Porque será que ele ficou mau?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joanadona
Registado: terça mai 29, 2007 10:18 pm

segunda nov 12, 2007 9:58 pm

Olá. O meu cão tem andado muito mau...
Porque será? Ele tem tudo de bom, carinho, amor, comida, água, brinquedos...Mas morde bastante, ele não era assim!
Agora quando vai á rua tem de ir de açaime para não morder. Ele tem as vacinas em dia. Noto que os seus olhos ficam avermelhados de vez em quando. e há alguns dias reparei numas borbulhitas no ''queixo'', ou no fim do lábio inferior. Os cães teem acne? E porque será que ele tem tido este comportamento?
Ele tem um ano e alguns meses, faz dois anos no próximo 25 de Dezembro(ora notem que até nasceu abençoado!). Basta-me dizer-lhe um não para ele tentar morder, mas morder mesmo, não aquelas feridinhas que sai 2 gotas de sangue! A minha sorte é que ele reconhece a minha autoridade mas é muito resmungão...O que devo fazer?

PS-deixo uma foto do local das borbulhas:

Imagem
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

segunda nov 12, 2007 10:25 pm

joanadona Escreveu:Olá. O meu cão tem andado muito mau...
Porque será? Ele tem tudo de bom, carinho, amor, comida, água, brinquedos...Mas morde bastante, ele não era assim!
Agora quando vai á rua tem de ir de açaime para não morder. Ele tem as vacinas em dia. Noto que os seus olhos ficam avermelhados de vez em quando. e há alguns dias reparei numas borbulhitas no ''queixo'', ou no fim do lábio inferior. Os cães teem acne? E porque será que ele tem tido este comportamento?
Ele tem um ano e alguns meses, faz dois anos no próximo 25 de Dezembro(ora notem que até nasceu abençoado!). Basta-me dizer-lhe um não para ele tentar morder, mas morder mesmo, não aquelas feridinhas que sai 2 gotas de sangue! A minha sorte é que ele reconhece a minha autoridade mas é muito resmungão...O que devo fazer?

PS-deixo uma foto do local das borbulhas:

Imagem
- Os cães para além de comida, brinquedos, carinho, amor etc precisam de educação.
Agora quando vai á rua tem de ir de açaime para não morder.
Para não morder em quem? Ele está estrelizado?

Noto que os seus olhos ficam avermelhados de vez em quando. e há alguns dias reparei numas borbulhitas no ''queixo'', ou no fim do lábio inferior. Os cães teem acne? E porque será que ele tem tido este comportamento?
- Vá com ele ao vet, o "mau comportamento" pode ser um aviso de problemas de saúde, que só o vet pode diagnosticar e indicar tratamento.

Basta-me dizer-lhe um não para ele tentar morder, mas morder mesmo, não aquelas feridinhas que sai 2 gotas de sangue! A minha sorte é que ele reconhece a minha autoridade mas é muito resmungão...
Pelo que diz não parece :roll:

Boa sorte com o canito e dê noticias :wink:
Druiel
Membro
Registado: sexta mai 25, 2007 2:16 pm

terça nov 13, 2007 9:19 am

Alo,

Existem 5 razões para a agressão nos cães. A mais conhecida é a agressão por medo, mas os cães sendo animais com elevado grau de aceitação da dor, manifestam a mesma também através da agressão.
Os cães raramente mostram quando se sentem fracos ou com dores, isto para não se ser considerado o mais frágil da matilha e assim estar sujeito a ataques.
O ataque é a melhor defesa. É assim que actuam os cães. A agressão está relacionada com o mau estar do animal.

Vá com o seu cão ao Vet o mais urgente.
Claramente algo em termos de sáude não está bem.
As borbulhas, olhos avermelhados ... já era para o ter levado ao veterinário.

Druiel
<p><strong>O Blog dos miudos:
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p>&nbsp;</p>
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

terça nov 13, 2007 12:43 pm

Qual mau estar qual quê... O cão está a fazer 2 anos, pelo que li, a dona pouco ou nada percebe de cães, caso percebesse diria que ele foi ensinado, faz bastante exercício e no fim tem o mimo como recompensa... Ou seja, o cão neste momento está a ascender à posição de líder da matilha, tão simples quanto isto, e não vai admitir que a dona se sobreponha a ele, daí ele morder quando a dona diz "não"...
Se não o ensinar acompanhada com quem sabe, um treinador por exemplo, o seu cão vai morder cada vez mais em si e em toda a família, incluindo crianças e outros animais.

D.
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

terça nov 13, 2007 3:53 pm

Concordo 100 % com o Deamon....

A dona é o lider da matilha e não o contrário! Parece-me que há aí mimos a mais e educação a menos....Sugiro-lhe a leitura do livro "A encantadora de çães" de Jan Fennell.
Só a titulo de exemplo: sempre que há o reencontro do dono com o cão, o dono deve ignorar por completo o cão! (pelo menos 5 minutos).
Já agora, faz isso? Ou pelo contrário, mal o vê é logo de imediato "miminhos"? ......e muito mais se poderia dizer acerca da educação.......

