Dúvida sobre cachorrinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Isabelita25
Membro Júnior
Registado: sábado out 27, 2007 2:52 pm

sábado nov 24, 2007 8:29 pm

oi pessoal... :D

tenho uma dúvida :oops:

Há algum tempo, tive uns cachorrinhos pequeninos tirados ainda sem um dia de vida, pois o meu avô quase os matou ( ele costuma matar os cachorros da minha cadela).....

esses cachorros beberam leite meio gordo daquele da parmalat,pois toda a agente da minha família se recossava a ir comprar leite daquele da fármácia( não sei se existe), pois na verdade eu sabia que a sua votade era os matar ou que eles não subrevivessem :evil:

mas para espanto de todos cá de casa os cachorros sobreviveram até cerca de 2/3 semanas, até queuma pessoa me deu uma receita com um leite que lhe tinha sido indicado por outra pessoa para a criação de uns pobres cachorros que tinham sido encontrados no caixote do lixo (acho isso horrivel :cry: )...

essa receita era... 2,5 dl de leite meio gordo, 1 gema de ovo, 3 colheres de café de açúcar e 3 gotas de sumo de limão... misturava-se tudo muito bem, até levantar fervura e depois deixava-se arrefecer
e guardava-se no frigorifico só 24 horas....

peco que se alguém teve numa situação indentica à minha que me diga alguma sugestão ou alguma receita para a próxima vez caso esta não seja a indicada.... pois os cachorros acabaram por morrer nesse dia ou no outro a seguir não tenho a a certeza, mas nao sei se foi do leite ou se algum membro da minha família os matou, enquanto eu estive ausente....

Obrigado.... :D
Última edição por Isabelita25 em domingo nov 25, 2007 10:35 am, editado 1 vez no total.
rimbila
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

sábado nov 24, 2007 10:11 pm

Sugestão numero um:Esterilizar a pobre da cadela

Sugestão numero dois:Caso não o façam quando a cadela estiver gravida,ir ao vet e utilizar a injecção abortiva.

Sugestão numero 3:Quando nascem os cachorros e não ha mais nada a fazer,serem alimentados com leite de substituiçao materno,que existe a venda em loja de animais.
Última edição por rimbila em domingo nov 25, 2007 1:25 am, editado 1 vez no total.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo nov 25, 2007 12:54 am

A melhor sugestão que te posso dar é a que a Rimbila te deu em primeiro lugar. pede aos teus familiares que vão contigo a um veterinário e castrem a cadelita, assim poupam-se muitas chatices...Leite meio gordo, ovos , café e limão para cachorros recem nascidos ????? De certeza que não faz bem nenhum.....
Isabelita25
Membro Júnior

domingo nov 25, 2007 10:43 am

bigado a todos aqueles que responderam á minha questão e que me deram a sua opinião, peço desculpa pois na frase "3 colheres de café..." existe um equivoco que já foi imendad a solução correcta é 3 colheres de café de açúcar.... :o

continuo á espera se sugestões..... pois na minha família ninguém está desposto a ir ao veterinário com a cadela, só mesmo ás vacinas municipais. :|

e a minha única solução é então tentar salvar os pobres cachorrinhos..... :?
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo nov 25, 2007 7:24 pm

leio com cada uma que até me dói a alma!!

se matam os cahorros quando eles nascem, porque é que continuam a deixar a cadela engravidar??? que nervos pah!!

esterilizem a cadela, mantenham na separada dos machos, façam tudo para a cadela não engravidar!! quase que aposto que a cadela anda a ter cachorros em todos os cios graças á estupidez e ignorancia dos donos!!!

não se metam a inventar mesinhas para criar os cachorros, se não teem suficientes conhecimentos de nutrição animal para criarem um leite nutricionalmente equilibrado!!!

ha leite de substituição nas lojas de animais, clinicas veterinárias, etc... percam o amor a uns tostões e apostem no leite quando for preciso!
cristorresg
Membro
Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am

segunda nov 26, 2007 6:43 pm

Olá Isabelinha25, antes de tudo os meus Parabéns por ser tão novinha e não se resignar às injustiças que vê... E de vir aqui pedir ajuda!!!

