Encontrei um cão de raça Cocker Spaniel, perdido perto do Hospital dos Covões, em S. Martinho do Bispo, em Coimbra. Tem o pelo castanho claro/mel, cauda curta (cortada) e não tinha identificação nenhuma. Estava muito bem tratado... Amanhã vou ao veterinário cm ele para ver se tem chip ou se é desta zona. Vou também afixar uns cartazes nos principais cafés e supermercados aqui. Devo fazer mais alguma coisa? contactar alguém ou alertar mais algumas clinicas veterinárias? e se não encontrar os donos? eu gostava muito de ficar com ele, mas vivo num apartamento e já tenho uma cadelita, não posso mesmo ter mais nenhum cão aqui... ele está temporariamente em casa do meu namorado, mas também não pode la ficar durante muito mais tempo...
O cão deve ser novito, é muito amistoso e brincalhão, sente-se muito a vontade a andar de carro e parece ser cão de casa, porque é muito asseadinho e parece muito apegado ás pessoas, tá sempre a pedir mimos e brincadeira.
Se conhecerem alguem aqui dos arredores que tenha perdido um cocker recentemente, por favor avisem me que eu queria mesmo encontrar os donos...
ou se alguem quiser ficar com ele, tendo sempre em conta que os donos podem aparecer, o que até agora me tem parecido dificil...
[/b]
Cocker Spaniel perdido, Coimbra
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Boa noite pikie.
Fui procurar no site encontra-me.org e encontrei um muito semelhante ao que descreveu, mas a data .... Agosto de 2006!! Poderá ser o mesmo?!
Veja: http://www.encontra-me.org/anuncio/2337
Tem um contacto telefónico e tudo, não sei, mas não custa tentar.
Espero que seja o mesmo.
Tente colocar um anúncio neste mesmo site
http://www.encontra-me.org/
ou aqui na Arca.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=128
Boa sorte
Fui procurar no site encontra-me.org e encontrei um muito semelhante ao que descreveu, mas a data .... Agosto de 2006!! Poderá ser o mesmo?!
Veja: http://www.encontra-me.org/anuncio/2337
Tem um contacto telefónico e tudo, não sei, mas não custa tentar.
Espero que seja o mesmo.
Tente colocar um anúncio neste mesmo site
http://www.encontra-me.org/
ou aqui na Arca.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=128
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm
O abandono de animais, em Coimbra, atingiu límites inimagináveis durante o ano de 2007!
Uma vez que não tem condições de ficar com o cão durante muito tempo, penso que o melhor a fazer é contactar a Associação Agir Pelos Animais (sem fins lucrativos), aqui em Coimbra. Iremos ter consigo, fotografa-se o cão e procede-se à divulgação. Será encaminhado ao veterinário, para confirmação de chip e estado de saúde.
Se não aparecer o dono, tenta-se arranjar uma FAT (familia de acolhimento temporária), que são pessoas que tem condiçoes para manter o cão em suas casas até aparecer o dono ou até ser adoptado, ficando a cargo da instituição.
Por favor, se não tem condições de ficar com o cãozinho em sua casa ou em casa do seu namorado, não o coloque novamente na rua.Procure ajuda especializada. Contacte a Associação, pois temos experiência nestas situações.
Até mesmo se se arranjar um novo dono, a associação só permite a adopção após a pesquisa das condições do novo donos e só é adoptado após assinatura de termo de responsabilidade e visitas posteriores para ver se está tudo bem. Só assim se pode evitar que volte a sofrer abandono novamente!
Por favor, para mais esclarecimentos ligue para:
Cláudia - 964 403 740
Samuel Vieira - 965 450 636
Ou envie mensagem para: [email protected]
Para onhecer mais sobre a Agir, visite o site www.agir.web.pt
Uma vez que não tem condições de ficar com o cão durante muito tempo, penso que o melhor a fazer é contactar a Associação Agir Pelos Animais (sem fins lucrativos), aqui em Coimbra. Iremos ter consigo, fotografa-se o cão e procede-se à divulgação. Será encaminhado ao veterinário, para confirmação de chip e estado de saúde.
Se não aparecer o dono, tenta-se arranjar uma FAT (familia de acolhimento temporária), que são pessoas que tem condiçoes para manter o cão em suas casas até aparecer o dono ou até ser adoptado, ficando a cargo da instituição.
Por favor, se não tem condições de ficar com o cãozinho em sua casa ou em casa do seu namorado, não o coloque novamente na rua.Procure ajuda especializada. Contacte a Associação, pois temos experiência nestas situações.
Até mesmo se se arranjar um novo dono, a associação só permite a adopção após a pesquisa das condições do novo donos e só é adoptado após assinatura de termo de responsabilidade e visitas posteriores para ver se está tudo bem. Só assim se pode evitar que volte a sofrer abandono novamente!
Por favor, para mais esclarecimentos ligue para:
Cláudia - 964 403 740
Samuel Vieira - 965 450 636
Ou envie mensagem para: [email protected]
Para onhecer mais sobre a Agir, visite o site www.agir.web.pt
Última edição por leonornobre em sábado nov 10, 2007 1:46 am, editado 4 vezes no total.
<p>"A não violênca leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objectivo de toda a evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, nós continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
Fui agora ao veterinário com o cãozito e ele não tem chip... Quando o encontrei enviei um mail a associação agir pelos animais, mas não me responderam... se calhar é melhor mesmo ligar para um dos numeros que ai estão.
Aquele cão, o Kaiser que está no anuncio de 2006.. acho que não é ele... pelo focinhito... já tentei ligar, mas não está disponivel...
obrigada na mesma... vou tentando procurar....
Aquele cão, o Kaiser que está no anuncio de 2006.. acho que não é ele... pelo focinhito... já tentei ligar, mas não está disponivel...
obrigada na mesma... vou tentando procurar....
-
- Membro Veterano
Pikie:Quando o encontrei enviei um mail a associação agir pelos animais, mas não me responderam... se calhar é melhor mesmo ligar para um dos numeros que ai estão.
A Agir não responde ao mail de imediato, porque trata-se de um voluntariado e nem sempre a pessoa que trata do e-mail tem disponibilidade para verificá-lo várias vezes ao dia.
Ligue para o número que já lhe dei da Claudia, é uma pessoa super-simpática, sempre pronta a ajudar no que for preciso (é ela que costuma aceder ao mail). Ela dar-lhe-há indicações sobre o que deve fazer... O animal foi observado em consulta no vet, ou apenas foi verificar se tinha chip? Apesar de ter um aspecto bonito necessitasempre de um check-up, despiste de leishmaniose, etc... Não deixe o tempo passar...
<p>"A não violênca leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objectivo de toda a evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, nós continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
Claro, é o que vou tentar fazer amanha, porque hoje ja me foi mesmo impossivel...Só que fiquei á espera de uma ajudita, porque enviei o mail há quase 2 semanas e foi logo a primeira associação que me lembrei, justamente porque conheço o trabalho fantástico que tem vindo a desempenhar... MAs amanhã já ligo...
O veterinário também me deu mais umas dicas... foi pena não ter reconhecido o cão.. estava com esperança que ele fosse desta zona e o vet o reconhece-se... de qualquer das maneiras já lhe tirei umas fotos e assim que contactar a Agir, vou tentar começar a divulgar... o cãozito ainda fica conosco durante uns tempos.. pode ser que entretanto o dono apareça... ou que alguem queira ficar com ele, plo menos até o dono aparecer..ou não...
A vocês, obrigada pelas dicas e se conhecerem ou virem alguem a procura de um cocker com estas caracteristicas, avisem-me logo...
O veterinário também me deu mais umas dicas... foi pena não ter reconhecido o cão.. estava com esperança que ele fosse desta zona e o vet o reconhece-se... de qualquer das maneiras já lhe tirei umas fotos e assim que contactar a Agir, vou tentar começar a divulgar... o cãozito ainda fica conosco durante uns tempos.. pode ser que entretanto o dono apareça... ou que alguem queira ficar com ele, plo menos até o dono aparecer..ou não...

