Cãominhadas do Tejo apresenta: Cãominhada Mata da Machada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Scoobs
Membro
Registado: segunda set 12, 2005 12:59 pm

domingo nov 11, 2007 7:44 pm

Desculpem, mas não concordo com grande parte daquilo que ofang diz:
1º os cães potencialmente perigosos que devem usar sempre açaime sempre que saem ( acho mal, pois o cão pode ter um temperamento completamente diferente), até a pessoas que os envenenam SÒ porque são raça perigosa. (estas dtanbém deveriam usar açaime??)
2º assim sendo algumas pessoas deviam sair de boca fechada e mão atadas, com tanta porcaria que por aí fazem e depois não lhes acontece nada...
3º tenho um cão com 70kg que vai á rua solto, sem açaime, já passou por vários policias e outras entidades e nunca me colocaram qq objeção, (pode haver sempre uma primeira vez para tudo) passeia por entre as pessoas como se nada fosse, até mesmo com outros animais. EU È QUE TENHO MEDO do que lhe possam fazer, é que a maldade das pessoas é de tal maneira grande, que podem fazer de tudo para maltratar pessoas, animais, etc...

Neste momento não me preocupa o facto de um passeio com muitos cães, pois cabe a cada um avaliar , realmente , o temperamento do cão assim como do dono, Á QUE HAVER RESPONSABILIDADE e civismo de cada um...

Aliás se vir os telejornais e jornais, dá para ver que cada vez mais se houve falar dos maus tratos aos animais do que o contrário, até entre pessoas....

Já agora falando em carros, e aqueles que se põem a andar por onde não devem?....tb deveriam ser punidos?.....porque é que um policia, qd não está fardado faz também as mesmas asneiras que o comum cidadão? (já tive algumas experiências destas).

Como diz, a lei está escrita e deveria ser cumprida, nisso concordo plenamente, o facto é que nem os que a escrevemediscutem o fazem, ou praticam.... é triste mas é verdade....

Sem outro assunto, e com os melhores cumprimentos...

Ah e bora lá ao passeio... :D
<p><strong>Um abra&ccedil;o e um passopata do Scooby e do Doo.</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo nov 11, 2007 9:24 pm

1º os cães potencialmente perigosos que devem usar sempre açaime sempre que saem
Está equivocado! Se ler a legislação que o FANG colocou aqui no inicio do tópico poderá constatar que TODOS OS CÂES têm de andar de trela OU açaimo em espaços públicos. Ou seja, qualquer cão tem de andar à trela ou, se estiver sem trela, tem obrigatoriamente de ter açaimo.
Quanto aos cães perigosos e de raças potencialmente perigosas, têm de andar de Trela E açaimo, ou seja, têm de ter sempre ambas as coisas se estiverem em espaços públicos.
Quanto ao passeio, o meu conselho é que mantenham os animais à trela durante o passeio e se os soltarem, façam-no apenas por alguns períodos em espaços abertos de boa visibilidade e onde facilmente possam controlar se alguém se aproxima com a devida antecedência. Isto para prevenir sustos e situações menos agradáveis para as várias partes.
Aproveito para concordar na totalidade como o Fang quando diz que a legislação actual se deve em grande parte ao incumprimento da lesgislação menos severa que tinhamos. E cada vez mais, o respectivo incumprimento só irá redundar em legislação cada vez mais severa e limitativa. Desde que me lembro que existe a obrigatoriedade de uso de trela e açaimo para TODOS os cães....quantos 'ataques' e quantas situações desagradáveis e perigosas se tinham evitado se isso tivesse sido sempre cumprido? Será que se esse simples acto fosse cumprido desde sempre por todos, teriamos actualmente as leis que temos?
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo nov 11, 2007 10:25 pm

