Cocker spaniel agressivo
Moderador: mcerqueira
Olá, eu costumo ir mais ao fórum dos gatos mas agora calhou ter-me tornado tb "doglover", além de "catlover".
A questão é que o meu Lucky, cocker spaniel, tem seis meses e desde há um mês e meio que se tornou agressivo. Ele é normalmente um cão extremamente meigo, mas ultimamente até á minha filha que o criou ele se atira. Fomos ao vet e ele disse que é uma caracteristica da raça serem agressivos e que tem a ver com a personalidade dele. Eventualmente teria que ser abatido. No mesmo dia, ou seja hoje, fui consultar outro vet que me deu uns comprimidos e me aconselhou a castração antes de se tomar outra atitude mais agressiva.
Como é evidente estou profundamente triste pk adoro o animal.
Há experiências parecidas por ai?
Agradecia que me ajudasse.
Alzira
A questão é que o meu Lucky, cocker spaniel, tem seis meses e desde há um mês e meio que se tornou agressivo. Ele é normalmente um cão extremamente meigo, mas ultimamente até á minha filha que o criou ele se atira. Fomos ao vet e ele disse que é uma caracteristica da raça serem agressivos e que tem a ver com a personalidade dele. Eventualmente teria que ser abatido. No mesmo dia, ou seja hoje, fui consultar outro vet que me deu uns comprimidos e me aconselhou a castração antes de se tomar outra atitude mais agressiva.
Alzira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Hummmm, o seu vet percebe tanto de cocker spaniel como eu percebo dum lagar de azeite.Fomos ao vet e ele disse que é uma caracteristica da raça serem agressivos e que tem a ver com a personalidade dele. Eventualmente teria que ser abatido.
Vamos fazer um pequeno exercicio de matemática, se o cão tem 6 mêses começou a ser agressivo há 1 mês e meio, quer dizer que tinha 4 mêses e meio logo, um bébé. Um dos vets diz que um cão com 4, 5 meses tem que ser abatido, o outro receita-lhe calmantes, tem a certeza que foi ao veterinário que foi?
Vá mas é ter com um treinador, aprenda a tratar do seu cão que é um cão e não uma criança e deixe lá os palpites de gente pouco inteligente.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Olá.
Antes de se falar em abater o cão, acho que lhe deve dar uma segunda oportunidade...
Diga-nos, como trata o seu cão? Permite que ele se instale em camas e sofás? Dá-lhe doses industriais de mimo e poucas de treino? Não consegue retirar-lhe uim brinquedo ou um osso sem que ele a tente morder? Ele sai pouco para se exercitar? Convive pouco com outros cães equilibrados? Veio para sua casa com menos de dois meses? Veio de uma loja de animais ou comprou-o a um criador decente?
Se respondeu sim a quase todas as perguntas, o erro poderá estar em si e não no cão. Raramente os cães são tão agressivos que a única hipótese é abatê-los e francamente custou-me ouvir que um vet lhe possa ter dito uma coisa dessas ainda mais tendo o animal seis meses, ainda é um cachorro portanto moldável, treinável e recuperável.
Medidas a tomar: primeiro começar a mostrar ao animal quem é o lider em casa. Proibí-lo de se instalar em camas e sofás. Castigá-lo sempre que rosnar. Dar, por esta ordem, disciplina, exercício e afecto. Segundo passo, frequentar com ele uma escola canina para treino básico de obediência e sociabilizar com outras pessoas e cães. Terceiro, castrá-lo.
Quanto ao que o vet lhe disse, que os cockers são por norma agressivos isso é uma "falsa verdade". Décadas de criação desenfreada sem qualquer cuidado na selecção dos exemplares criaram cockers que de cockers só têm o aspecto, já que o seu temperamento deixa muito a desejar. Um cocker spaniel decente é um cão afável e meigo mas infelizmente o que mais se vê são cockers que mordem graças à má criação, à venda em lojas de animais, às fábricas de cães...
Não desista do seu cachorro ainda.
Cumprimentos e boa sorte.
Antes de se falar em abater o cão, acho que lhe deve dar uma segunda oportunidade...
Diga-nos, como trata o seu cão? Permite que ele se instale em camas e sofás? Dá-lhe doses industriais de mimo e poucas de treino? Não consegue retirar-lhe uim brinquedo ou um osso sem que ele a tente morder? Ele sai pouco para se exercitar? Convive pouco com outros cães equilibrados? Veio para sua casa com menos de dois meses? Veio de uma loja de animais ou comprou-o a um criador decente?
Se respondeu sim a quase todas as perguntas, o erro poderá estar em si e não no cão. Raramente os cães são tão agressivos que a única hipótese é abatê-los e francamente custou-me ouvir que um vet lhe possa ter dito uma coisa dessas ainda mais tendo o animal seis meses, ainda é um cachorro portanto moldável, treinável e recuperável.
