TERRIER BRASILEIRO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Laborpitt
Registado: sábado set 22, 2007 5:34 am

domingo set 23, 2007 1:13 am

TERRIER BRASILEIRO

Apenas duas raças brasileiras têm reconhecimento oficial da Federação Cinológica Internacional (FCI): o Fila Brasileiro e o sempre alerta e divertido Terrier Brasileiro. Ainda muito conhecido por seu antigo nome de Foz Paulistinha. Ele cumpriu em 2005 os exigidos dez anos de reconhecimento provisório. E em maio de 2006, no México, o FCI lhe concedeu o tão esperado reconhecimento definitivo.

É de justiça que se ressalte o trabalho de Marina Vicari Lerari em São Paulo, onde fundou o clube do Fox Paulistinha (CFP) do qual hoje é presidente. Nesse trabalho de popularizar a raça, Marina também se debruçou em arregimentar interessados em preservá-la.

Participou da elaboração do padrão comentado da raça, escreveu o único livro existente sobre ela, levou cães ao exterior para divulgá-los fora do Brasil e conseguiu, em 1998, que os Correios emitissem um selo do Terrier Brasileiro.Marina também é proprietária e criadora domais famoso cão da raça, o referencial Pingüim do Taboão, estampado, aliás, no mencionado selo e cujo extenso currículo de títulos e prêmios dispensa comentários.

A criadora, também juíza do grupo dos terriers,é dona do canil do Taboão, considerado o melhor de Terrier Brasileiro por três anos consecutivos: 2001, 2002, 2003.

CRIAÇÃO

O Terrier Brasileiro já chegou a diversos países, como França, EUA, Espanha, Portugal, Áustria, Finlândia, Itália, Japão, África do Sul, Argentina e Venezuela. Mas é na Finlândia e Áustria que a criação mais se desenvolveu. Também já há exemplares na Tailândia, Índia, Chile, Colômbia, México, Alemanha, Rússia e Dinamarca.

PARA SABER MAIS:

www.foxpaulistinha.com.br
www.brazilianterrieri.net
http://foxpaulistinha.br.tripod.com./index.htm

Enviado por aní[email protected]
www.portalamazonia.com/anibal

cinoalves
Membro
Registado: quarta dez 01, 2004 6:55 pm

sábado out 06, 2007 1:43 pm

Vá dando noticias

e felicidades
katiamarina
Membro Júnior
Registado: segunda abr 10, 2006 4:21 pm

quinta nov 08, 2007 2:16 pm

Ola... gostava k alguem me pudesse ajudar pk vou ter um terrier brasileiro, gostava de saber alguns cuidados especiais, a ração mais indicada... o comportamento enquanto bébé e adulto... etc... se alguem me puder ajudar, agradeco....
Muito obrigado
lukinhas3524
Registado: quarta jan 30, 2008 3:34 am

quarta jan 30, 2008 3:53 am

bom katia...
quando ele é bêbe naum tem quase nenhum problema... mas é logico q vai ter os problemas q toda raça tem q é: chorar a noite(na primeira semana sem a mae dele!) , vc precisa por meio copo de leite no microondas um 40 segundos + ow - para ele tomar as vezes a noite(naum pode tar muito quente o leite e nem frio) , quando pequeno é isso!
agora quando ele der um crescida e tiver uns 5 meses ate os 10 meses + ow - ele vai fazer um pouco de bagunça! tipo morder pe de cadeira , pe de mesa (pricipalmente de madeira)
vai cavar muitos buracos...
mais depois do 1 ano de idade ele começa a crescer e vai ficando mais "maduro"...
Obs: nao acustome ele a comer comida de gente... só de a ele raçao!
eu fiz isso com o meu e hj ele só come raçao quando ta sozinho e fica com fome.. o meu quando tah com fome começa a latir pra mim e vai na frente da geladeira e fica sentado parado huahuaha
naum de a ele comida de gente! ele vai ti olhar com aquela cara de coitado quando vc estiver comendo e vc vai ficar com dó... mas se segure e naum de comida de gente para ele
essa é uma raça q naum come muito... pelo menos o meu eu ponho um um poco mais da metade do pratinho dele de manha e otro atardezinha...
é uma raça dossil , alegre e inteligente... nunca mordeu ninguem q veio aki em ksa em um ano e meio aki jah!
e quando ele tiver uns 4 meses ele vai querer subir no sofa... nao dexe se naum ele acostuma!
é isso ai... qualque duvida estamos ai
xau :D
Responder

Voltar para “Cães”