Por favor senhores (as) , vamos ser razoaveis.
1º - Ninguem aqui está a incitar ninguem a infrigir a lei
2º - Como alguem diz e muito bem estamos num país ( por enquanto ) democrático daí podermos livremente reunirmo-nos onde bem entendermos.
3º - Cada participante conhece seguramente o cão que leva, saberá logo como o deve levar.
4º - Não vamos culpar estas cãominhadas pelo agravamento das leis em relação aos cães porque todos sabemos que não é por aí. As leis agravam-se com cada caso conhecido de ataques a pessoas por pps e sinceramente pouco mais. Não tenho conhecimento que por haver cães sem açaime ou trela em caminhadas tenham contribuido para esse agravamento.
5º - Se enveredarmos pela via do civismo ou falta do mesmo então teremos muito " pano para mangas " com cão ou sem cão, com açaime ou sem açaime, trela ou solto.
Quem quiser aparecer aparece. Quem não quiser... Graças a um certo dia de Abril podemos sempre escolher!!!!
Druiel
Membro
Registado: sexta mai 25, 2007 2:16 pm

segunda nov 12, 2007 10:53 am

Meus caros amigos,

Lamentavelmente um tópico que deveria de servir para estimular a socialização, o exercício dos nossos cães e apoiar organizações de apoio aos animais, tornou-se num tópico de precipitadas constatações e conclusões.

Caro Fang,
Em virtude de estar à frente da organização tenho que pautar-me por alguma indiferença a alguns dos seus comentários, uma vez que, a minha opinião pessoal tem que ser renegada para último plano para que os objectivos da Cãominhada sejam cumpridos.

Aqui nunca se instigou ao incumprimento da lei. Você é que assumiu demasiadas coisas e de uma forma prepotente e arrogante tratou de concluir situações e generalizar acontecimentos.

Quando você diz
fang Escreveu: Tiveram sorte, porque existe de facto alguma falta de zelo em aplicar esta legislação.
Não existe sorte. Existe o factor bom senso que é fundamental na jurisprudência portuguesa e não só.
A Lei existe e a Policia não existe (como você bem sabe) apenas para ver quem cumpre ou não. Muitas das vezes é pedido às forças da autoridade não apenas um papel fiscalizador, como também um papel dessuador.

Todos nós estamos mortinhos de saber que a Policia uma vez actua e outras vezes não sobre a mesma lei. O que difere? Os diferentes tipos de acontecimento das mesmas e o bom senso da autoridade em aplicar a lei.

Acho uma incrível falta de respeito que as pessoas tenham cães à solta em ambientes onde haja um número elevado de pessoas em actividade de recreio, crianças e outros cães na trela. E concordo que a lei deva de ser aplicada, uma vez que, e repito ... uma vez que existem sérios riscos para o bem estar de todos ou de parte das pessoas no referido espaço.

Agora, e quando os riscos são nulos ou praticamente inexistentes? Vai-se cumprir a lei quando a mesma lei ao ter sido legislada, não conferiu aos legislados uma alternativa? Sim, porque nem todas as pessoas têm quintas ou têm amigos com quintas ou tão pouco moram perto de quintas!

È devido a esta falta de alternativas aos legislados, que actua o “bom senso” do elemento fiscalizador. E dou-lhe um exemplo:
Perto da minha área de residência existe um parque grande onde por vezes vou passear os meus cães. Durante o dia, quando existe muitas pessoas, os meus cães andam na trela. Nos passeios nocturnos eles andam à solta. Em ambas as situações já cruzei com a PSP, em ambos os casos nada disseram ou fizeram. Ineficiência? Nem pensar. Os agentes viram que só soltei os cães quando o parque estava vazio e que os mesmos estavam a brincar junto de mim com a bola ou com o pau. E que embora a lei diga isto ou aquilo, a verdade é de o mesmo Estado que vinculou a lei, não dá outra opção, outro lugar para exercitar os meus cães.

Poderia rebater cada comentário seu, mas seria uma perda de tempo inaudita.
Isto porque o próprio Fang todos os dias comete ilegalidades e em dois ou trés comentários já provou ser incongruente e hipócrita: Não só exige que os outros cumpram uma lei quando você próprio já prevaricou, como também refere que não faz mal não cumprir a lei desde que não se diga a niguém. Por favor!!!!!
Nem todos de nós sofremos de ilusionismo pragmático e ainda bem.