A vocês, obrigada pelas dicas e se conhecerem ou virem alguem a procura de um cocker com estas caracteristicas, avisem-me logo...

-
- Membro Veterano
Pikie:
Talvez o email não tenha sido recebido, porque o blog foi actualiado a 8 de Novembro, acho estranho ninguem ter respondido. Tente ligar.
Se puder, coloque a foto que tirou aqui no forum também, para podermos começar já a divulgar pela net. Boa sorte!
Talvez o email não tenha sido recebido, porque o blog foi actualiado a 8 de Novembro, acho estranho ninguem ter respondido. Tente ligar.
Se puder, coloque a foto que tirou aqui no forum também, para podermos começar já a divulgar pela net. Boa sorte!
Não acredito...
... O avó do meu namorado estava a mudar a concertar a trela do caozinho para irem com ele novamente ao veterinário e ele soltou-se e fugiu...
opa... ainda por cima estou longe de Coimbra... O sr ainda tentou ir a correr atrás dele, mas o cão fugiu mesmo...
Têm andado á procura do cão, mas até agora não tem estado fácil.. se alguem vir um cocker fugido por ai digam-me alguma coisa... Fogo... que raio de sorte... assim que chegar a Coimbra ponho fotos do bichinho aqui... ele deve andar na zona de Santa Clara... Quer dizer, eles percorrem tantos quilómetros que já não sei... opa fogoooo...
não acredito mesmo nisto... ainda por cima já estava a ficar apegada ao cão e ia-mos tentar ficar com ele como "familia de acolhimento"... 

-
- Membro Veterano
Novidades??