Medidas a tomar: primeiro começar a mostrar ao animal quem é o lider em casa. Proibí-lo de se instalar em camas e sofás. Castigá-lo sempre que rosnar. Dar, por esta ordem, disciplina, exercício e afecto. Segundo passo, frequentar com ele uma escola canina para treino básico de obediência e sociabilizar com outras pessoas e cães. Terceiro, castrá-lo.
Quanto ao que o vet lhe disse, que os cockers são por norma agressivos isso é uma "falsa verdade". Décadas de criação desenfreada sem qualquer cuidado na selecção dos exemplares criaram cockers que de cockers só têm o aspecto, já que o seu temperamento deixa muito a desejar. Um cocker spaniel decente é um cão afável e meigo mas infelizmente o que mais se vê são cockers que mordem graças à má criação, à venda em lojas de animais, às fábricas de cães...
Não desista do seu cachorro ainda.
Cumprimentos e boa sorte.
Olá, eu não disse calmantes, por acaso são produtos naturais. mas a questão será mesmo de treino? Pk ele obedece, responde ao senta, fica, não, e é muito carinhoso.
A verdade é que morde mesmo nas situações mais estranhas, tipo durante a noite, não sei se se assusta.
Eu consigo dar-lhe medicamentos, tiro-lhe comida da boca, dar-lhe injecções.
É muito subito, está muito bem e de repente atira-se.
Repare, eu tenho seis gatos e ele não lhes faz mal algum.
A verdade é que morde mesmo nas situações mais estranhas, tipo durante a noite, não sei se se assusta.
Eu consigo dar-lhe medicamentos, tiro-lhe comida da boca, dar-lhe injecções.
É muito subito, está muito bem e de repente atira-se.
Repare, eu tenho seis gatos e ele não lhes faz mal algum.
Atenção que o animal também pode ter algum distúrbio de saúde que o faça agir dessa forma, se me diz que ele não é habitualmente agressivo em situações em que um cão dominante seria, como por exemplo, mexendo-lhe na comida... é bom ele ser avaliado por outro vet (mas não vá ao primeiro que lhe disse que "eventualmente teria de ser abatido"
) e por um treinador.
Infelizmente não conheço nada no Algarve, vamos aguardar que outros users tenham esse conhecimento para partilhar consigo.

Infelizmente não conheço nada no Algarve, vamos aguardar que outros users tenham esse conhecimento para partilhar consigo.
Por favor, eu fui no mesmo dia a outro vet, ele está perfeitamente de saude, é um cão saudável. Não gosta de ração nem de comida humida, nem da comida dos gatos gosta, mas come vegetais, fruta, carne, peixe, arroz.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Bem, eu vi duas declarações estranhas ...
1º
Mas se realmente nota que o animal não é de confiança junto dos seus filhos à noite, então o mantenha numa devisão separada (pode separar com por exemplo uma cancela para bébés) onde não haja contacto, pois não sabe o que aconteceu.
Eu não sou veterinária mas francamente a alimentação não me parece de todo adequada ao seu cão. Uma má nutrição pode provucar problemas de saúde e cães com problemas de saúde podem ser bastante agressivos.
Também sou apologista que deve consultar um centro de treino e o seu veterinário para delinearem uma dieta correta para o seu cachorro.
1º
2ºA verdade é que morde mesmo nas situações mais estranhas, tipo durante a noite, não sei se se assusta.
Eu não consigo identificar bem quando o seu cão mordeu ou se é realmente agressivo por aquilo que disse.Não gosta de ração nem de comida humida, nem da comida dos gatos gosta, mas come vegetais, fruta, carne, peixe, arroz.
Mas se realmente nota que o animal não é de confiança junto dos seus filhos à noite, então o mantenha numa devisão separada (pode separar com por exemplo uma cancela para bébés) onde não haja contacto, pois não sabe o que aconteceu.
Eu não sou veterinária mas francamente a alimentação não me parece de todo adequada ao seu cão. Uma má nutrição pode provucar problemas de saúde e cães com problemas de saúde podem ser bastante agressivos.
Também sou apologista que deve consultar um centro de treino e o seu veterinário para delinearem uma dieta correta para o seu cachorro.
os cockers não são cães agressivos.........são mt dóceis........e como o cão só tem 6 meses deve estar a mudar de dentição e por ixo ta a roer e a ferrar........td o k vê.............ou então ta a tentar subir na hierarquia familiar, como os lobos, há um lobo alfa ou seja aquele k manda...............o kao pode tar a tentar subir na família..........tem de ter mão firme nele para ele perceber o seu lugar na família........ja agora o abate da parte do vet foi mt tone, se o meu vet me dixe se isso nunca mais voltava la...........abater um cão bebe.........
