Vingança de cadela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Reason
Registado: quinta fev 10, 2005 3:56 pm

quarta dez 05, 2007 9:42 am

Preciso de ajuda. A minha cadela, que eu fui buscar à rua cheia de sarna, já tem dois anos e qq coisa, o chato é que ela continua a fazer as necessidades em casa quando eu saio. Se eu estiver em casa o dia todo ela não faz nada, mas se eu saio ela aproveita logo para se vingar. Já arranjei uma casota na varanda para ela ficar lá durante o dia (e não faz nada na varanda). Mas nos dias de chuva tenho pena e quero deixá-la dentro de casa, mas não há dia que ela se porte bem. O que faço?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta dez 05, 2007 1:30 pm

Levá-la à rua com regularidade?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 05, 2007 1:49 pm

Leva-la com regularidade e tente que seja sempre + ou - à mesma hora.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Reason

quarta dez 05, 2007 2:12 pm

Ela vai todos os dias de manhã e à noite. E quando tenho tempo levo-a a correr para o campo.
nandau
Membro Veterano
Registado: quarta abr 11, 2007 4:49 pm

quarta dez 05, 2007 2:59 pm

É isso mm, criar hábitos com ela, costumo dizer do meu 4 patinhas ele tem um relógio: sabe as horas que vai à rua, sabe as horas que eu chego a casa, etc, etc.

Como se chama ela? :D

Vá-a habituando aos poucos a ficar sózinha dentro de casa, e arranje uns jornais para o chão se ela tiver de fazer alguma coisa.

Será que a Reason fez alguma coisa diferente, no dia em que ela se "vingou".

:D
<p><strong>Ajude os nossos amigos de 4 patas</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a></strong><strong></strong></p>
<p><strong>"S&ecirc; tu mesmo a mudan&ccedil;a que esperas ver no Mundo"</strong></p>
Reason

quarta dez 05, 2007 3:05 pm

A Noa tem quase 3 anos e sempre fez isto. Os jornais não resultam porque ela destrói-os.
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

quarta dez 05, 2007 3:11 pm

Eu tentaria ir pela forma do acto certo-compensação. Isto significa que sempre que ela vai à rua e faz as necessidades recebe um mimo (uma festa, um biscoito, etc). Com o tempo ela faz essa associação.

Não adianta ralhar com ela quando chega a casa e encontra o chão sujo porque ela não vai associar a admoestação à falha.

Os jornais tb não me parecem uma boa solução porque a ideia é que ela não faça nada em casa sempre!

Agora é mto importante que a leve à rua com regularidade, pelo menos 3 vezes por dia. Tal como nós tb a bexiga dos animais tem limites!

Boa sorte!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 05, 2007 5:54 pm

eu passo-me com estes cães. elas aguentam das 7 da matina até por volta das 17 horas. mas não é que o *** do max deu em fazer xixi em casa quando chegam as 8 da noite? se aguenta quase 12 horas, porque não aguenta 3? :o
Responder

Voltar para “Cães”