Alguém me pode aconselhar?
Moderador: mcerqueira
Tenho um menino de 3 anos que é extremamente activo, para além de ser muito traquinas, por vezes não mede a força que tem, mas gosta imenso de cães, no entanto vivemos num apartamento grande com uma varanda, alguma sugestão de qual o cão que se possa adequar em termos de personalidade e tamanho? Obrigado pela ajuda
Por experiência diria que o Bearded Collie (raça pastor) é o animal ideal, resistente, adora brincar, não ladra, é muito meigo, têm um grande sentido de responsabilidade com crianças, nada agressivo, apesar de requerer bastante exercicio fisico, adapta-se perfeitamente à vida em apartamento.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm
Eu tenho 2 miudos com 7 anos ( gémeos ) e à 2 anos e meio e adoptámos um cão grande, o Esteves Maravilha de Camões.
Ao principio eles magoávam o Esteves e o Esteves magoava-os. Mas hoje em dia, não podem viver uns sem ou outros.
Acho que é uma questão de opção, existem raças de cães "boas" para crianças.
Mas também há muitos rafeiros "bons" e sem casa ...
Ao principio eles magoávam o Esteves e o Esteves magoava-os. Mas hoje em dia, não podem viver uns sem ou outros.
Acho que é uma questão de opção, existem raças de cães "boas" para crianças.
Mas também há muitos rafeiros "bons" e sem casa ...
Um cachorrinho bebé nas mãos duma criança traquinas? Cruzes, credo! pobre cão!Cookies Escreveu:Existem duas cadelinhas bébés neste fórum "ninhada URGENTE", pode ser uma solução, sendo habituados desde pequeninos a amizade é bem maior

É evidente que tem de ser um cão já crescido e de preferência grande.
E como mesmo dentro de cada raça cada cão é um cão, o melhor será visitar canis, falar com os responsáveis, e explicar a situação. E leve também o seu filho, para ver qual será o cão que provoca uma "paixão mútua". Isto é meio caminho andado para que tudo corra bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Aconselho-o um Boxer, pelas suas caracteristicas.
Mas atenção, um cão e uma criança JAMAIS devem ficar sozinhos, JAMAIS.
O seu filho deverá "moderar-se", um cão não será um brinquedo.
Mas atenção, um cão e uma criança JAMAIS devem ficar sozinhos, JAMAIS.
O seu filho deverá "moderar-se", um cão não será um brinquedo.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Eu diria que um cão de peluche é o ideal, uma vez que um cão verdadeiro não é certamente o brinquedo melhor para uma criança de 3 anos e ainda por cima "traquinas". Agora se o objectivo é um cão para A FAMILIA, da qual faz parte uma criança com essas características, então já se podem pensar em várias opções e a sugestão de adopção de um cão adulto (cujas características se possam conhecer com antecedência ) é bastante válida. Tenha no entanto em conta que o cão NÂO É para a criança e que esta deve ter sempre e a todo momento a supervisão de um adulto quando estiver em contacto com ele para não se magoarem mutuamente.saintann Escreveu:Tenho um menino de 3 anos que é extremamente activo, para além de ser muito traquinas, por vezes não mede a força que tem, mas gosta imenso de cães, no entanto vivemos num apartamento grande com uma varanda, alguma sugestão de qual o cão que se possa adequar em termos de personalidade e tamanho? Obrigado pela ajuda
PauloC1 Escreveu:Eu diria que um cão de peluche é o ideal, uma vez que um cão verdadeiro não é certamente o brinquedo melhor para uma criança de 3 anos e ainda por cima "traquinas". Agora se o objectivo é um cão para A FAMILIA, da qual faz parte uma criança com essas características, então já se podem pensar em várias opções e a sugestão de adopção de um cão adulto (cujas características se possam conhecer com antecedência ) é bastante válida. Tenha no entanto em conta que o cão NÂO É para a criança e que esta deve ter sempre e a todo momento a supervisão de um adulto quando estiver em contacto com ele para não se magoarem mutuamente.saintann Escreveu:Tenho um menino de 3 anos que é extremamente activo, para além de ser muito traquinas, por vezes não mede a força que tem, mas gosta imenso de cães, no entanto vivemos num apartamento grande com uma varanda, alguma sugestão de qual o cão que se possa adequar em termos de personalidade e tamanho? Obrigado pela ajuda
Não posso estar mais de acordo.....por muito que um cão seja paciente há limites.... e não quererá certamente ser mais um " arrependido "......è que os canis e as associações estão cheias disso : de cãezinhos que morderam nos meninos que só os chateavam,que só sabiam era fazer xixis e cócós em casa , que roiam tudo e choravam..... vejam lá choravam quando ficavam sózinhos. Isto para não falar na conta do veterinário e quando chega as férias..... ná o melhor é levá-lo para o canil que isto de ter cão tem muito que se lhe diga....