Caros membros,
Acho que todos os posts aqui colocados tem um bom fundamento e dará com certeza um excelente debate. Para quem queira continuar a discutir a legislação, a practica ou não da mesma, que tipos de donos e de cães contribuem para uma má imagem dos cães, de como as cãominhadas podem causar danos na vida selvagem, por favor, existem muitos gigabytes disponiveis no servidor do Sapo para abrirem um novo tópico sobre o assunto.

Agora, por favor, respeitem esta iniciativa e deixem o tópico seguir de acordo com o titulo do mesmo, ou seja Cãominhada na Mata da Machada.

Druiel
<p><strong>O Blog dos miudos:
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p>&nbsp;</p>
Druiel
Membro

segunda nov 12, 2007 11:02 am

cavimarisol Escreveu:olá , boa noite
gostava de saber se esta caminhada é a q era para ser no Meco???!!!??? :oops:
Alô!!
Cavi, é sim senhora!

Até agora já temos 11 pessoas inscritas e 10 cães. Num total de 62 patas!! :P :P

Até agora a raça em maioria é a Weimaraner!!
As raças presentes são:
Dogue Alemão - 1
Weimaraner - 2
São Bernardo - 1
Pug - 1
Cocker Spaniel - 1
Boxer - 1
Golden Retriever - 1
Epanhol Breton - 1
Bulldog ingles - 1

No blog da iniciativa também já estão disponiveis os mapas de acesso à Mata da Machada.
Para se inscrever preencha o formulário presente no blog:
http://caominhadasdotejo.blogspot.com

Contamos consigo??
Um abraço
Druiel
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano

terça nov 13, 2007 9:09 am

Contem com um bobtail tambem. Sénior mas presente...
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

quarta nov 14, 2007 4:47 pm

O Rufos também lá vai aparecer :)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta nov 15, 2007 10:20 am

Druiel Escreveu:
Poderia rebater cada comentário seu, mas seria uma perda de tempo inaudita.
Isto porque o próprio Fang todos os dias comete ilegalidades e em dois ou trés comentários já provou ser incongruente e hipócrita: Não só exige que os outros cumpram uma lei quando você próprio já prevaricou, como também refere que não faz mal não cumprir a lei desde que não se diga a niguém. Por favor!!!!!
Nem todos de nós sofremos de ilusionismo pragmático e ainda bem.
Pode-me chamar todos os nomes que entender, pois não tem razão e disso estou plenamente convicto!
Pelos seus comentários, dá para perceber que não entendeu metade daquilo que eu escrevi.
Agora, acho de mau tom colocar afirmações como vindas da minha boca e ainda mais, afirmar que cometo ilegalidades todos os dias!!

Como já referi atrás, organizem lá as vossas cãominhadas como bem lhes aprouver, assumindo as consequencias.

Contudo, gostaria de deixar aqui estes comentários, embora saiba à partida que vão cair em "saco roto" (pois de há uns tempos para cá, parece haver neste fórum uma falta de senso contagiosa e progressiva...):

Será assim tão difícil perceber que o que pretendem é juntar o maior nº de cães possível, á solta, sem açaime e áreas naturais?

Será assim tão difícil perceber que existe impacto real de predadores domésticos (cães e gatos) soltos sobre a fauna selvagem de pequenos vertebrados, e em especial sobre a herpetofauna protegida?

Será assim tão difícil perceber que o impacto causado por 2 ou 3 cães soltos é completamente diferente de 20 ou 30 cães?

Será assim tão difícil perceber que a maioria dos donos não se dá conta ou ignora esses impactos??

Será assim tão difícil perceber que estão sistematicamente a acontecer acidentes entre animais domésticos ( ataques entre cães ou destes a outros animais domésticos (ovelhas, cabras, etc,) ou mesmo pessoas), por negligência dos respectivos donos?

Será assim tão difícil perceber que quanto maior a concentração de cães, maior é o risco de tais acidentes acontecerem?

