Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

domingo nov 11, 2007 2:48 pm

JCFM Escreveu:
AnaPonei Escreveu:Perdoem a minha ignorância, mas nunca ouvi falar nessa doença! O sintoma é só deixar de comer?!? :o Em que consiste? É um virus? É genético? Estou parva da minha vida! :o
:lol: :lol: :lol: :lol:

Achei graça a esta última frase.

É.. eu não sou parva todos os dias... é só de vez em quando... :lol:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

domingo nov 11, 2007 3:43 pm

ghosts Escreveu:Por em quanto o cão este em tratamento não é contagiosa
Nos cães vadíos , sim tratamento pode contagiar por meio do flebótomo-
???????
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

domingo nov 11, 2007 4:05 pm

pois... :lol:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 11, 2007 4:34 pm

ODogueAlemao Escreveu:
???????
A forista é estrangeira e tentou explicar da melhor forma que lhe foi possível... :wink:
Penso que ela deveria querer referir-se a que a doença em cães que estejam no exterior, passe a ter uma maior de probabilidade de contágio... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

domingo nov 11, 2007 6:46 pm

E já agora, o flebótomo é o vector da Leishmania. É um mosquito do género Phlebotomus.
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
ghosts
Membro
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

domingo nov 11, 2007 8:18 pm

Obrigada, Leo.
Intento de fazer o melhor que posso com meu péssimo português
O que quero dizer é que um cão com tratamento não contagia (Injecções e comprimidos)
Pêro outro sim tratamento pode ser picado por o flbótomo e logo picar outro cão e desse modo contagia.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 11, 2007 9:31 pm

De nada :wink:

http://whippetp.no.sapo.pt/leishmaniose.htm – Neste encontram que “um cão enquanto estiver a ser tratado à doença.... não é fonte de contágio a outros animais”

Gostei particularmente do artigo neste link que apesar de não informar muito sobre a questão...aborda outras áreas que me parecem muito precisas...! http://www.cm-castanheiradepera.pt/ocas ... inaria.htm

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

domingo nov 11, 2007 11:47 pm

Olá a todos

OBG pelo vosso apoio, eu vou dando noticias.

A malandra continua é reticente em comer, a ração porque o caldinho de frango com arroz marcha, ai a malandreca..... mas ela tem de comer qq coisa senãoa tomar esta medicação não aguenta.

Vou dando noticias

mais 1 x muito obrigado :wink:
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
celsodiogo
Membro
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull

domingo nov 11, 2007 11:58 pm

as melhoras sei de varios casos com sucesso
<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao &eacute; possivel aranja sempre maneiras.ja&nbsp;que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Abra&ccedil;os celso</p>
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta nov 14, 2007 11:05 am

Olá

na 2ª a Vicky foi novamente para levar a injeção e teve de suspender o tratamento pk os valores de ureia e creatinina estavam elevados :( , e teve de ficar lá internada pelo menos até hoje, a soro, para ver se baixavam. :( :(
Hoje vou lá ao fim do dia, ela ontem já comeu qq coisa... vamos ver...
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta nov 14, 2007 11:06 am

besourinha Escreveu:Olá

na 2ª a Vicky foi novamente para levar a injeção e teve de suspender o tratamento pk os valores de ureia e creatinina estavam elevados :( , e teve de ficar lá internada pelo menos até hoje, a soro, para ver se baixavam. :( :(
Hoje vou lá ao fim do dia, ela ontem já comeu qq coisa... vamos ver...
Desejo que corra tudo bem! :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
safata
Membro
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

quarta nov 14, 2007 4:51 pm

Boa tarde
Para quem não sabe - e muita gente não sabe e ainda bem - a Leishmaniose é uma terrível doença que cada vez mais se espalha no nosso país. Foi diagnosticada na India por um médico militar inglês nos finais do séc. IXX ou ínicios do séc XX. Tem-se espalhado na bacia mediterrânica e progredido para o norte da Europa, tendo chegado já a países como Grã-Bretanha.
No nosso país é muito comum no Algarve, sendo quase impossível evitá-la. (eu que o diga... :( ) Há quem calcule perto de 85% dos cães residentes aqui, portadores desse vírus. Nuns cães manifesta-se mais agressivamente, noutros quase não se nota. É transmitido pela fêmea do mosquito Flebotomo - uma "melga" em ponto pequeno - que se picar um cão infectado vai transportar esse virus ao cão que picar a seguir. Só assim se transmite, e inclusivé um macho infectado pode cobrir uma fémea sem que haja risco. Já uma fémea infectada transmitirá a doença aos cachorros (óbvio) mas não transmitirá ao macho.
A melhor prevenção é a colocação de uma coleira insecticida e evitar que o animal esteja ao ar livre nas horas de maior actividade dos mosquitos - inicio e fim do dia. Mas mesmo assim é extremamente falível. Depois, em caso do animal apanhar a doença, é ir ao vet e dar-lhe a melhor qualidade de vida possível, que muitas vezes é quase tão longa como os cães saudáveis... Alupurinol para cima e pronto...
Há um livro óptimo sobre o assunto, escrito pela Christina de Lima-Netto, que embora em castelhano é perfeitamente compreensível para os portugueses.(ISBN 84-305-9361-6) Leishmaniasis Canina editado pela Tikal.

Saudações cinófilas.
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

quarta nov 14, 2007 10:00 pm

quanto a pergunta de ser um virus a resposta é nao!é um parasita mais propriamente um protozoario....eu tenho um setter ingles(oscar) que tem a doença a 5 anos hoje ja esta a dar valores negativos infelizmente afectou os rins(esta doença afecta os orgaos tais como figado rins e medula ossea) convem começar a pensar mudar de veterinario pois na minha experiencia um veterinario que faz um teste rapido esta apenas a tentar sakar dinheiro....neste momento o meu cao so tem um alimentaçao especial ond a proteina é dada em muito pouca quantidade a raçao é comprada em clinicas o que tem de estar preparada para gastar muito dinheiro com esta doença...analises no minimo de 4 em 4 meses....muita atençao que agora que o cao tem a doença vamos tentar evitar que outros caes a apanhem protegendo ainda mais do mosquito(portador das doença)...esta doença e realmente uma praga e ja vi muitos caes morrerem dela mas tratada a tempo e com muito rigor eles podem viver uma vida perfeitamente normal!BOA SORTE
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

sexta nov 16, 2007 2:32 pm

Boa Tarde

Eu aconselho a fazer o teste ELISA, do laboratório Merial. É mto frequente o cão portador da leismaniose ser tb portador de dirofifária - o verme do coração. Para quem tiver esse problema existe uma injeção tb da merial , o IMMITICIDE, cara ,mas eficáz.

Cumprimentos

Céu
Responder

Voltar para “Cães”