Revoltante!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sandrinha07
Membro Júnior
Registado: quarta out 31, 2007 6:47 pm

sexta dez 14, 2007 3:31 pm

Por acaso já tinha ouvido um burburinho :evil: ...sobre esta situação revoltante!!!
Isto faz-me lembrar uma notícia que deu há pouco tempo na televisão...já não sei em k canal...mas denunciava a seguinte situação :o : numa cidade do algarve mataram cerca de mais de uma centena de cães pq simplesmente já eram velhinhos...palavras proferidas pela boca suja do veterinário!!! :twisted:
E esta notícia chegou à comunicação social pq os próprios funcionários do canil municipal denunciaram o caso pq mtas das vezes eram obrigados a assistir à matança destes pobres animais!!! :o
O veterinário e, toda a corja da camara municipal que pactuou com esta situação deviam ser demitidos e terem o mm tratamento...pq gente dessa laia... não faz falta no mundo!!! :twisted:
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sexta dez 14, 2007 6:59 pm

Partindo do principio que eles foram adormecidos, sem sofrimento eu até acho que fizeram muito bem.

Indo por partes para ver se me entendem, eu acho desumano um animal estar num canil, seja pelo tempo que for.
Se imaginarmos que em média entram 3 cães por semana são 12 ao fim do mês e ao fim do ano serão 144, será que esses canis têm capacidade para tantos? Será que lhes dão uma vida digna?

Eu acho que não, pelo que sei as zonas onde estão presos a 1m de corrente são lavados à mangueirada (cão e zona), comem porcaria, não têm cuidados veterinários. Será que é isto que eles merecem?

Será que salvar um animal e protege-lo implica um sofrimento tão grande para ele?

À um tempo atrás recebi um mail de pedido de ajuda para um cão que estava paraplégico à pelo menos 1 ano (para não mentir no tempo, pois acho que era mais) mandavam o texto e as fotos. Acho que nunca chorei tanto de revolta, o animal arrastava-se. Quando o levaram ao vet souberam que o animal tinha uma pata dianteira podre e os intestinos deslocados. O cão teve que ser eutanasiado Isto era uma cão que estava em associação á este tempo todo. Eu imagino o que esta pobre criatura sofreu ao longo deste tempo.
Mas aos olhos da maior parte dos "protectores dos animais" salvou-se uma vida. A que preço?!?

A Sandra se for a um canil adoptar um cão da sua raça preferida e estiverem lá 2, um com 3 meses e outro com 3 anos, qual deles adopta?
Se for como o comum mortal irá para o de 3 meses e o outro ficará sabe-se lá mais quanto tempo a levar mangueiradas, maus tratos a viver no meio da doença... São tantas coisas que eu nem sei a metade

Por isso eu acho que fazem muito bem, não é saudavel, não é adoptavel, é idoso, findo os 8 dias por lei (o que para mim é muito) adormece-lo, mas sempre sem sofrimento.

Só assim se conseguirá controlar um pouco mais o excesso de animais em canis e até mesmo em associações.
Pois nestas para mim também não é opção salvar todos :wink:

Não somos Deus para decidir se vive se morre, mas é preferivel a ultima opção ao sofrimento.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
lolitadj
Membro Júnior
Registado: sexta ago 25, 2006 3:52 pm

sexta dez 14, 2007 9:58 pm

Olá. Eu também acho muito revoltante. Será que antes de serem abatidos foram submtidos a adopções ou foram pelo caminho mais fácil, o de os abaterem? Durante quantos anos muitos desses animais estiveram no canil sem nunca ninguém os levar para campanhas de adopções, principalmente as ditas associações?´Fica bem pretencer a uma associação, não é? mas dá muito trabalho...Tantos animais, alguns estiveram lá muitos anos e ninguém fez nada. Quem paga sempre são os mais fracos e aqui os mais fracos foram os animais.. que pena, que mentalidades...
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta dez 14, 2007 11:06 pm

Não sou a favor da eutanásia, mas não posso deixar de concordar com a IsabelMello :(
Uma "vida" de maus tratos e sofrimento num canil não é de todo viver e é um preço muito alto a pagar por uma "vida" que na realidade não existe... Não se vive, sobrevive-se... E mal :cry: :cry: :cry:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta dez 14, 2007 11:13 pm

E que devemos fazer às pessoas simpáticas e humanas que teriam abandonados esses animais que nem se sabe se foram abatidos ?

Darmos muitos beijinhos por os terem abandonado? ;) :roll:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo dez 16, 2007 11:20 pm

um animal com a pata podre e a arrastar-sse numa assossiação ? :( que raio de assossiação é essa ? quanto tempo sofreu esse cãozinho :( :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nolimits
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon

segunda dez 17, 2007 10:16 am

CasadAnaval até que enfim que começamos a falar do que verdadeiramente se deve falar.
O canil tem de conseguir manter "n" cães com dignidade, saúde e alimentação, até concordo mas com um determinado tempo e custos limitados.
Mas o FDP que os deixou lá ou os abandonou na rua, não tem de se lhe dizer nada. Aliás se os animais não fossem abandonados o pessoal dos canis não tinham emprego logo devemos agradecer-lhes, e quem sabe se virem um canil com poucos cães levem para lá mais uns.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda dez 17, 2007 10:43 am

não podemos esqueçer que , os verdadeiros criminosos são os donos , que os abandonam :evil: os canis só fazem aquilo que os donos não teem coragem de fazer e deixam o trabalho para os outros :evil:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sandrinha07
Membro Júnior
Registado: quarta out 31, 2007 6:47 pm

segunda dez 17, 2007 1:50 pm

Infelizmente ainda estamos a anos de luz... como países como a Inglaterra, em que os animais são tratados com dignidade! Têm clínicas 5* e leis que os protegem!!!
Em Portugal, infelizmente... a opção mais digna dada a situação real em que os animais k se encontram em Canis e Associações é abatê-los...s/ dor!!! Até pq a lotação e idade assim o justifica...
Concordo plenamente, qd é feita eutanásia mas só por motivos de doença...
O k mais revolta-me é saber k mtas dessas Associações são as próprias a cometerem as crueldades!!!
Se kerem ajudar, ajudem...mas não os maltratem...
nolimits
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon

segunda dez 17, 2007 3:22 pm

no comments........
É melhor em inglês?

Voltamos a falar dos canis já que são os que estão mais visiveis. Volto a perguntar e os donos em que pé ficam?

Só uma pergunta em Inglaterra não existem animais abandonados??????

Acho melhor a menina ver bem na net, e irá descubrir que afinal eles lá tambêm tem esse mesmo problema do abandono de cães, gatos e outros animais.....

Afinal o pais do 1º Mundo como a Inglaterra até tem clinicas 5*, mas ainda lhes falta muito para serem educados e respeitarem os outros, e aqui deixo em aberto pois as atrocidades são muitas, é só procurarem ou verem o Telejornal.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda dez 17, 2007 3:44 pm

A Inglaterra só foi o 1º pais do mundo a fazer leis para extreminar raças de cães, mas as hipocrisias não ficam por aqui. . .
Deus nos livre das leis sobre animais da maioria dos paises ocidentais "ditos civilizados", principalmente da Inglaterra.
Responder

Voltar para “Cães”