dicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado nov 24, 2007 12:38 pm

Tchuza Escreveu:Uma coisa que também vou tratar, é da esterilização da cadela, a veterinaria diz que é melhor ser depois do primeiro cio, pois há uma descarga hormonal muito importante, mas ja li que deve ser antes do primeiro cio...
Esta é uma questão em que existem duas correntes de opinião, ambas com argumentos válidos.

Há quem defenda o antes do 1º cio porque a percentagem de salvaguarda de eventuais problemas futuros é superior.

E há quem defenda o logo após o 1º cio, porque antes o organismo da cadela ainda não está completamente formado. Mas neste caso a percentagem de benefícios diminui.

No entanto e quanto pude perceber das informações que colhi é que esta 2ª hipótese se aplica mais a cadelas de raças médias/grandes.

Como a Tchuza ainda não disse aqui qual a raça que comprou... acho que a única opinião válida é a da sua vet. :wink:
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sábado nov 24, 2007 12:40 pm

Musky Escreveu:
AnaPonei Escreveu:Em relação ao LOP, acho sinceramente que é por esse tipo de atitudes de "cão é cão"; e que o LOP só interessa para quem quer expôr os bichinhos, e etc, que temos cães fantásticos como os pit bull, que é uma raça fascinante, completamente estragada e com péssima fama! No caso eles nem têm LOP, mas se formos analisar a quantidade de cruzamentos que se fazem com esses cães, se calhar, se tivessem LOP não eram cães PP... Porque a sua natalidade e procriação estaria mais controlada e a pureza da raça assegurada! E com isto quero dizer que os cães mais agressivos não procriavam, eram aproveitados os melhores exemplares de estalão e os de melhor temperamento para dignificar a raça em vez de a denegrir como tem acontecido! E esta é só uma das razões pelas quais eu não considero o LOP um "preciosismo", mas sim uma garantia que os cães são criados com o mínimo de condições e por pessoas que percebem da raça que estão a criar e que fazem o melhor que podem para a melhorar!!
Ah!!!! :o

Agora percebo porque é que os amstaffs, os rotts, os dogos etc, foram retirados da lista dos PP... porque têm LOP! 8)

Olhe menina, para poder criticar a opinião dos outros veja se consegue NÃO escrever discursos destes... :roll:

Quanto à frase em sublinhado, diga-me lá, que idade é que você tem e em que planeta é que vive. :twisted:

Eu dei um exemplo berrante relativo a uma raça! Que pode acontecer com muitas outras!!! Que eu saiba aqui há uns anos os PA também foram considerados PP! E que aconteceu? Começou a haver muito mais cuidado com as criações, com os cruzamentos e com o LOP.
Aliás, basta ver o que está a acontecer com a raça Labrador! À conta da criação em massa e de as pessoas se estarem nas tintas para o LOP e a pureza da raça (o importante é ser parecido com o cãozinho da scotex) estão-se a ver cada vez mais casos de problemas comportamentais nessa raça!
Mas desculpe lá se a minha opinião e a minha idade a incomodam tanto! É suposto haver idade mínima para eu me poder expressar?
E se a sua idade ainda lhe permite ter boa visão e ler bem o que eu escrevi, mais uma vez repito que aquele foi um exemplo dos vários motivos pelos quais se deve ter o LOP em atenção quando se compra um cão! Obviamente não é o único! Ou quer que lhe faça uma lista? Pelo que deu a entender anda nisto há mais tempo que eu... Deve saber isso tudo!
Para dar dinheiro por um cão sem as garantias inerentes ao LOP vai-se buscar um cão ao canil! Não faltam lá para dar! E sem doenças genéticas, típicas de raças puras!
Mas isso não impede que eu tenha a minha opinião e a sra a sua! Daí até eu "não ter idade para opinar.." Enfim...
Última edição por AnaPonei em sábado nov 24, 2007 1:02 pm, editado 1 vez no total.
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado nov 24, 2007 12:42 pm

Musky Escreveu:Como a Tchuza ainda não disse aqui qual a raça que comprou... acho que a única opinião válida é a da sua vet. :wink:
Tchuza Escreveu:A cadelinha é uma caniche anão.
:wink:
Musky
Membro Veterano

sábado nov 24, 2007 1:19 pm

AnaPonei Escreveu:Eu dei um exemplo berrante relativo a uma raça! Que pode acontecer com muitas outras!!! Que eu saiba aqui há uns anos os PA também foram considerados PP! E que aconteceu? Começou a haver muito mais cuidado com as criações, com os cruzamentos e com o LOP.
Aliás, basta ver o que está a acontecer com a raça Labrador! À conta da criação em massa e de as pessoas se estarem nas tintas para o LOP e a pureza da raça (o importante é ser parecido com o cãozinho da scotex) estão-se a ver cada vez mais casos de problemas comportamentais nessa raça!
Mas desculpe lá se a minha opinião e a minha idade a incomodem tanto! É suposto haver idade mínima para eu me poder expressar?
E se a sua idade ainda lhe permite ter boa visão e ler bem o que eu escrevi, mais uma vez repito que aquele foi um exemplo dos vários motivos pelos quais se deve ter o LOP em atenção quando se compra um cão! Obviamente não é o único! Ou quer que lhe faça uma lista? Pelo que deu a entender anda nisto há mais tempo que eu... Deve saber isso tudo!
Para dar dinheiro por um cão sem as garantias inerentes ao LOP vai-se buscar um cão ao canil! Não faltam lá para dar! E sem doenças genéticas, típicas de raças puras!
Mas isso não impede que eu tenha a minha opinião e a sra a sua! Daí até eu "não ter idade para opinar.." Enfim...
Quem anda a ler mal as coisas é você! E isso não tem nada a ver com a idade nem com a acuidade visual, tem a ver com o descernimento. Volte lá ao início do tópico e leia bem tudo o que eu escrevi.

