10 meses e poucas mudanças
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Adoptei em Fevereiro passado uma cachorra SRD, que tem neste momento 10 meses, portanto... e já não sei que mais fazer para a treinar e transformá-la num cão "civilizado". Li livros, pesquisei na net, tudo... não há maneira de a controlar, nem em casa nem na rua, e continua a fazer as necessidades em casa. Sei que o pouco tempo que passamos com ela contribui para estes factos, mas conheço tanta gente que tem cães saudáveis e educados com esse mesmo tempo... a cachorra tem 12 kg e é incontrolável, teimosa, destruidora (temos já dois buracos nas paredes de casa...) e "porquinha"... Levamo-la à rua 3 vezes ao dia, pelo menos um desses passeios dura perto ou mais de uma hora. E ela corre, brinca, e até faz o servicinho... e depois é um Deus me livre para vir ter connosco para vir para casa e chega a casa e faz de novo vários xixis e cocós, sempre que tem vontade... Já contactei uma escola de treino aqui perto (Gaia, porque ela odeia andar de carro e uma escola mais longe seria um stress...) mas só aceitam novos alunos a partir de Janeiro... o que posso fazer entretanto? Estou frustrada e sinto-me um falhanço, para comigo e para com ela...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm
... pois eu passei pelo mesmo !!
Tenho um cão grande, o Esteves Maravilha de Camões, o rafeiro mais arrelanpado do mundo e também como a sua ... "incontrolável".
Agora tem 2 anos e 9 meses e pesa 40 kg. Temos de ter paciência, muita !!!
Passei muitas horas na rua ... o meu marido chegou a sair com ele de manhã e só voltar à hora de almoço, e o "desgraçado" sem fazer um único xixi e mal chegou a casa foi imediato !!!
Temos de insentivá-los e recompensá-los quando se portam bem e dizer-lhe um NÃO com convicção quando fazem asneira.
Não sou apologista de lhe bater, mas também não vou ser cínica em dizer que nunca lhe dei uma palmada. Pois houve alturas em que me levou ao extremo ...
Mas o Esteves fica envergonhadissímo quando lhe chamo porco, é vê-lo pôr o focinho no chão no lugar dele !! Sim, arranjei um sitio lá em casa, que é o local de castigo quando faz asneira.
Não desespere, mas se encontrar uma escola é mais rápido a aprendizagem ( não em relação ás necessidades, mas sim em termos de obediência, penso eu ).
Não serve de consolo, mas existem mais pessoas com a mesma situação e os cães aprendem, uns mais rapidamente que outros.
Margarida
Tenho um cão grande, o Esteves Maravilha de Camões, o rafeiro mais arrelanpado do mundo e também como a sua ... "incontrolável".
Agora tem 2 anos e 9 meses e pesa 40 kg. Temos de ter paciência, muita !!!
Passei muitas horas na rua ... o meu marido chegou a sair com ele de manhã e só voltar à hora de almoço, e o "desgraçado" sem fazer um único xixi e mal chegou a casa foi imediato !!!
Temos de insentivá-los e recompensá-los quando se portam bem e dizer-lhe um NÃO com convicção quando fazem asneira.
Não sou apologista de lhe bater, mas também não vou ser cínica em dizer que nunca lhe dei uma palmada. Pois houve alturas em que me levou ao extremo ...
Mas o Esteves fica envergonhadissímo quando lhe chamo porco, é vê-lo pôr o focinho no chão no lugar dele !! Sim, arranjei um sitio lá em casa, que é o local de castigo quando faz asneira.
Não desespere, mas se encontrar uma escola é mais rápido a aprendizagem ( não em relação ás necessidades, mas sim em termos de obediência, penso eu ).
Não serve de consolo, mas existem mais pessoas com a mesma situação e os cães aprendem, uns mais rapidamente que outros.
Margarida

Quando a minha cadelita veio para o pé de nós com 2 meses também foi um desespero pq era muito activa e também estragava algumas coisas....é certo que não se compara com o que está a passar...sei que pode parecer tolice mas esse comportamento pode mesmo ter a haver com chamada de atenção ela sentir falta de alguma atenção... não sabe o historial dela se esteve em alguma casa se era abandonada... isso na minha opinião ás vezes tem influência....
Uma escola é uma grande ajuda se calhar será a solução entretanto podia falar com o seu veterinario para ver a opinão dele......
Estou a dizer-lhe isto pq a minha cadela já depois de estar "educada" a uma dada altura regrediu voltou a fazer as necessidades em casa destruia-me algumas coisas... sem saber o que fazer fui ao veterinário e verificou-se que como tinha havido mudanças em casa relativamente ao meu marido que estava mais ausente em trabalho e era ele que a levava a rua, ela estava "ansiosa" e era a forma de mostrar... ela na altura tomou uma medicação para essa ansiedade...
Com isto tento só dizer que se for ao vetirinario e explicar a situação pode ser que ele tenha uma resposta...
Espero que as coisas melhorem
Isa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Obrigada pelas respostas e pelo encorajamento. Conseguimos vaga na escola agora em Dezembro e estamos a levar as coisas com mais calma até lá. Espero ter bons resultados... sei que depende mais de nós, donos, do que da cadela, por isso vamos cheios de vontade de aprender!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Boa tarde,
realmente há casos e casos. A minha pastora alemã veio cá para casa com 3 meses. De noite ficava fechada na cozinha, e eu dispunha jornais junto á porta para que fizesse as suas necessidades. Respeitou sempre o local. Ainda antes de fazer 5 meses, deixou de fazer dentro de casa. Se a vontade apertasse chamava e lá íamos nós abrir a porta. Não deu tempo para me aborrecer muito com essa questão.
Desde então que espera que a gente abra a porta para ir fazer. Tem hoje 9 anos, fresquinhos, e nunca mais fez nada dentro de casa.
A kika de inicio não foi tão fácil, mas hoje também não faz nada dentro de casa. Pode estar a rebentar pelas costuras que aguenta.
Por isso não faço ideia de como aconselhar. Pensei que por "ordem natural", eles começassem a respeitar o espaço onde convivem.
Tive sorte, acho eu.

realmente há casos e casos. A minha pastora alemã veio cá para casa com 3 meses. De noite ficava fechada na cozinha, e eu dispunha jornais junto á porta para que fizesse as suas necessidades. Respeitou sempre o local. Ainda antes de fazer 5 meses, deixou de fazer dentro de casa. Se a vontade apertasse chamava e lá íamos nós abrir a porta. Não deu tempo para me aborrecer muito com essa questão.
Desde então que espera que a gente abra a porta para ir fazer. Tem hoje 9 anos, fresquinhos, e nunca mais fez nada dentro de casa.
A kika de inicio não foi tão fácil, mas hoje também não faz nada dentro de casa. Pode estar a rebentar pelas costuras que aguenta.
Por isso não faço ideia de como aconselhar. Pensei que por "ordem natural", eles começassem a respeitar o espaço onde convivem.
Tive sorte, acho eu.

<p>" Todo o Homem é culpado do bem que não fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>