AnaPonei Escreveu:Eu dei um exemplo berrante relativo a uma raça! Que pode acontecer com muitas outras!!! Que eu saiba aqui há uns anos os PA também foram considerados PP! E que aconteceu? Começou a haver muito mais cuidado com as criações, com os cruzamentos e com o LOP.
Aliás, basta ver o que está a acontecer com a raça Labrador! À conta da criação em massa e de as pessoas se estarem nas tintas para o LOP e a pureza da raça (o importante é ser parecido com o cãozinho da scotex) estão-se a ver cada vez mais casos de problemas comportamentais nessa raça!
Mas desculpe lá se a minha opinião e a minha idade a incomodem tanto! É suposto haver idade mínima para eu me poder expressar?
E se a sua idade ainda lhe permite ter boa visão e ler bem o que eu escrevi, mais uma vez repito que aquele foi um exemplo dos vários motivos pelos quais se deve ter o LOP em atenção quando se compra um cão! Obviamente não é o único! Ou quer que lhe faça uma lista? Pelo que deu a entender anda nisto há mais tempo que eu... Deve saber isso tudo!
Para dar dinheiro por um cão sem as garantias inerentes ao LOP vai-se buscar um cão ao canil! Não faltam lá para dar! E sem doenças genéticas, típicas de raças puras!
Mas isso não impede que eu tenha a minha opinião e a sra a sua! Daí até eu "não ter idade para opinar.." Enfim...
Quem anda a ler mal as coisas é você! E isso não tem nada a ver com a idade nem com a acuidade visual, tem a ver com o descernimento. Volte lá ao início do tópico e leia
bem tudo o que eu escrevi.
Eu só queria saber a sua idade e em que planeta é que vive para poder perceber se é apenas ingénua ou... Mas está esclarecida a minha dúvida.
1 - Você berra pelos LOP's mas dá como exemplo os labradores...
2 - Você fala dos PA mas... Sabe há quantos anos existe a BSL? Sabe o que é a BSL? (em calão português, lista de PP's).
3 - O Pitbull NÃO é uma raça, nem aqui nem em parte nenhuma do mundo. É e sempre foi um cruzamento de várias raças. Só nos USA existe uma tentativa de obter uma linha de sangue específica, mas como ainda não conseguiram lá chegar, só é admitida por uma associação secundária, a UKC.
E voltando aquilo que escreve sobre a raça Retriver do Labrador. Já viu como o LOP (ou seja, o papelinho passado pelo CPC) é de tão pouca importancia na qualidade dos cães? Eu podia esmiuçar mais este assunto mas não me apetece. Faça uma busca aqui na Arca e verá o que Criadores dizem sobre como obter bons cães.
De qualquer maneira, você acaba de me dar razão, portanto por aqui me fico.
Apenas um conselho: largue os conceitos globais e investigue os pormenores específicos.