cocker e beagle

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SoniaCM
Membro
Registado: sexta nov 30, 2007 3:09 pm

domingo dez 09, 2007 8:46 pm

falando com os respectivos criadores, pessa a lista e depois telefone va falando com varios criadores
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

domingo dez 09, 2007 9:26 pm

Fale com o respectivo criador! Comprar um animal, não é como ir ao supermercado, podem nem haver ninhadas disponiveis para este ano!

Espero ter ajudado, e pense bem antes de adquirir! :wink:
Eis a questão..
migfar2007
Registado: sexta dez 07, 2007 10:40 pm

domingo dez 09, 2007 11:21 pm

eu vou ter cuidado!
mas quero 1 cocker.
ate porque tenho espaço para ter cao em casa.
tambem nao pode ser 1 cao grande. assim posso ter 1 pequeno e vou ter.
dos pequenos e o cocker que eu gosto.
e 1 questao de ver o tempo para o adquirir
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

segunda dez 10, 2007 6:37 pm

migfar2007 Escreveu:eu vou ter cuidado!
mas quero 1 cocker.
ate porque tenho espaço para ter cao em casa.
tambem nao pode ser 1 cao grande. assim posso ter 1 pequeno e vou ter.
dos pequenos e o cocker que eu gosto.
e 1 questao de ver o tempo para o adquirir
Boa tarde :wink:
em Portugal (como em qualquer país) e como com qualquer outra raça, há cockers para todos os gostos e feitios. Uns aconselho claramente, outros infelizmente... de cocker já só têm o nome (às vezes mesmo no registo :?).

Aconselho sinceramente e primeiro que tudo (já que estava indeciso em duas raças) a fazer uma leitura atenta de 1ou2 bons livros sobre a raça e ir a uma ou duas exposições por exemplo, para se integrar no estalão e temperamento da raça que escolheu e conhecer criadores eventualmente. Não estou com isto a aconselhar cães de exposição, atenção.
Falando do que sei (cockers), e de uma forma rápida, um cocker tem que ser sempre um animal alegre, simpático portanto, com a cauda sempre a abanar e meigo (mesmo com desconhecidos). São cães espectaculares para companhia e que necessitam do dono mais que tudo, mais do que espaço, mais do que actividade às vezes...

Como já aqui foi dito (e dpois de ler os livros e ir às expos), peça uma lista de criadores, pense no dinheiro que pode/quer gastar, decida a cor e o sexo, visite vários criadores, não se limite geográficamente e vai ver que depois de muito ver vai começar a conseguir distinguir o bom do mau facilmente! ;)

Se precisar de alguma coisa diga! ;)
É um prazer ajudar, e sobre cockers não seria a primeira vez!

:D Inês
migfar2007

segunda dez 10, 2007 8:11 pm

Boa tarde
em Portugal (como em qualquer país) e como com qualquer outra raça, há cockers para todos os gostos e feitios. Uns aconselho claramente, outros infelizmente... de cocker já só têm o nome (às vezes mesmo no registo ).

Aconselho sinceramente e primeiro que tudo (já que estava indeciso em duas raças) a fazer uma leitura atenta de 1ou2 bons livros sobre a raça e ir a uma ou duas exposições por exemplo, para se integrar no estalão e temperamento da raça que escolheu e conhecer criadores eventualmente. Não estou com isto a aconselhar cães de exposição, atenção.
Falando do que sei (cockers), e de uma forma rápida, um cocker tem que ser sempre um animal alegre, simpático portanto, com a cauda sempre a abanar e meigo (mesmo com desconhecidos). São cães espectaculares para companhia e que necessitam do dono mais que tudo, mais do que espaço, mais do que actividade às vezes...

Como já aqui foi dito (e dpois de ler os livros e ir às expos), peça uma lista de criadores, pense no dinheiro que pode/quer gastar, decida a cor e o sexo, visite vários criadores, não se limite geográficamente e vai ver que depois de muito ver vai começar a conseguir distinguir o bom do mau facilmente!

Se precisar de alguma coisa diga!
É um prazer ajudar, e sobre cockers não seria a primeira vez!

Inês
Qual o cao que aconcelha a ter?
eu como moro num condominio fechado penso que nao tem mal.
pois de manha esta a minha empregada e a minha irma em casa e de tarde estou eu por isso o bicho nao vai estar quase sozinho..
e ate que quando ele for mais velho ira andar sempre comigo a excessao e mesmo so a minha ida para as aulas!
obrigado pela ajuda!!! :D
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

terça dez 11, 2007 11:53 pm

migfar2007 Escreveu: Qual o cao que aconcelha a ter?
eu como moro num condominio fechado penso que nao tem mal.
pois de manha esta a minha empregada e a minha irma em casa e de tarde estou eu por isso o bicho nao vai estar quase sozinho..
e ate que quando ele for mais velho ira andar sempre comigo a excessao e mesmo so a minha ida para as aulas!
obrigado pela ajuda!!! :D
Boa noite mais uma vez,
não conheço de todo a raça Beagle para lhe falar em melhor ou pior, mas sei que são cães mais exigentes em termos de actividade... um condomínio com companhia quase 24h parece-me um ambiente muito bom. Acho que mais que isso só mesmo uma boa educação e muito amor (brincadeira, atenção, mimos)! O normal é os nosso amigos ficarem sozinhos enquanto vamos para o trabalho ou aulas por isso, acho que os que têm sorte de estarem sempre acompanhados como as minhas ;) são dos mais sortudos do mundo!!! Eles e nós claro! ;)
Os cockers que lhe posso aconselhar (se estiver interessada obviamente) são animais de linhas calmas, meigos, super inteligentes, brincalhões e simpáticos! São COCKERS, portanto não mordem, não são antipáticos ou possessivos, não são malucos e adoram um bom miminho seja de quem for!
migfar2007

quarta dez 12, 2007 6:48 pm

Boa noite mais uma vez,
não conheço de todo a raça Beagle para lhe falar em melhor ou pior, mas sei que são cães mais exigentes em termos de actividade... um condomínio com companhia quase 24h parece-me um ambiente muito bom. Acho que mais que isso só mesmo uma boa educação e muito amor (brincadeira, atenção, mimos)! O normal é os nosso amigos ficarem sozinhos enquanto vamos para o trabalho ou aulas por isso, acho que os que têm sorte de estarem sempre acompanhados como as minhas são dos mais sortudos do mundo!!! Eles e nós claro!
Os cockers que lhe posso aconselhar (se estiver interessada obviamente) são animais de linhas calmas, meigos, super inteligentes, brincalhões e simpáticos! São COCKERS, portanto não mordem, não são antipáticos ou possessivos, não são maluocos e adoram um bom miminho seja de quem for!
Eu sei que os cockers nao sao maus nem nada!
alias eu tenho amigos que tem e sao caes que aceitam festas e brincam com quem quer que seja!
agora so falta mesmo arranjar 1.
Qual a idade ideal com que eles devem vir para fora da mae?
Responder

Voltar para “Cães”