Será assim tão difícil perceber que um cão é um animal e como tal pode ter atitudes imprevisíveis, sendo essa imprevisibilidade potencialmente aumentada quando existe grande ajuntamento dos mesmos?

Será assim tão difícil perceber que nem todos os donos conhecem e/ou têm controle nos seus cães, embora afirmem sempre que sim?

Será assim tão difícil perceber que a visibilidade perante terceiros de 2 ou 3 cães soltos é completamente diferente de 20 ou 30?

Será assim tão difícil perceber que o uso ilegal de venenos é um facto (e que vocês atravessam locais sob a gestão de zonas de caça onde isso se constata com alguma assiduidade) e que o uso de açaime é uma protecção ao próprio animal?

Será assim tão difícil perceber que até mesmo aos caçadores (que têm obrigatoriamente formação e taxas de licença em muito acrescidas para exercer essa actividade) é-lhes limitado o nº máximo de 2 cães por indivíduo ou de 10 cães por grupo, mesmo estando a efectuar uma actividade legal? Porque será?

Será assim tão difícil perceber que a legislação existe, não porque alguém se lembrou, mas porque existem de facto problemas concretos ou de risco dos mesmos?

Será assim tão difícil perceber que se esta legislação fosse SEMPRE cumprida para TODOS os cães, não havia qualquer razão para hoje termos uma legislação discriminatória para determinadas raças?

Será assim tão difícil perceber que qualquer actividade organizada tem responsabilidades acrescidas e se deve pautar pelas regras legais de um estado de direito, dando o exemplo à restante sociedade civil?

Será assim tão difícil perceber que uma actividade organizada onde não se respeita as regras básicas legais, pode reverter num problema acrescido, onde quem organiza terá que prestar contas e assumir as responsabilidades?

Será assim tão problemático colocar um açaime num cão, já que não faz muito sentido fazer estes passeios com os animais à trela? Ainda por cima quando existem vários modelos de açaimes “ergonómicos” que em nada dificultam a respiração e o bem estar dos cães, dificultando-lhes apenas a mordida?

Será assim tão difícil cumprir uma simples legislação que em nada afecta os vossos cães?

Ou não será tudo isto uma teimosia sem nexo da vossa parte?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
nicosa
Membro Veterano

quinta nov 15, 2007 11:48 am

Bom dia, não tinha pensado continuar a postar neste tópico mas uma vez que o user Fang nos impõe seu ponto de vista deixem-me tambem expor o meu.
Lembram-se certamente do evento da Pedigree " Somos pelos cães " que tentou entrar para o Guiness com a maior concentração de cães?
Não foram 20 ou 30, 100 ou 1000, foram muitos mais. Havia um percurso que poderiamos fazer com os cães ( penso que fazia parte do objectivo )e vi alguns cães à solta, outros ( poucos )com açaime e a maioria com trela.
Alem de rosnadelas não vi mais nada. Note-se e saliento eu não vi , não estou a dizer que não houve brigas entre cães, provavelmente e com um numero tão grande decerto que sim.
No que respeita ao "impacto " ambiental . Nem sei que diga, o Monsanto continua intacto ( e eram muitos cães ), os esquilos lá continuam ( não vi nenhum ser devorado )provavelmente os ratos, toupeiras , ouriços e etc tambem não acabaram naquele dia. Convenhamos que essa do impacto ambiental é demasiado fundamentalista; ou por umas horas 20 cães vão provocar um desastre ecológico?
Quanto aos terceiros que possam estar por ali no dia da cãominhada se houver informação Por exemplo uns cartazes de ajuda aos participantes servem perfeitamente como informação para terceiros.
Mas o que está aqui em causa não é tanto a legalidade ou não do encontro, as consequencias deste ou a preocupação pelos problemas que possam dele surgir, pois não ?
O que a mim me parece estar em causa é o sistemático desejo de confrontar pessoas debitando palavras e criticando tudo o que possa parecer que dá protagonismo mais a uns que a outros.
Mesmo com essa extensa lista de incovinientes apresentada eu reafirmo :
Eu e o meu cão vamos estar presentes e se houver algum tipo de problema com o meu cão assumo inteiramente a minha responsabilidade que é o que sempre fiz.
E mais, ainda lhe dou o proveito de vir aqui publicamente dizer : O FANG BEM QUE AVISOU.
Agora deixe lá este tópico continuar e espere para ver, não adianta de nada estar sempre a bater na mesma tecla torna-se até um pouco repetitivo.....
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta nov 15, 2007 2:54 pm

