Cães Serra da Estrela - Vendas à beira da estrada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

segunda dez 03, 2007 10:25 pm

Foi com muita tristeza que vi como os "criadores" colocam os cachorrinhos em exposição para venda...Em jaulas pequenas, à beira da estrada, desabrigadas do frio e chuva que já se faz sentir naquela região, muitas delas sem comida ou água :evil:
Não resisti e acabei por mimar muitos dos cachorros, todos pediam mimos talvez carentes, talvez comportamento próprio de cachorrinhos de 2 meses :(
Sei dizer é que não vi qualquer preocupação em proteger os pobres animais, muito menos em alertar para uma compra consciente, afinal trata-se de um cão de grande porte, muito pêlo, alimentação, vet., etc.
Quem quisesse podia levar um cachorro por 100€, é em promoção, a despachar, uma tristeza, só visto... :(
Não há associações competentes para travar este tipo de negócio? Não há leis? Não será um desprestigio para os verdadeiros criadores? Onde estão as autoridades deste país?

É só um desabafo meu...
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

segunda dez 03, 2007 11:25 pm

Esse tipo de negócio já existe á muitos anos, infelizmente. Os cachorros a maior parte nem são puros, e quando não conseguem vender os canitos todos abandonam-os na Serra. O meu marido á cerca de 15 anos foi passar um fim de semana á serra com o irmão. Encontrou lá abandonados uma ninhada de 7 cachorros. Na altura conseguiu dar lá 5 deles e trouxe 2 para mem-martins. A cadela "Quimba" ficou com a minha sogra (faleceu á dois anos com 16) e a outra ficou com a vizinha a "Morgana" (tambem foi muito bem tratada :wink: ) O mais revoltante é que depois do inicio de vida miseravel que aqueles cachorros têm, depois são deixados "ao deus dará". E a "sorte" que esta ninhada teve deve ser uma exepção.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça dez 04, 2007 12:56 am

saracest Escreveu:...Não há associações competentes para travar este tipo de negócio? Não há leis? Não será um desprestigio para os verdadeiros criadores? Onde estão as autoridades deste país?

É só um desabafo meu...
Só pode ser mesmo um desabafo. que poder têm as Associações para se intrometerem em situações como estas? Ainda levavam com um processo em cima, alegando tentativa de roubo, ou ofensa aos queridos" criadeiros", de beira de estrada. As autoridades (Guarda), ainda se sugeitavam a levar um tiro na cabeça.
Agora...Leis...coitados dos nossos governantes...tantas dores de cabeça... tantas leis para fazer e alterar...Ainda estão à frente rever mais cem vezes os impostos...as reformas...se será ou não melhor pôr o pessoal já a trabalhar até aos cem anos ( A longevidade está a aumentar)...as leis de protecção às entidades empregadoras...etc.....os animaizinhos, claro estão sempre nas proridades de qualquer governo...todos os dias eles pensam neles.... mas têm que esperar mais um bocadinho...afinal não custa nada, eles são Serras da Estrela, até estão habituados ao frio....que diferença faz. E os " Criadeiros coitaditos que já estão a fazer saldos dos cachorrinhos, imaginem se ficam sem eles...lá vão mais uns quantos para o desemprego.

Que raiva...Que ódio...devo ser eu que estou a ver tudo negro hoje.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça dez 04, 2007 1:22 am

Já agora esse não é o único problema com criadeiros e fabricas de cachorros, basta ir a qualquer loja de animais e ver os que estão á vista, um criador a sério seria incapaz de lá os colocar...

O problema não esta em quem os vende mas sim em quem os compra, alimentando assim os bolsos dessa maltinha, que como vê aí um grande negocio (quantidade sem qualidade ou seja sem custos) continua a produzir cachorros em massa sem olhar a meios e estando-se borrifando, se são bons maus, se têm saúde ou não... E isto porque mais uma vez.... ALGUÉM OS COMPRA!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

terça dez 04, 2007 12:59 pm

Sei que esse tipo de negócio já existe á muitos anos, infelizmente, assim como sei que só continua a existir porque há quem compre sem qualquer preocupação pela pureza e bem estar do animal, e que assim contribui para este ciclo vicioso.

O meu desabafo tem só como propósito alertar e mexer na consciência das pessoas, para que não sejam cumplices para com o mau estar dos bichos :( . Não comprar! Basta passar pelo Sabugueiro e fica-se de coração apertado.