Cumps,

Canary
joanadona
Registado: terça mai 29, 2007 10:18 pm

terça nov 13, 2007 8:20 pm

Ele tem educaçao, ate andou numa academia de treino(ate la era mau...) tenho mesmo de o levar ao vet, porque caso ele esteja doente caso nao esteja, prefiro jogar pelo seguro. A sorte e que e educado, as vezes, e nao precisamos de dizer muitos naos, ele ja sabe que nao pode. ex: sabe que nao pode entrar no WC e nao entra. Continuando, ele morde as pessoas na rua, basta passarem por ele as vezes, outras e mais o ciume. Basta alguem falar durante muito tempo comigo(sou eu que o levo a rua, so eu lhe sei controlar a velocidade e a força) para ele se virar. Lamento se passei alguma informaçao mas agora nao tenho muito tempo, peço desculpa. Prometo que em breve ca estarei.
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

terça nov 13, 2007 8:52 pm

Faz bem em ir ao vet. pelas questões das borbulhas....etc.

Em relação ao comportamento do cão, aconselho mais uma vez o tal livro.....é de fácil leitura...e o método que ensina também é de fácil aplicação
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça nov 13, 2007 9:10 pm

Código: Selecionar todos

Continuando, ele morde as pessoas na rua, basta passarem por ele as vezes, outras e mais o ciume. Basta alguem falar durante muito tempo comigo&#40;sou eu que o levo a rua, so eu lhe sei controlar a velocidade e a força&#41; para ele se virar
Eu pelo menos na rua aconselho o acaime, juntamente com o que disse na mensagem atrás. Dê-lhe uma recompensa quando ele tiver com o acaime para ele não ficar "sentido". Morder as pessoas no meio da rua só porque passam por ele é um assunto grave, e pode ter consequencias graves para o canito.
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quarta nov 14, 2007 4:36 pm

Boa!!

Em relação às borbulhas, deveria ir ao vet, pra saber o que é, e o que se está a passar!!!

Em relação, ao comportamento, a minha ideia, é: ele está a querer assumir como líder, e você que ensina-lo, que quem manda ali, é você e ponto final. Diga esse "não", mais convicto e com uma voz firme pra ele ouvir e ñ reagir a nada!! Se for preciso, uma educação mais rígida, deia-lhe umas palmaditas no rabo, há-de ver, como ele aprende!!

Em relação, aos cães, assumirem, como líderes, é k os donos, dão-lhe mais carinho do que educação, depois acontecem estes pormenores que uma pessoa nunca dá conta, só dá conta mais tarde, quando não conseguimos arranjar solução, pra tal!!

Espero ter ajudado!!

Um abraço!!
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

quinta nov 15, 2007 12:09 am

"Porque será? Ele tem tudo de bom, carinho, amor, comida, água, brinquedos...."-Se calhar o problema esta por estes lados, um cao nao pode ter tudo nem ter nada, tem de haver equilibrio, educação!
Ou então o problema tem a ver com o que a malta tem dito o animal andar com dores e reagir assim...
Cuidado e o que eu recomendo...pois qualquer dia tem de pagar uma indemnização a alguem e o animal ter de ser abatido...nesse caso falhou como educador...
Boa sorte é o que eu desejo e que as coisas corram pelo melhor
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

quinta nov 15, 2007 11:43 pm

Continuo a afirmar, um cão educado não é um cão que sabe o que é um "não", o que aliás esse cão não sabe, porque se soubesse não agiria assim:
Basta-me dizer-lhe um não para ele tentar morder, mas morder mesmo
Esse cão não está educado, já é um líder na matilha/família, já morde em quem passa, não tardará muito a ter graves problemas com o seu cão, e a ver vamos se não tem um dissabor bem pior e sem retorno... :roll:

Se na escola "também mordia", então MUDE DE ESCOLA... :roll:

D.

P.S.- Além do livro da Jan Fennell aconselho também o do Cesar Millan "A Paixão de César".
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

sábado nov 17, 2007 10:44 am

Reitero tudo o que foi dito acerca da (não)educação do seu cão !!!

Se o facto de o levar ao vet a deixa mais descansada que seja mas fundamental é controlar o comportamento.
Um dos livros aconselhado pelo Deamon, "A paixão de Cesar" escrito por César Millan ajudou-me muito na correcção de alguns comportamentos que a minha cadela começou a ter na mudança ara adulta e por isso tb aconselho vivamente a sua leitura.
Para além do livro, o Cesar Millan, tem tb um programa que habitualmente passa do National Geographic Channel, infelizmente nao dá em portugal, no qual ele demonstra a aplicação do que "prega". Se fizer uma pesquisa no youtube consegue ver excertos desse programa.

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça nov 20, 2007 11:48 am

Cada cão é um cão e deve ser educado conforme o seu caracter.

Não se pode aplicar regras e tratamentos que se viu fazer, ou que se leu, ou que outros já fizeram.

Primeiro temos que conhecer bem o nosso cão e depois adaptar tudo aquilo que pesquisámos e termos bom senso na aplicação do que aprendemos.

Muitas vezes um castigo errado vai despoletar uma regressão em tudo o que entretanto já tinha aprendido.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”