Uma critica a muitos dos socios de associações de protecção animal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta mai 15, 2002 8:01 am

Antes de escrever deixo o aviso que esta mensagem não é destinada a ninguém do forum ou a nenhuma associação em particular, quem me conhece sabe que eu não falo por indirectas. Apenas se trata de algo que tenho constatado.

Muita gente que acusa os veterinários de não receberem e tratarem todos os animais doentes da rua, o Estado de não criar formas de fiscalização eficazes e as associações de animais de falta de protagonismo não faz nada para ajudar os animais.

Se formos a ver, as associações zoofilas são prejudicadas por a maior parte de seus associados o serem em alguns casos onde isso é possivel, unicamente para terem assistência veterinária ao preço da chuva. Ou seja, muitas vezes o interesse não é ajudar os animais das Associações Animais ( A.A) mas poupar nas contas.

Claro que poupar não é má ideia mas deixa de o ser quando quem recorre a estes serviços e paga quotas irrisórias são pessoas com carros de 10 e 16000 contos. Isso no meu ver é que está mal. Quem tem mais $$ tem a obrigação moral de ajudar um pouco mais, isto no meu entender.

É assim que vemos as AA com consultorios veterinarios com a corda na garganta e sem meios de apoio ao diagnóstico e outras AA sem consultorios veterinarios nas quais 80% dos socios não paga as quotas e dos que pagam 90% ficam de consciência tranquila a pagar 5 contos por ano e são incapazes de doar um dia de férias para campanhas de adopção, etc.

Portanto a mudança de mentalidade tem que passar por se definir o que é um associado, talvez por uma carta de intenções explicita.

Porque vamos a ver, de que serve uma AA dizer que tem 4000 socios se só 200 pagam as quotas e desses somente 30 estão dispostos a trabalho voluntário?

Talvez valha a pena pensar nisto :|

Abraço a todos

Vasco
Anmltrnr
Membro Júnior
Registado: quinta fev 28, 2002 10:05 am

quarta mai 15, 2002 9:39 am

Assino em baixo 4000 vezes, Vasco.

Vanda

P.S. Sócios da AMIAMA, toca a ajudar! Tamos a precisar e muito!
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mai 15, 2002 9:47 am

Olá Vasco

Não poderia concordar mais contigo.

Olá Vanda

Diga-me uma coisa, ainda têm uma tal D. Bina convosco???
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta mai 15, 2002 2:06 pm

olá :)

concordo inteiramente c o vasco mas acho q há outra coisa ainda mais importante, é necessário q a mentalidade das pessoas mude ao ponto de quando querem a companhia de um animal, pensem em adoptar os que vivem nos canis, alguns deles há vários anos.
eu tenho animais que me foram oferecidos e outros q vieram de canis e das ruas, e noto diferenças abismais de comportamento, entre eles adoptei mesmo um adulto. os que já conheceram o abandono sao os meus maiores amigos, acho q posso mesmo arriscar dizer q eles têm uma verdadeira adoração por mim. e n é por n terem crescido desde cachorros connosco que n ficam tão dependentes de nós como os outros.
é urgente acabar c a ideia de que a altura para serem adoptados é quando são pequeninos.

beijinhos para todos
sandra p
Responder

Voltar para “Cães”