as orelhas dos yorkies

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

domingo set 16, 2007 8:34 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Eu só me pergunto... Porque não liga ao criador? De certeza que se for um bom criador estará disponível para esclarecer todas as suas duvidas...
Plenamente de acordo.
sofiamoon
Membro Júnior
Registado: quinta jun 14, 2007 4:39 pm

segunda set 17, 2007 10:45 pm

eu tenho 2 yorks, o oliver, quando o comprei tinha uma orelha em pé e outra para baixo, e eu pensei que podia ser uma otite mas sabem que mais? ele andava deprimido, ao 3º dia na minha casa, já tinha as orelhas para cima, quanto à pom pom o caso ja foi diferente, de qualquer maneira o que as pessoas nao sabem e se deve d fazer é cortar o pelo das orelhas dos yorkshires com cuidado (ou levar a um profissional) porque o peso do pelo também dificulta um bocado eles levantarem as orelhas! :D espero ter ajudado...
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça set 18, 2007 6:03 pm

Mas o facto de os cães terem as orelhas derrubadas tam algum problema para além de que para algumas pessoas estético?
<p><u></u></p>
ana94
Membro
Registado: domingo dez 31, 2006 5:15 pm

domingo nov 11, 2007 2:04 pm

as orelhas do meu lucky só se puseram em pé com adesivos o vet dele tambem disse que que há um xarope ou lá o que é que faz esse efeito....
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

domingo nov 11, 2007 2:43 pm

ana94 Escreveu:as orelhas do meu lucky só se puseram em pé com adesivos o vet dele tambem disse que que há um xarope ou lá o que é que faz esse efeito....
:lol: :lol:
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

domingo nov 11, 2007 4:30 pm

omega2 Escreveu: para as orelhas endireitarem o cachorro deve andar com umas talas com adesivo.
Estas talas são uma óptima opção mas em alguns cachorros torna-se um pouco incomodas. O adesivo causa comichão, o meu pinscher veio do criador com as talas e passava a vida a coçar-se, a tirar as talas e eu atrás dele a colocar-lhe as talas várias vezes ao dia. O vet aconselhou um colar para ele não as retirar e não se conseguir coçar, o cão andava completamente desorientado com o colar, batia na mobilia, rebolava-se, roçava nas paredes...

Fartei-me de ver o bichinho sofer e liguei ao criador. Ele disse que o estalão permitia a orelha dobrada, mas em exposição não era tão bem classificado.

Perguntei-lhe: "Mas a orelha erecta ou dobrada faz alguma diferença ao nivel da audição?" - Ao q ele responde: "Não, apenas à estética".

Era mesmo o que eu queria ouvir!! Nunca o iria levar a nenhuma exposição, porquê submeter o bichinho a tudo isto? Tirei-lhe as talas, as orelhas não ficaram erectas (apenas ficam quando está deitado ou com a cabeça levantada e inclinada para trás), mas eu até o acho muito mais giro assim. E pela foto, o seu cachorro tb é bem lindo assim!

Afinal, ele é um membro da familia, nós amamo-lo tal como ele é, assim como ele ama os donos tal como nos somos (com orelhas pequenas ou grandes, gordos ou elegantes, altos ou baixos,...) Pense nisto, 19micha84....
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
19micha84
Registado: quarta ago 29, 2007 5:50 pm

quarta nov 14, 2007 5:47 pm

É isso mesmo leonornobre, eu amo a minha cadelita e todos os meus outros animais tal como eles são! Então,depois de ler as várias opiniões que me foram deixando, decidi não lhe pôr nenhumas talas, nem adesivos, simplesmente quando ela vai ao "cabeleireiro" ele corta-lhe o pêlo nas pontitas...
Mesmo assim, queria agradeçer pelas vossas opiniões e respostas à minha pergunta,pois fiquei a saber mais qualquer coisa.
obrigada!
celsodiogo
Membro
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull

quinta nov 15, 2007 1:41 am

ana94 Escreveu:as orelhas do meu lucky só se puseram em pé com adesivos o vet dele tambem disse que que há um xarope ou lá o que é que faz esse efeito....
:lol: :lol: :lol:
<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao &eacute; possivel aranja sempre maneiras.ja&nbsp;que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Abra&ccedil;os celso</p>
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

quinta nov 15, 2007 10:24 pm

celsodiogo Escreveu:
Viaorelhagra :wink:
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
celsodiogo
Membro
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull

quinta nov 15, 2007 10:48 pm

leonornobre Escreveu:
celsodiogo Escreveu:
Viaorelhagra :wink:
pois para se porem em pe tinha que ser mesmo algo forte tipo viaorelhagra :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao &eacute; possivel aranja sempre maneiras.ja&nbsp;que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Abra&ccedil;os celso</p>
Responder

Voltar para “Cães”