Bom dia, não tinha pensado continuar a postar neste tópico mas uma vez que o user Fang nos impõe seu ponto de vista deixem-me tambem expor o meu.
Eu não imponho nada a ninguem (era o que mais faltava :lol: ), no entanto esta frase abaixo parece ser realmente uma tentativa de imposição:
Agora deixe lá este tópico continuar e espere para ver, não adianta de nada estar sempre a bater na mesma tecla torna-se até um pouco repetitivo.....
Adiante...
Lembram-se certamente do evento da Pedigree " Somos pelos cães " que tentou entrar para o Guiness com a maior concentração de cães?
Não foram 20 ou 30, 100 ou 1000, foram muitos mais. Havia um percurso que poderiamos fazer com os cães ( penso que fazia parte do objectivo )e vi alguns cães à solta, outros ( poucos )com açaime e a maioria com trela.
Tirando alguns cães que viu à solta (nem se sabe se tinham ou não acaime, mas vamos supor que não) e que correspondem aos chico-espertos que gostam de infringir, diga-me lá onde é que há aqui outros incumprimentos da lei???

Quanto ao resto, não vale a pena tecer quaisquer comentários, pois mais uma vez parece que estou a falar chinês... é malhar em ferro frio... :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 15, 2007 10:59 pm

fang Escreveu: Será assim tão difícil perceber que existe impacto real de predadores domésticos (cães e gatos) soltos sobre a fauna selvagem de pequenos vertebrados, e em especial sobre a herpetofauna protegida?

Será assim tão difícil perceber que o impacto causado por 2 ou 3 cães soltos é completamente diferente de 20 ou 30 cães?

Será assim tão difícil perceber que a maioria dos donos não se dá conta ou ignora esses impactos??

Será assim tão difícil perceber que quanto maior a concentração de cães, maior é o risco de tais acidentes acontecerem?

Será assim tão difícil perceber que um cão é um animal e como tal pode ter atitudes imprevisíveis, sendo essa imprevisibilidade potencialmente aumentada quando existe grande ajuntamento dos mesmos?

Será assim tão difícil perceber que nem todos os donos conhecem e/ou têm controle nos seus cães, embora afirmem sempre que sim?

Será assim tão difícil perceber que a visibilidade perante terceiros de 2 ou 3 cães soltos é completamente diferente de 20 ou 30?
Boas, Desculpe-me Fang de ter omitido partes do seu texto mas estas, especialmente, DIZEM MUITO para quem tenha dois dedos de testa!!!!

É que, para quem pense que impacto ambiental está nos "bobis" poderem matar um esquilo pelo meio de dezenas que hajam, por exemplo, está LONNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNGE de realmente saber qualquer “coisita” sobre FAUNA SELVAGEM. Um impacto "perverso", por vezes até só de ruídos estranhos (neste caso em abundância) ao meio... podem causar danos a grupos de espécies de aves e de que maneira...! Basta que hajam aves em nidificação, por exemplo, que entretanto se ficam pelo meio, sem se concretizarem. Quem diz aves, diz até mamíferos em fase de "trabalho de parto ou pós parto", etc, etc, etc...

De qualquer forma, LEI é LEI e é para ser cumprida independentemente se as cãominhadas são efectuadas por gente que diz saber conter os seus animais e mesmo que os bobis "não mordam"...!