Senti o mesmo afecto pelos animais e o desprezo pelos homens quando passo na Baixa e vejo aqueles pobres cães maltratados(sovados para se manterem quietos com um baldinho na boca, sem água à vista) enquanto o dono toca acordeão. Não dou €, por muito que isso me custe e custa-me muito :(

Enfim...
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça dez 04, 2007 7:57 pm

saracest Escreveu:Senti o mesmo afecto pelos animais e o desprezo pelos homens quando passo na Baixa e vejo aqueles pobres cães maltratados(sovados para se manterem quietos com um baldinho na boca, sem água à vista) enquanto o dono toca acordeão. Não dou €, por muito que isso me custe e custa-me muito :(

Enfim...
É uma tristeza mesmo :cry:
A 1ª vez que vi esta situação, existia apenas um miúdo pequeno (que entretanto já é um "homenzinho") com um cãozinho muito pequeno (semelhante a um chihuahua), no Metro e enquanto ele tocava acordeão, o animal estava pendurado nos seus ombros a uivar!!! Saí do metro a chorar, impotente perante aquela situação :cry: :cry: :cry:

Esse rapaz ainda anda pela baixa de Lisboa, junto com mais 2 que lhe tomaram o gosto e também se plantaram a fazer o mesmo sacrifício ao animais! :evil:

NUNCA dei qualquer moeda e NUNCA hei-de dar, pois quem faz aquilo a um animal não merece esmola :evil:

O pior é que infelizmente quem paga são sempre os animais :cry: :cry: :cry:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quarta dez 05, 2007 10:04 am

Pode sempre fazer queixa ao SEPNA, mas tenho de ser sincera... Sou completamente descrente em relação a esta entidade.

Já ouvi falar muito bem deles. O que é certo é que das duas vezes que fiz queixa, numa não actuaram, e noutra nem sequer me responderam (apesar de dizerem no site que caso a denúncia seja identificada, respondem sempre).

É uma tristeza.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta dez 05, 2007 3:16 pm

Kyaraa Escreveu:
saracest Escreveu:Senti o mesmo afecto pelos animais e o desprezo pelos homens quando passo na Baixa e vejo aqueles pobres cães maltratados(sovados para se manterem quietos com um baldinho na boca, sem água à vista) enquanto o dono toca acordeão. Não dou €, por muito que isso me custe e custa-me muito :(

Enfim...
É uma tristeza mesmo :cry:
A 1ª vez que vi esta situação, existia apenas um miúdo pequeno (que entretanto já é um "homenzinho") com um cãozinho muito pequeno (semelhante a um chihuahua), no Metro e enquanto ele tocava acordeão, o animal estava pendurado nos seus ombros a uivar!!! Saí do metro a chorar, impotente perante aquela situação :cry: :cry: :cry:

Esse rapaz ainda anda pela baixa de Lisboa, junto com mais 2 que lhe tomaram o gosto e também se plantaram a fazer o mesmo sacrifício ao animais! :evil:

NUNCA dei qualquer moeda e NUNCA hei-de dar, pois quem faz aquilo a um animal não merece esmola :evil:

O pior é que infelizmente quem paga são sempre os animais :cry: :cry: :cry:

aqui já estamos a falar de 2 casos graves, porque as crianças são obrigadas a pedir também. já vi o rapazinho ás 8 da manhã cheio de sono a pedir no metro...

se as autoridades sabem deste caso, onde estão crianças envolvidas, e não fazem nada, vão-se preocupar com cães???? não me parece :?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta dez 05, 2007 9:08 pm

YolaeFifi Escreveu:aqui já estamos a falar de 2 casos graves, porque as crianças são obrigadas a pedir também. já vi o rapazinho ás 8 da manhã cheio de sono a pedir no metro...

se as autoridades sabem deste caso, onde estão crianças envolvidas, e não fazem nada, vão-se preocupar com cães???? não me parece :?
Ainda hoje passei na rua Augusta e lá estava, o tal rapaz com o cãozinho, quase deitado com aquele balde na boca e meio a tremelicar (ao menos tinha uma capa que parecia ser quentinha).

A polícia costuma estar sempre naquela rua, mais sabem eles destas situações, mas nada fazem! Em relação ao rapaz, não sei que tipo de vida ele leva e o porquê de estar ali a pedir há imensos anos, mas em relação ao cãozinho, não há justificação :cry:

Cada vez que o vejo à minha cabeça vem logo a ideia "vou lá e roubo-o dele" :( mas como?! E que faria eu com o pequenote? Enfim, são apenas os meus pensamentos revoltosos :cry: :cry: :cry:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Responder

Voltar para “Cães”