Período Pré-Cio-Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anderi
Membro
Registado: quarta jan 14, 2004 1:22 pm
Localização: 1 cadelinha da raça Pinscher,1 Papagaio,20 pássaros,1 rã albina e tres aquarios de criaçao de guppy
Contacto:

terça jan 04, 2005 4:22 pm

Tenho uma pinscher chamada Dolly e faz uns 15 dias que ela está querendo "montar" nas pessoas,queria saber se isso é porque o cio está chegando e também queria saber qual eh os dias mais férteis para a cadela no cio :D
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

terça jan 04, 2005 4:35 pm

nao tem nada a ver c o cio...e uma kestao de dominio...mas conforme a idd dela tb pde ser as hormonas...mas e sempre uma kestao de dominio, agora depende de si se ker a cadela a fazer isso ou nao... que idd tem ela?? :p
Anderi
Membro
Registado: quarta jan 14, 2004 1:22 pm
Localização: 1 cadelinha da raça Pinscher,1 Papagaio,20 pássaros,1 rã albina e tres aquarios de criaçao de guppy
Contacto:

terça jan 04, 2005 4:53 pm

Naum!Eu vi num livro que as femeas fazem issu quandu estaum no cio ou perto do cio!Ela tem 4 anos e meio!
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

terça jan 04, 2005 4:57 pm

nada disso...as minhas cadelas sao castradas e fazem isso uma a outra!!!!! kualker vet te diz isso!!!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jan 04, 2005 8:35 pm

Anderi Escreveu: queria saber se isso é porque o cio está chegando

Naum!Eu vi num livro que as femeas fazem issu quandu estaum no cio ou perto do cio!Ela tem 4 anos e meio!
Então pergunta e depois não aceita a resposta porque já a sabia?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 05, 2005 3:15 am

A minha, por vezes, também faz isso.
Não se trata de pré-cio - isso posso assegurar - nem de dominância - ela é muito dócil e obediente.
Não sei o que pensar.

A mim parece-me que quer atenção, pois é nestes períodos em que eu tenho menos disponibilidade para ela que lhe dão esse "ataques".
Ela sabe muito bem que não gosto, mas insiste.
Aliás também é acompanhado por ataques de destruição - das coisas dela.
Hoje, pe, além de me tentar montar - palmada - fez uns buracos na mantinha dela.

Este aspecto do comportamento dela ainda não consegui compreender.
Algumas sugestões ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
karysilva
Membro Júnior
Registado: segunda ago 06, 2007 6:21 pm

terça nov 13, 2007 7:23 pm

A minha seshi (pinscher) também anda com o mesmo comportamento, mas em relação aos seus peluches de brinquedo :roll:
ela tem cinco meses e meio e também me passou pela cabeça que fosse um aviso de que o cio estava a chegar. no outro dia quando a levei a rua esteve a brincar com um amiguinho como o costume, mas fiquei muito admirada quando ela se colocou a disposição para acasalar, quando nem o cio tem :o nunca tinha tido esse comportamento!

a partir desse dia começou com o tal comportamento com os peluches e anda mais carinhosa... não sei o que pensar :lol:
Responder

Voltar para “Cães”