Partindo do principio que eles foram adormecidos, sem sofrimento eu até acho que fizeram muito bem.
Indo por partes para ver se me entendem, eu acho desumano um animal estar num canil, seja pelo tempo que for.
Se imaginarmos que em média entram 3 cães por semana são 12 ao fim do mês e ao fim do ano serão 144, será que esses canis têm capacidade para tantos? Será que lhes dão uma vida digna?
Eu acho que não, pelo que sei as zonas onde estão presos a 1m de corrente são lavados à mangueirada (cão e zona), comem porcaria, não têm cuidados veterinários. Será que é isto que eles merecem?
Será que salvar um animal e protege-lo implica um sofrimento tão grande para ele?
À um tempo atrás recebi um mail de pedido de ajuda para um cão que estava paraplégico à pelo menos 1 ano (para não mentir no tempo, pois acho que era mais) mandavam o texto e as fotos. Acho que nunca chorei tanto de revolta, o animal arrastava-se. Quando o levaram ao vet souberam que o animal tinha uma pata dianteira podre e os intestinos deslocados. O cão teve que ser eutanasiado Isto era uma cão que estava em associação á este tempo todo. Eu imagino o que esta pobre criatura sofreu ao longo deste tempo.
Mas aos olhos da maior parte dos "protectores dos animais" salvou-se uma vida. A que preço?!?
A Sandra se for a um canil adoptar um cão da sua raça preferida e estiverem lá 2, um com 3 meses e outro com 3 anos, qual deles adopta?
Se for como o comum mortal irá para o de 3 meses e o outro ficará sabe-se lá mais quanto tempo a levar mangueiradas, maus tratos a viver no meio da doença... São tantas coisas que eu nem sei a metade
Por isso eu acho que fazem muito bem, não é saudavel, não é adoptavel, é idoso, findo os 8 dias por lei (o que para mim é muito) adormece-lo, mas sempre sem sofrimento.
Só assim se conseguirá controlar um pouco mais o excesso de animais em canis e até mesmo em associações.
Pois nestas para mim também não é opção salvar todos
Não somos Deus para decidir se vive se morre, mas é preferivel a ultima opção ao sofrimento.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>