Juntar duas raças de temperamento diferente sera boa ideia ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda nov 26, 2007 9:57 pm

O meu receio é que a Tuga é muito medricas ,ela uma vez esteve com uma cachorrinha toy da visinha, pensava eu que iam brincar as duas,mas não , ela passou mal de tanto mêdo (ficou com diarreia )a foto da Sasha (toy)esta no pet site com a Tuga toda encolhida de mêdo.Mas quando tiver a outra menina ,tenho que ter o cuidado de escolher a mais calma da ninhada como já me aconselharam.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

terça nov 27, 2007 9:51 am

As minhas desculpas pensei que juntar quisessem dizer cruza-los,para obter outro comportamento(isto da net passar a vida a ir abaixo ate me faz trocar todo).
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

terça nov 27, 2007 10:02 am

olá
Será boa ideia juntar duas raças diferentes?
Eu tive esse problema, quando me ofereceram o Igor, já lá moravam dois akitas e uma mão cheia de gatos, ainda por cima um PP.
Optamos por adopta-lo, tirar férias nessa altura e investir tempo de qualidade na aproximação dos animais.
Fez um ano no dia 5 de Novembro e a experiência tem corrido bem, pelo menos até agora posso dizer que sim, mas nunca se sabe, e nós não facilitamos, na nossa ausência os machos estão separados, e quando estamos em casa, anda tudo à sua vontade, cães e gatos, há corridas,umas brincadeiras mais abrutalhadas, mas nunca notei algum tipo de agressividade entre eles, embora nenhum dos três seja flor que se cheire, mas tive sorte numa coisa, a ranhosa da casa, a anti social, a chefe da guarda da casa é ela, e eles obedecem, são macacos de imitação.
Falo da minha experiência pessoal, falo do que acontece comigo, mas tenho a certeza que há aqui quem lhe diga, que quem manda é o dono, e o canito só tem que obedecer, ao macho Alfa da sua matilha, cá em casa é o meu marido, se eles não se gostam, ainda não notamos, o certo é que se um dos nossos cães não anda bem, os outros dois tratam de estar sempre ao pé dele, lambendo-o e amparando-o, e nestes dias na minha casa cães e gatos andam todos mais meiguinhos que o habitual.
Acho que eles percebem que fazem parte da mesma familia, digo eu
keitinha
Membro Veterano

quinta nov 29, 2007 5:26 pm

Se eu resolver que sim, este sabado vou buscar o meu peludo , eu queria uma menina mas só tem um macho ,que dilema estava mesmo convencida que uma menina, ia ser mais calma para estar com a Tuga .
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta nov 29, 2007 5:31 pm

keitinha Escreveu:Se eu resolver que sim, este sabado vou buscar o meu peludo , eu queria uma menina mas só tem um macho ,que dilema estava mesmo convencida que uma menina, ia ser mais calma para estar com a Tuga .
Keitinha, a minha experiência pessoal mostrou-me que é muito mais fácil juntar 2 cães de sexo oposto.

Normalmente a cadela manda... e o macho obedece. :D

Convém é precaver "acidentes" reprodutivos.
keitinha
Membro Veterano

quinta nov 29, 2007 5:57 pm

Quanto a acidentes reprodutivos :D não pode, pois a Tuga é operada. O meu receio é brigas ,que a Tuga sinta mêdo ou se torne rebelde ,pois ela é muito calma ,limpa e obediente ,este receio deve-se a que sempre tive um de cada vez e é novidade dois peludos de uma vez só :o Macho levanta a pata em casa?ou faz como menina ?Eu estou com mais receio ,o meu Zé não, por ele o peludo já cá esta :( Como eu ainda não o vi ,só sabado é que resolvemos .Obrigado pelo animo ."a cadela manda e o macho obedece "
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

quinta nov 29, 2007 6:12 pm

E eu que tenho um cao e um coelho quase irmaos 8) . Penso que dao deve ser dificil juntar essas duas raças, ja que ja alguns foristas deram os seus exemplos :wink: . Se comprar tente uma aproximaçao, nunca junte logo. Boa sorte com as possiveis futuras amizades :wink: .
keitinha
Membro Veterano

domingo dez 02, 2007 1:10 am

Já esta ,o peludo é parte da familia :D ainda não tem nome (para macho é mais dificil) .A Tuga parece o guarda costas do cachorrinho, vigia-o por toda a casa ,come a comida dele ,o vet disse que ao contrario é que não .Depois vou colocar fotos do peludo .
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

domingo dez 02, 2007 12:08 pm

keitinha Escreveu:Já esta ,o peludo é parte da familia :D ainda não tem nome (para macho é mais dificil) .A Tuga parece o guarda costas do cachorrinho, vigia-o por toda a casa ,come a comida dele ,o vet disse que ao contrario é que não .Depois vou colocar fotos do peludo .
Que bom :D :!: Muitas felicidades :wink: :!:
Responder

Voltar para “Cães”