Acho que o Fang só alertou para a LEI em si sem “as palmadinhas e palavras cor de rosa que alguns desejavam, sem rodeios e, sem falta de educação” que, quando foi feita, foi para todos a cumprirem! Não havia necessidade desta tempestade num copo de água...francamente :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

quinta nov 15, 2007 11:09 pm

leonildecarvalho Escreveu:
fang Escreveu: (...) está LONNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNGE de realmente saber qualquer “coisita” sobre FAUNA SELVAGEM.(...)
Leo, eu não quero e não vou entrar na discussão, mas só queria dizer que, se há aqui alguém que percebe de fauna, esse alguém é o senhor fang. Eu há anos que visito o fórum ( muito antes de me ter registado) e digo-lhe que este forista tinha sempre conhecimento da legislação, da fauna e da realidade accerca desse meio. Não o conheço, mas acho que ele sabe do que fala.
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 16, 2007 12:02 am

JCFM Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
fang Escreveu: (...) está LONNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNGE de realmente saber qualquer “coisita” sobre FAUNA SELVAGEM.(...)
Leo, eu não quero e não vou entrar na discussão, mas só queria dizer que, se há aqui alguém que percebe de fauna, esse alguém é o senhor fang. Eu há anos que visito o fórum ( muito antes de me ter registado) e digo-lhe que este forista tinha sempre conhecimento da legislação, da fauna e da realidade accerca desse meio. Não o conheço, mas acho que ele sabe do que fala.
:o :lol: :lol: :lol: :lol:

Por acaso expliquei-me mal ou só não percebeu o que escrevi?
É que se há alguém que saiba do que fala, e a vários níveis que não só o Profissional, é o Fang e, estou em total acordo com ele (100000000000000000% :lol:). Não estou é de acordo com quem se insurgiu erradamente contra o que ele alertou na melhor das intenções e nem estou de acordo com quem banaliza a Fauna Selvagem usando o "esquilo" que alguém nas suas desculpas falou, porque os prejuizos ambientais com uma cãominhada vão muito além da morte dum "esquilozito"... além de que (repito) a LEI é para ser cumprida...!
Percebeu agora? :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta nov 16, 2007 12:14 am

Druiel e Rosanegra, apesar de não poder ir á vossa caminhada espero que corra tudo muito bem! nesse dia vou estar a trabalhar na Avisan, mas pode ser que um dia combine com voces (num dos sábados que estiver por lisboa) e fazemos uma mini cãominhada :P .

beijinhos, e depois quero saber como foi :wink:
Druiel
Membro

sexta nov 16, 2007 3:45 pm

Eu adoraria não fazer parte da organização deste evento.
Gostaria também que certos elementos comentassem outras cãominhadas, para que pudesse dar outras respostas.... mas pronto. Tudo a seu tempo.

Agora é só mesmo para actualizar as informações!
Aqui temos a lista de cães até agora, Weimaraner e Dogue Alemão estão lado a lado no número de participantes. Dois elementos para cada lado!!!
Mas aqui fica a lista completa de cães participantes:

2 Dogue Alemão
2 Weimaraner
1 BobTail
1 Bulldog ingles
1 Pug Carlin
1 Golden Retriver
1 Boxer
1 Epanhol Breton
1 Labrador

Quanto a mais novidades e para as pessoas que vão de transportes públicos, a Rosanegra pesquisou e encontrou as seguintes soluções:

Quem quiser participar na Cãominhada mas não tiver meio de transporte próprio apresentamos aqui a alternativa do comboio da Fertagus.
Caso venha de comboio teremos todo o gosto de o ir buscar á estação de Coina. Para tal envie-nos um mail com a informação de que vem de transportes e a que horas este chegará.

É permitido aos Passageiros transportar, gratuitamente, animais de pequeno porte, desde que devidamente encerrados em caixa, gaiola, cesto ou outra embalagem apropriada, e que possa ser transportada como qualquer volume de mão.

Caso o transporte de animais de pequeno porte não cumpra os requisitos anteriores, apenas se poderão transportar cães mediante o pagamento de tarifa reduzida correspondente a um Bilhete Simples de criança e desde que tenham açaime e trela.

Incumbe aos Passageiros a guarda dos volumes portáteis, bagagens e animais sendo responsáveis pelos danos que possam causar.

Obrigada
Druiel
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”