talvez mais adequados para cada tipo de pelo) e basta comprar um livro mais actual de Grooming para se constatar que estas informações mudaram... E realmente eu dou banho aos meus de 15 em 15 dias, e andam sempre brilhantes e cheirosos... ;)
oHHH, Joana e como fazes com as pipetas???
O banho não tira a eficacia das mesmas??? Não posso por coleira nele..porque tenho crianças cá em casa..que andam sempre as beijocas a ele....por isso tem que ser mesmo pipeta.

Tomi :D
Epa, quando compro... compro um carregamento... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
boxerpepe
Registado: sexta set 14, 2007 6:39 pm

segunda nov 05, 2007 5:06 pm

O Pépe toma banho no maximo de dois em dois meses. Quando vai à praia dou-lhe sempre uma passagem abundante de àgua tepida para tirar o sal. Compro-lhe um champô hipoalergico que segundo a veternária lava o pelo sem agredir a pele. Segundo a vet. é mais importante a escolha do champô do que a frequência dos banhos, devemos evitar produtos perfumados ou demasiado agressivos e contrariamente a informação da maioria das embalagens devemos evitar a exposição prolongada ao champô. Claro que não devemos negligênciar as escovagens, muito inportantes não só para o pelo como para a pele e a circulação periferica. Bom, Bom é fazermos o melhor que sabemos e podemos com todo amor e respeito que eles nos merecem. Acho eu. Afinal todos sabemos que o amor é o melhor para o pelo. LooL
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 05, 2007 5:18 pm

O Anubis toma a sua banhoca uma vez por mês, às vezes de 15 em 15 dias. Menos que isso não dá. :wink:
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

segunda nov 05, 2007 6:53 pm

Há, seguramente 8 anos, que não tomam banho. Odeiam banho, por isso desisti.
São escovadas semanalmente, com pó de talco.
Não que gostam de ser escovadas também, mas sempre é mais fácil de as segurar... :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda nov 05, 2007 8:17 pm

A Tuga ,toma banho 1 vez por semana ,como ela tem liberdade de andar por toda a casa tem que ser ,pêlo comprido e branco ,obrigatoriamente 1 vez por semana .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

segunda nov 05, 2007 9:19 pm

Há, seguramente 8 anos, que não tomam banho. Odeiam banho, por isso desisti.
Há 8 anos que nao tomam banho :o ?!
Eu dou banho ao meu Max normalmente de 2 em 2 meses :wink: .
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

segunda nov 05, 2007 9:26 pm

Tal como já referi, a minha Bambi toma banho 2 a 4x por ano, mas sempre que vem da rua as suas patinhas são limpas bem como a "xarita" :lol: :lol: :lol: (nome que a minha mãe inventou) :lol:

Ela no banho é calma, mas está sempre em ânsia para sair... No entanto na higiéne diária é vê-la dirigir-se ao quarto de banho quando vem da rua e a levantar as patinhas para ser limpa :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Responder

Voltar para “Cães”