Eu só queria saber a sua idade e em que planeta é que vive para poder perceber se é apenas ingénua ou... Mas está esclarecida a minha dúvida. 8)

1 - Você berra pelos LOP's mas dá como exemplo os labradores...
2 - Você fala dos PA mas... Sabe há quantos anos existe a BSL? Sabe o que é a BSL? (em calão português, lista de PP's).
3 - O Pitbull NÃO é uma raça, nem aqui nem em parte nenhuma do mundo. É e sempre foi um cruzamento de várias raças. Só nos USA existe uma tentativa de obter uma linha de sangue específica, mas como ainda não conseguiram lá chegar, só é admitida por uma associação secundária, a UKC.

E voltando aquilo que escreve sobre a raça Retriver do Labrador. Já viu como o LOP (ou seja, o papelinho passado pelo CPC) é de tão pouca importancia na qualidade dos cães? Eu podia esmiuçar mais este assunto mas não me apetece. Faça uma busca aqui na Arca e verá o que Criadores dizem sobre como obter bons cães.

De qualquer maneira, você acaba de me dar razão, portanto por aqui me fico. :wink:

Apenas um conselho: largue os conceitos globais e investigue os pormenores específicos.
Musky
Membro Veterano

sábado nov 24, 2007 1:22 pm

CasadelMar Escreveu:
Musky Escreveu:Como a Tchuza ainda não disse aqui qual a raça que comprou... acho que a única opinião válida é a da sua vet. :wink:
Tchuza Escreveu:A cadelinha é uma caniche anão.
:wink:
... ok, thanks! :wink:
Musky
Membro Veterano

sábado nov 24, 2007 1:25 pm

AnaPonei Escreveu:Que eu saiba aqui há uns anos os PA também foram considerados PP! E que aconteceu? Começou a haver muito mais cuidado com as criações, com os cruzamentos e com o LOP.
:D :D :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 24, 2007 1:44 pm

Musky Escreveu:
AnaPonei Escreveu:Que eu saiba aqui há uns anos os PA também foram considerados PP! E que aconteceu? Começou a haver muito mais cuidado com as criações, com os cruzamentos e com o LOP.
:D :D :D
De onde é que lhe veio esta ideia? :o
Katypit
Membro
Registado: domingo set 09, 2007 12:53 pm

sábado nov 24, 2007 3:48 pm

Por acaso é engraçado!!! Se os Pitbull não são reconhecidos como raça, porke será que kuando vamos à junta de Freguesia para lhes fazermos o registo, nos dizem o seguinte: -- De k raça é o seu cão?
e eu digo: --Pitbull!
e eles: --Então o registo é mais caro pk é uma raça considerada perigosa!!

Não sei em k ficamos..... :roll:
Musky
Membro Veterano

sábado nov 24, 2007 8:51 pm

Se calhar porque quem escreveu a lei é tão bom em cinofilia quanto você é boa em língua portuguesa.... :twisted: :twisted: :twisted:
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo nov 25, 2007 1:02 am

Katypit Escreveu:Por acaso é engraçado!!! Se os Pitbull não são reconhecidos como raça, porke será que kuando vamos à junta de Freguesia para lhes fazermos o registo, nos dizem o seguinte: -- De k raça é o seu cão?
e eu digo: --Pitbull!
e eles: --Então o registo é mais caro pk é uma raça considerada perigosa!!

Não sei em k ficamos..... :roll:
Katypit, tudo o que a Musky é verdadeiro, os Pitbull não são raça e nem será considerada tão cedo (se é que algum dia será) :roll:

Quanto à observação:
Katypit Escreveu:Então o registo é mais caro pk é uma raça considerada perigosa!!
Que esperava que lhe dissessem?!
"Então o registo é mais caro, porque é um rafeiro considerado perigoso" :?: :?: :?:

Questionar a raça é uma pergunta da praxe! Também perguntam quando se trata de um rafeiro: "de que raça é?" / "não tem raça, é rafeiro (SRD)".
Isto, porque não faz parte das suas obrigações SABER e CONHECER todas as raças existentes... Sabem apenas que existe um n.º de raças consideradas perigosas. E o termo RAÇA, não se aplica somente a "animal com LOP", mas à característica do mesmo (COM ou SEM raça) que neste caso é o seu: SEM RAÇA Pitbull :wink:

De qualquer forma não é preciso pensar muito... Registar cães não é prioridade nem o trabalho principal numa Junta de Freguesia! Sabem lá eles o que são raças, aliás, se muita gente "entendida" diz saber, que dizer dos funcionários da junta, que neste caso específico só lá estão para "receber o belo"... :?
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo nov 25, 2007 1:29 am

Para quem isto seja importante:
No CPC ( Clube Português de Canicultura ) autoridade que no nosso país reconhece a raça dos nossos cães, na secção 3 dos terriers ( os de tipo bull) está lá reconhecido como raça com o estalão 286 o American Staffordshire Terrier vulgo pitbull.
pardal81
Membro
Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
Contacto:

domingo nov 25, 2007 2:36 am

Para quem isto seja importante:
No CPC ( Clube Português de Canicultura ) autoridade que no nosso país reconhece a raça dos nossos cães, na secção 3 dos terriers ( os de tipo bull) está lá reconhecido como raça com o estalão 286 o American Staffordshire Terrier vulgo pitbull.

Errado!!!!!

staff é staff não é pit!!!! raças diferentes
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo nov 25, 2007 2:51 am

Ok! ok! Staff é staff, pit é pit e bull é bull. Mas é muito fácil confundir estes 3 ( para "desentendidos" como eu ). No entanto peço desculpa...

Embora haja quem defenda que a AKC terá dado a denominação "staff" precisamente para desfazer o "mau " nome que "pit" teria ( tem ) na altura...daí eu achar que a raça fosse a mesma...
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

domingo nov 25, 2007 10:52 am

Musky Escreveu:

1 - Você berra pelos LOP's mas dá como exemplo os labradores...
2 - Você fala dos PA mas... Sabe há quantos anos existe a BSL? Sabe o que é a BSL? (em calão português, lista de PP's).
3 - O Pitbull NÃO é uma raça, nem aqui nem em parte nenhuma do mundo. É e sempre foi um cruzamento de várias raças. Só nos USA existe uma tentativa de obter uma linha de sangue específica, mas como ainda não conseguiram lá chegar, só é admitida por uma associação secundária, a UKC.

E voltando aquilo que escreve sobre a raça Retriver do Labrador. Já viu como o LOP (ou seja, o papelinho passado pelo CPC) é de tão pouca importancia na qualidade dos cães? Eu podia esmiuçar mais este assunto mas não me apetece. Faça uma busca aqui na Arca e verá o que Criadores dizem sobre como obter bons cães.

De qualquer maneira, você acaba de me dar razão, portanto por aqui me fico. :wink:

Apenas um conselho: largue os conceitos globais e investigue os pormenores específicos.
Você é que está a ir aos pormenores porque só dá importância aos exemplos que usei para ilustrar a minha opinião, mas pelos vistos não me fiz entender... Resumindo e para finalizar, aconteceu o que aconteceu com os Labradores porque as pessoas não queriam saber do LOP para nada, como tal, todos os cruzamentos feitos prejudicaram a raça, principalmente no temperamento!
Eu acho o LOP importante por imensas razões, mas só lhe dei alguns exemplos! Mas quando se compra um cão!!! Porque para comprar um cão é porque é de raça e quer-se uma garantia da pureza da mesma, ou não?
Para deitar dinheiro fora por um rafeiro, mais vale ir estourá-lo no vet com um do canil que tem menos probabilidades de ser bem tratado!!

Dinodane: em relação aos PA, esse tema foi tema de conversa aqui há coisa de um mês aqui na arca e eu estranhei... mas vim a confirmar com alguns criadores da raça...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo nov 25, 2007 11:33 am

pardal81 Escreveu:Errado!!!!!

staff é staff não é pit!!!! raças diferentes
Exactamente :wink:

http://www.icono2.com/pitbull/index.php?n=8&a=44

Significado da designação American Pit Bull Terrier

AMERICAN - Americano. Distingue o APBT dos cães de luta ingleses.

PIT - Arena. Local onde se realizam combates de cães.

BULL - Touro. Alusão aos antigos Bulldogs, cães que lutavam contra touros, de onde originam os APBT.

TERRIER - Raça de cães de tamanho médio, agéis e originalmente utilizados para caçar pequenos animais. Etimologicamente, deriva da palavra francesa "terre" (terra), pelo facto de estes cães esgravatarem as tocas para conseguir apanhar pequenos animais.

http://www.cpc.pt/?racas/reconhecidas/gr03

Estalão 286 - American Staffordshire Terrier

Estalão 11 - Bull Terrier

Variedades:
· Bull Terrier Standard
· Bull Terrier Miniatura

Estalão 76 - Staffordshire Bull Terrier

Nenhuma das raças acima descriminadas são denominação de Pitt Bull :wink:
Mas, corrijam-me se estiver enganada :wink:

PS: numa simples pesquisa pelo Google, se fizerem pesquisa por "imagens" e digitarem cada um dos nomes, vão obter uma raça diferente para cada um dos acima denominados e, também se encontram fotos do dito Pitt Bull, que em nada tem a ver com as raças reconhecidas :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Responder

Voltar para “Cães”