Pelo que percebi está um pouco desamparada já que ninguém da sua familia a ajuda, calculo que não deva ter meios de ir por si a um vet esterilizar a sua cadela!

Sugiro-lhe que faça o seguinte: vá ao canil municipal que também tem serviços de vet e explique a situação, veja se alguém a pode ajudar indicando onde pode esterilizar a sua cadela.

Se algum forista residir em Évora pode dizer melhor do que eu se este será o local indicado ou não.

Canil Municial
Morada:Parque de Máquinas da Câmara - Horta das Figueiras ( nas Traseiras do Paga Pouco )
Telef:266 771 406
Email:[email protected]

Boa sorte e não desista de salvar esses bébes.
As boas acções ficam para quem as pratica, tenha consciência que o procedimento da sua familia é errado e que a Isabelinha25 pode fazer alguma coisa para colmatar esses erros.
Isabelita25
Membro Júnior

quarta nov 28, 2007 2:35 pm

"leio com cada uma que até me dói a alma!!

se matam os cahorros quando eles nascem, porque é que continuam a deixar a cadela engravidar??? que nervos pah!!

esterilizem a cadela, mantenham na separada dos machos, façam tudo para a cadela não engravidar!! quase que aposto que a cadela anda a ter cachorros em todos os cios graças á estupidez e ignorancia dos donos!!!

não se metam a inventar mesinhas para criar os cachorros, se não teem suficientes conhecimentos de nutrição animal para criarem um leite nutricionalmente equilibrado!!!

ha leite de substituição nas lojas de animais, clinicas veterinárias, etc... percam o amor a uns tostões e apostem no leite quando for preciso!"
disse: omega2

agradeco a todos as sugestões e comentários.... :D

mas se nao tem paciência para responder a questões nao respondam :!:
descusam é de responder mal aos outros e chamarlhe nomes ja que nem conhecem bem a situação.... :cry: pensava de este site ser de amigos dos animais que ajuvam-se quando estavam em apuros, mas secalhar não :? :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 28, 2007 3:07 pm

Isabelita,

Há de concordar comigo que é duro e provocatório para pessoas que gostam de animais ler frases como:
tive uns cachorrinhos pequeninos tirados ainda sem um dia de vida, pois o meu avô quase os matou ( ele costuma matar os cachorros da minha cadela).....
e
pois toda a agente da minha família se recossava a ir comprar leite daquele da fármácia( não sei se existe), pois na verdade eu sabia que a sua votade era os matar ou que eles não subrevivessem
e
pois os cachorros acabaram por morrer nesse dia ou no outro a seguir não tenho a a certeza, mas nao sei se foi do leite ou se algum membro da minha família os matou, enquanto eu estive ausente....
e ainda terminar o seu pedido de ajuda com este smiley :D ....

De facto faz doer a alma. A Omega2 tem razão. É chocante.

A única coisa que pode fazer é tentar sensibilizar a sua família para terminarem com as gravidezes sucessivas da cadela. Não vejo qualquer benefício em tentar salvar os cachorros da morte às mãos da sua família para depois os abandonar à sua sorte. A "próxima vez" nunca devia acontecer, Isabelita. Existem milhares de animais ao deus dará a sofrer e a parir mais desgraçados por causa de pessoas como os seus familiares. Ninguém a ofendeu a SI, mas a sua família não merece aplausos...

Cumprimentos.
Isabelita25
Membro Júnior

quarta nov 28, 2007 3:16 pm

eu sei que a minha família nao merece aplausos nesse sentido, mas também descusavam de ofender pois eu nao tenho culpa,de estes nao quererem esterilizarem a cadela nem de me a deixarem esterilizar...

e segundo eu nao ia abandonar os cachorros ao deus dará pois eu já tinha destribuido cartazes que se davam cachorros... e nao ia descanasar enquanto nao arrejase uma casa para eles, pois eu nao sou de abandonar estes ao deus dará...

:| bigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 28, 2007 3:28 pm

Mais difícil que distribuir cartazes e arranjar uma casa para eles é garantir que ficam bem entregues e que não serão postos na rua quando crescerem...
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

quarta nov 28, 2007 3:53 pm

Posso parecer insensível ou mesmo cruel, mas é preferível matar os cachorros à nascença do que deixar vir ninhadas atrás de ninhadas ao mundo. Tenho pena da cadela, essa não merece ser uma eterna parideira, mas à falta de melhor, que não hajam mais cachorros ao Deus dará.
Dinodane Escreveu:Mais difícil que distribuir cartazes e arranjar uma casa para eles é garantir que ficam bem entregues e que não serão postos na rua quando crescerem...
... para não falar em maus tratos, bidons a fazer de casota e correntes de meio metro durante uma vida, visitar o veterinário é uma miragem, etc, etc, etc.

Se não querem esterilizar a cadela, ao menos dêm a injecção para parar o cio... não é saudável para a cadela, mas é menos mau do que ninhadas...

D.
Isabelita25
Membro Júnior

quarta nov 28, 2007 4:04 pm

desculpe lá, mas ao matar oa cachorrinhos à nascença eu nao concordo nada :o , pois se encontrarmos casas de confiança para eles viverem é mt melhor do que matalos.... :twisted:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta nov 28, 2007 4:13 pm

Concordo com Deamon.
Matar os cachorros à nascença era o processo tradicional de controlo de natalidade...não havia mais nada, não vets, nem anticonceptivos, nem nada...
Sempre é melhor matar logo do que deixar viver para sofrer ou para morrer/viver em sofrimento um pouco mais tarde.

De qualquer maneira transcrevo aqui uma intervenção da Sealords, sublinhando que "é para desenrascar" :
Para desenrascar, e quando se trata de cachorros abaixo de 3-4 semanas, é usar essas fórmulas de leite + ovos + natas. Para cachorros com mais de 2- 3 semanas, que já saibam lamber, havia uma coisa muito jeitosa, e com uma composição muito perto do leite de cadela, que era queijo fresco batido com 40% de gordura (por causa da mania das dietas agora só se vê queijo fresco batido com 20% de gordura, mas sempre é melhor que nada). Para cachorros acima das 4 semanas é dar ração/arroz com carne.
O que se passa é qu o leite da cadela é mais gurdoroso e energético que o leite de vaca.Daí os ovos (gema) e as natas.
Mas, de preferência, use o leite de substituição que se vende nos hiper e vets.
bladerex
Membro Júnior
Registado: terça out 02, 2007 3:52 pm

quarta nov 28, 2007 5:18 pm

Pelo que me apercebi a Isabelita 25 não tem possibilidades de ir ao veterinário com a cadelinha.
Achei muito louvável da parte dela vir aqui expor o seu problema e procurar alternativas e dizer a todos que não concorda com as atitudes da própria família. É muito difícil assumir os nossos erros e daqueles que nos são próximos e ela fê-lo.
Não é sõ a família dela que não leva os animais ao veterinário. E destes poucos levam os bichinhos à vacina municipal,
Em vez de criticarmos devemos saber quais as possibilidades que cada um tem para cuidar dos animais. Não são só os animais que passam dificuldades. Há muita gente por aí que tem de contar os tostões para que o dinheiro chegue até ao fim do mês. Nem todos têm a sorte de poder levar os animais ao veterinário e dar-lhes todos os cuidados de saúde. Pelo menos fico contente em saber que aquela cadelinha tem um tecto, comida e alguém que se preocupe com ela.
Boa sorte para os pequenitos e não te canses de tentar ajudá-los e se possível encontrar uns donos para eles.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta nov 28, 2007 9:56 pm

A solução era a sua cadela desaparecer de sua casa, como por golpe de magia e aparecer esterilizada.

Desculpe, eu sei que é novinha e que tentou fazer o seu melhor, mas a cadela ter filhos em todos os cios nao é de todo benefico pa ela.
Se voce gosta dela, certamente tentará evitar a todo o custo que ela tenha filhos.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”