Ciúmes caninos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
siena
Membro Júnior
Registado: quarta set 06, 2006 6:10 pm

terça dez 04, 2007 3:02 pm

:roll:

Olá

O ano passado faleceu o meu golden, vitíma duma infecção renal aguda. Tinha apenas 10 anos e foi uma enorme tristeza nesta casa. Eu tenho um outro cão, um cocker que veio para cá tinha o Golden 2 anos. O cocker tem agora 7 anos e nunca o golden teve qualquer ciumeira.
Porque sou uma grande fã dos Golden, comprei agora um cachorro desta raça que está cá em casa há apenas 2 dias (tem quase 8 semanas). Come bem, brinca muito e quando chegou tive todos os cuidados para os "apresentar" e fazer o cocker sentir que continuava o rei da casa. Mas...ele é muito ciumento do cachorro. Todos os brinquedos, (que já compro a dobrar e dou a cada um o seu), ele tira do outro e esconde-os...rosna-lhe muito, e eu já tou cansada pois ando sempre a vigiar com tenho receio que morda o outro. Alguém tem dicas que me possam ajudar??
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça dez 04, 2007 3:30 pm

Dois dias é muito pouco! Ainda não teve tempo para perceber que dali não vem nenhum mal... Dê-lhes mais tempo...
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

terça dez 04, 2007 5:42 pm

Os cães são do mesmo sexo?
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
ziane
Registado: quarta fev 12, 2003 9:40 am

quarta dez 05, 2007 2:16 am

Tem de ter paciência 2 dias é muito pouco, não dê demasiada importãncia quando ele rosna repreenda-o calmamente, e adie as guloseimas e os brinquedos o mais velho aceita-o quando o mais novo o respeitar como lider e isso acontece naturalmente e o rosnar faz parte de mostrar quem manda quanto mais rapidamente isso acontecer mais rápido resolve o seu problema.
sestevao
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 1:30 am

quarta dez 05, 2007 9:23 am

Tal como disseram antes repreenda-o tal como a mae dele faria sempre que tiver esse tipo de atitudes. De qualquer das formas com 8 semanas esse cachorro ainda deveria estar junto da mãe dele. Eu tinha optado por comprar o cachorro na mesma e pedir ao criador para ficar com ele mais uns tempos.
siena
Membro Júnior

quarta dez 05, 2007 3:13 pm

Primeiro que tudo: FIZ ASNEIRA E REPORTEI UMA MENSAGEM QUANDO O QUE EU QUERIA ERA....responder... :(
As minhas desculpas ao destinatário.
Aliás....seria muito boa ideia que o forum permitisse a resposta individual mas vista colectivamente. Se permite...não vi!

Quanto aos ciúmes...a coisa vai andando.

Quanto à idade do cachorro, gostaria de dizer que contactei muitos criadores e todos eles retiram os cachorros da ninhada entre as 7 e as 9 semanas. Alguns destes criadores são, muito reconhecidos enquanto tal. De qualquer forma o meu golden está muito bem adaptado, pois come bem, faz bem as necessidades (nem sempre nos melhores sítios...) e raramente chora. Brinca que se farta, roendo tudo...e adora ir para a relva fazer buraquinhos...agora inhos, mais tarde "ões...).
sestevao
Membro

quarta dez 05, 2007 4:24 pm

Quanto à idade do cachorro, gostaria de dizer que contactei muitos criadores e todos eles retiram os cachorros da ninhada entre as 7 e as 9 semanas. Alguns destes criadores são, muito reconhecidos enquanto tal. De qualquer forma o meu golden está muito bem adaptado, pois come bem, faz bem as necessidades (nem sempre nos melhores sítios...) e raramente chora. Brinca que se farta, roendo tudo...e adora ir para a relva fazer buraquinhos...agora inhos, mais tarde "ões...).
Isso são opiniões, cada um com a sua. Também já conheci uma "criadeira" de cães que afirmou que se o cachorro fosse para junto do dono com poucos dias este ficaria muito mais afeçoado a nós. Esquece-se é de tudo o resto que o cão deveria aprender com a mãe e nunca o vai fazer. Eu preferiria aguardar mais algum tempo e foi o que fiz. O gaspar veio com 12 semanas para minha casa. De qualquer das formas legalmente só após as 8 semanas é permitida a venda.
siena
Membro Júnior

quarta dez 05, 2007 5:18 pm

Isso são opiniões, cada um com a sua. Também já conheci uma "criadeira" de cães que afirmou que se o cachorro fosse para junto do dono com poucos dias este ficaria muito mais afeçoado a nós. Esquece-se é de tudo o resto que o cão deveria aprender com a mãe e nunca o vai fazer. Eu preferiria aguardar mais algum tempo e foi o que fiz. O gaspar veio com 12 semanas para minha casa. De qualquer das formas legalmente só após as 8 semanas é permitida a venda.[/quote]

Acho que tem razão no que toca a "opiniões", cada um com a sua... No que respeita ao "só a partir das 8 semanas é que legalmente...", pode dizer-me onde posso encontrar esse regime legal? Estou mesmo interessada pois vi alguns criadores a venderem os cães com 7 semanas..Como eram criadores com afixo e vendiam os cães por preços... :o (de ficar com os olhos em bico), gostaria de estar mais bem informada, como parece ser o seu caso.
Agradecendo antecipadamente (já aprendi...com o truque da citação...
siena
Membro Júnior

quarta dez 05, 2007 5:34 pm

Pois é...é pouco tempo...com paciência vai e o meu cocker muita louco vai ver que sobra muito dos donos para ele.
Obrigado pelas dicas.
sestevao
Membro

quarta dez 05, 2007 11:39 pm

Decreto-Lei nº 315/2003

Artigo 27.º
Condições particulares para a manutenção de cães e gatos

1 - ...
2 - Os cães e gatos só podem ser expostos nos locais de venda a partir da 8.ª semana de idade.

Sendo um criador um vendedor colectado e obrigado a passar factura, e não havendo nenhum regime de excepção para estes...

E sendo a ideia desta alínea proteger o cachorro e permitir que tenha idade suficiente para ser independente e resistente o suficiente para estar separado da mãe mais sentido faz aplicá-la também a criadores.
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

quarta dez 05, 2007 11:50 pm

este meu post e um bocado desenecessario porque na osei como te ajudar... mas posso dizer que tenho 5 caes e sempre que dou festinhas a algum a minha schnauzer ( ja tem 5 aninhos ), vem logo a correr para se meter a frente na fila e as vezes chega a rosnar aos outros para ela ser a unica a ter a atençao do dono :P ha cães que sao mesmo assim, mas vais ver que esses 2 com o tempo vao se dar bem ;)
bladerex
Membro Júnior
Registado: terça out 02, 2007 3:52 pm

sexta dez 07, 2007 5:00 pm

Quando o Blade chegou a casa o Rex teve exactamente a mesma atitude: rosnava, andava impaciente, não o deixava sequer chegar perto da tacinha da comida. Muito menos pegar nos brinquedos dele. Com o tempo, e com a insistência e teimosia própria de cachorrinho, o Blade venceu e fez do Rex "gato sapato" com tanta brincadeira. São os melhores amigos, sem dúvida.
Responder

Voltar para “Cães”