.........................as aulas pa treinar o cão é uma boa ideia..........
....................

Olhe diga me uma coisa,onde comprou o seu SUPOSTO COCKER SPANIEL????É que lamento informa la que se tem um cachorro agressivo em casa não é um cocker,deverá ser sim um rafeiro com ares de cocker,resultante daqueles cruzamentos feitos com bastante consciencia.Olhe ainda mais até aposto que é douradinho nao é?pedama Escreveu:Olá, eu costumo ir mais ao fórum dos gatos mas agora calhou ter-me tornado tb "doglover", além de "catlover".
Alzira
Eu tenho 7 cockers em casa,mas sao COCKERS,sabe,e nenhum,mas nenhum é agressivo.Agressividade nao é uma caracteristica dos cockers,pelo contrario sao mto meigos,doces,dependentes dos donos,brincalhoes e inteligentes.
Em relaçao aos vets que consultou,confesso que são brilhantes e as soluções que lhe apresentaram para resolver o problema,não podiam ser melhores.
Quer um conselho?Mostre ao cão quem manda em casa,um NÃO firme,quando tentar morder,ou o simples ignorar costumam resultar.
Caso já não tenha mão no cão,nada melhor que uma escola de treino especializada,para educarem o cão.
E faça me um favor,não diga que o seu cão é um cocker spaniel ingles,porque não o é.
-
- Membro
- Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
César - Bouledogue Francês
Concordo 100% com a rimbila....Tenho um cocker com 13 anos e nem agora depois de velhote e sem paciência para brincadeiras ele é agressivo!! Nunca foi! Nem pensar!!
Teimoso, com pretensão a líder, isso sim, mas por falta de treino e excesso de mimo (nossa culpa). Sempre foi o menino lá de casa, agora é o vellhote.
Abater um cachorro de 6 meses??? Peça para ver o diploma desse suposto Veterinário?? Que barbaridade!
Tou sem palavras.....
Teimoso, com pretensão a líder, isso sim, mas por falta de treino e excesso de mimo (nossa culpa). Sempre foi o menino lá de casa, agora é o vellhote.
Abater um cachorro de 6 meses??? Peça para ver o diploma desse suposto Veterinário?? Que barbaridade!
Tou sem palavras.....
PUG Lover
Boa noite, que bom que alguns de vocês tem todos animais tão certinhos e tão puros. Realmente deram-me o meu como sendo um cocker, mas não tem menos valor se não for puro. Porque os srd também tem direito á vida.
Quanto á alimentação, se ele n come ração seca nem humida o que posso fazer a não ser tentar compensá-lo de outras formas, tentando dar-lhe o que necessita?
Além disso ele está de perfeita saude.
Ainda aguardo que me deem um contacto de um treinador no Algarve
Obrigado Teffie pela sua opinião, o 2ª vet aonde fui falou nessa questão da hierarquia familiar.
Obrigado a todos de um modo geral mas por favor nem sempre as pessoas se dividem em os que adoram os animais acima de tudo e aqueles que os odeiam, há uma zona intermédia.
Quanto á alimentação, se ele n come ração seca nem humida o que posso fazer a não ser tentar compensá-lo de outras formas, tentando dar-lhe o que necessita?
Além disso ele está de perfeita saude.
Ainda aguardo que me deem um contacto de um treinador no Algarve
Obrigado Teffie pela sua opinião, o 2ª vet aonde fui falou nessa questão da hierarquia familiar.
Obrigado a todos de um modo geral mas por favor nem sempre as pessoas se dividem em os que adoram os animais acima de tudo e aqueles que os odeiam, há uma zona intermédia.
-
- Membro
- Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm
As pessoas estão a tentar ajudá-la e ser ou não ser cocker importa..até porque teve um veterinários a falar daquele tal suposto problema de agressividade com os cockers nos anos 90, mercê da criação desenfreada e a identificar agressividade com a raça... e dando logo a sugestão do abate...como vê, influencia e muito.pedama Escreveu:Boa noite, que bom que alguns de vocês tem todos animais tão certinhos e tão puros. Realmente deram-me o meu como sendo um cocker, mas não tem menos valor se não for puro. Porque os srd também tem direito á vida.
.
O ideal será falar com um treinador..é um tiro no escuro pois está no Algarve onde até há quem diga ter cães treinados para farejar cadáveres...
Contacte a faculdade de med vet de LS, Prof Ilda Gomes Rosa, ou a Universidade Lusofona... há uma treinadora lá com um programa que me aprece válido( mas é só a minha opiniºao)
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.
<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>