HORRIVEL: MASSACRE EM MASSA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Miau_
Membro Júnior
Registado: quinta nov 28, 2002 4:40 pm

segunda abr 21, 2003 2:54 pm

Isto é horrivel

Galgos ou "Greyhounds" são cães criados para corrida e caça. Usados meramente como ferramentas, quando ficam doentes, cansados ou não desempenham a performance esperada, são abandonados, doados para laboratórios, enforcados e outras barbaridades. Organizações espanholas, americanas e inglesas, lutam resgatando esses animais, sempre em condições deploráveis (alguns são criados em gaiolas) e providenciam adoção, para que pelo menos no fim de suas vidas, tenham contato com afetividade. São animais extremamente dóceis e 100% das adoções são bem sucedidas.

Puppy Mills são fábricas de filhotes,onde cães e gatos procriam sem parar, em pequenas gaiolas, doentes, apenas visando o lucro dos criadores.

Vaia a qui http://www.apasfa.org/peti/caesgatos.html
Para obter mais informações, e para ver algumas fotos horriveis...

Imagem
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

quinta abr 24, 2003 1:02 am

:cry: :( :evil:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta abr 24, 2003 10:09 am

Olá

Este assunto relacionado com as corridas de galgos deixa-me sempre mal disposto. Por vários motivos. Pelo simples facto de os meus cães serem galgos e por se realizarem corridas também com whippets e não apenas com a variedade greyhound.
Os galgos gostam mesmo de correr. E se sentirem que existe um "jogo" de competição, eles sentem-se muito mais motivados para a corrida.
Nas brincadeiras com os meus três cães, normalmente utilizo umas bolas e crio-lhes alguma expectativa, não lançando as bolas de qualquer maneira. Eles aceitam o jogo e se lhes virar as costas, desistem de correr.
Quero com isto dizer que eles aceitariam com todo o prazer e entusiasmo uma competição mais organizada como as realizadas nas corridas oficiais.
No entanto, repugna-me saber que a maior parte dos animais participantes nessas competições são sujeitos a provas duras de preparação, sendo inclusivamente drogados. São puros objectos de lucro.
Isto para não falar dos maus tratos a que são sujeitos quando deixam de render...

Este assunto já foi aqui abordado no fórum por diversas vezes. Um dos elementos, salvo erro a Musky, referiu que em Inglaterra (por ex.) efectuam-se corridas verdadeiramente desportivas, em que donos e cães se juntam aos fins de semana e se divertem sem quaisquer outros objectivos.
Se em Portugal se efectuassem competições dentro deste espírito, é muito provável que viesse a participar e tenho a certeza absoluta de que os meus cães ficariam eternamente gratos por isso. De outra forma, não.

No meu site dos whippets, que é essencialmente dedicado aos meus cães, mas que inevitavelmente se dirige à própria raça, nem sequer faço referência a corridas de galgos.
É muito provável que venha a criar uma página, isso sim, a denunciar os horrores a que são sujeitos os cães quando deixam de render.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 24, 2003 10:17 am

Olá Nel,

Eu não sabia que estes cães eram sujeitos a coisas destas. Imaginava que como todos os animais de competição eram treinados de forma mais exaustiva, mas nunca pensei que os vissem como mero objecto de lucro.
Acho que fazes muito bem em divulgar todas estas coisas no teu site.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Cães”