-
- Membro
- Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull
ola boas
tenha em conta que um cao NAO é um brinquedo e por mais passiente e calmo que seja podem haver situaçoes em que o seu filho esponha o animal a uma situaçao de risco por isso o dever de haver um supervisionamento de um adulto.eu aconselho-a a procurar um canil e falar com os responsaveis e espor a situaçao.deve tambem ter e conta os gastos que vai ter com o cao, cuidados, e a situçao das ferias.boa sorte e peço.lhe que nao tome uma decisao precipitada.pense no cao como se fosse ter um novo membro da familia.e Nao como um brinquedo para os seus filhos.
tenha em conta que um cao NAO é um brinquedo e por mais passiente e calmo que seja podem haver situaçoes em que o seu filho esponha o animal a uma situaçao de risco por isso o dever de haver um supervisionamento de um adulto.eu aconselho-a a procurar um canil e falar com os responsaveis e espor a situaçao.deve tambem ter e conta os gastos que vai ter com o cao, cuidados, e a situçao das ferias.boa sorte e peço.lhe que nao tome uma decisao precipitada.pense no cao como se fosse ter um novo membro da familia.e Nao como um brinquedo para os seus filhos.

Última edição por celsodiogo em quarta nov 14, 2007 1:59 pm, editado 1 vez no total.
<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao é possivel aranja sempre maneiras.ja que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p> </p>
<p>Abraços celso</p>
<p> </p>
<p>Abraços celso</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Ora aqui está uma questão a ponderar muito bem.saintann Escreveu:Tenho um menino de 3 anos que é extremamente activo, para além de ser muito traquinas, por vezes não mede a força que tem, mas gosta imenso de cães, no entanto vivemos num apartamento grande com uma varanda, alguma sugestão de qual o cão que se possa adequar em termos de personalidade e tamanho? Obrigado pela ajuda
Por muito que as crianças gostem de cães, é fundamental que os adultos gostem ainda mais e que tenham consciência que é mais um membro que entra na família! A responsabilidade para com o animal terá que ser total!
Se pesarem os prós e os contras e for uma decisão em consciência... Força!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Boa tarde em relação à questão de ter um cão para o seu filho de 3 anos...na minha opinião nesta fase acho um bocadinho complicado.. eu falo por mim, eu tenho uma cadela (Lana) à 4 anos sei o dificil que foi educa-la o que me custou deixa-la sozinha em casa para ir trabalhar....e a atenção que ela requeria de mim....
Agora tenho uma menina de 10 meses... ela adora a Lana e anda sempre atrás dela, mas puxa-lhe o pelo as orelhas e eu tenho que andar sempre atrás delas e nunca as deixar sozinhas..... e a Lana percebeu que eu já não estou tão disponível para ela......
Com isto só quero chamar a atenção que um animal requer muita atenção e carinho e tempo... e agora sei que uma criança é igual... e uma criança com 3 anos activa requer ainda mais.... certo que ia gostar do cão... mas e o cão? Iria ter a atenção que precisa....? Se calhar quando ele for um bocadinho mais velho será o ideal porque acho que os animais são uma optima companhia
Isa
Agora tenho uma menina de 10 meses... ela adora a Lana e anda sempre atrás dela, mas puxa-lhe o pelo as orelhas e eu tenho que andar sempre atrás delas e nunca as deixar sozinhas..... e a Lana percebeu que eu já não estou tão disponível para ela......
Com isto só quero chamar a atenção que um animal requer muita atenção e carinho e tempo... e agora sei que uma criança é igual... e uma criança com 3 anos activa requer ainda mais.... certo que ia gostar do cão... mas e o cão? Iria ter a atenção que precisa....? Se calhar quando ele for um bocadinho mais velho será o ideal porque acho que os animais são uma optima companhia
Isa
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Eu penso que aqui nem se põe a questão de qual a raça do cão a adquirir,em 1º lugar tem que pensar que vai acolher um cão em sua casa á sua responsabilidade e para a familia,nunca para o seu filho.
Vou-lhe dar o meu exemplo que tambem eu tenho um filhote com 3 anos e tenho dois cães em casa(um srd e uma collie)que se dão na perfeição ,isto porque tive e tenho o cuidado de ir educando o meu filho a dar espaço aos cães assim como o educo no sentido de perceber que não são brinquedos nem sacos de tareia ou traquinice,obviamente que tambem se tem que educar os cães no sentido de não ultrapassarem as marcas em relação á criança nem terem atitudes de dominancia com ele (que a continuarem podem ser graves)e perceberem o lugar que a criança ocupa na familia,e tudo isto requer muita atenção da parte de nós adultos para que num futuro tudo corra sobre rodas.
Vou-lhe dar o meu exemplo que tambem eu tenho um filhote com 3 anos e tenho dois cães em casa(um srd e uma collie)que se dão na perfeição ,isto porque tive e tenho o cuidado de ir educando o meu filho a dar espaço aos cães assim como o educo no sentido de perceber que não são brinquedos nem sacos de tareia ou traquinice,obviamente que tambem se tem que educar os cães no sentido de não ultrapassarem as marcas em relação á criança nem terem atitudes de dominancia com ele (que a continuarem podem ser graves)e perceberem o lugar que a criança ocupa na familia,e tudo isto requer muita atenção da parte de nós adultos para que num futuro tudo corra sobre rodas.
<p> </p>