Tema forte para debate...União Zoófila ??? Que união???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuckyCat
Membro Júnior
Registado: sexta dez 07, 2007 12:13 pm

segunda dez 17, 2007 4:07 pm

Ok, Alexandra, queres desconversar ? Então vamos desconversar !!!

Que eu saiba, a Babuska só foi esterilizada algum tempo dps de estar em tua casa. Sabemos que com a rinite crónica dela, teria que estar bem melhor antes de ser esterilizada, porque senão poderia não acordar da anestesia. Podes perguntar a qualquer vet os riscos que ela corria.

Se os nossos gatos vão para consultórios, é porque realmente há muitos tratamentos que tem que estar sob vigilância médica. A Vet do gatil está lá entre as 11h e as 15h. E a UZ fecha ás 17h. Ninguem estaria lá para ver se o soro tinha parado de correr; há medicamentos que tem que ser administrados de 12h em 12h ...., etc ... Isso não é razão suficientemente forte? Para mim, é! O que se faz? Deixamo-los morrer?

Ela foi para um gatil particular, e não para uma quinta. Como sabes, fui EU que a fui buscar, e não tu, por isso eu sei do que estou a falar, e nao admito que afirmes algo que não sabes.

E ainda bem que não concordas em eutanasiar. Eu também não. Mas para a próxima vez que nos for deixada à porta uma ninhada à qual seja preciso dar biberon de 2 em 2 horas, contacto-te, ok?

E quanto a gastar-se balúrdios muitas vezes em gatos que viverão toda a vida num gatil, o que é que isto significa? Que não tem direito a tratamento? Por passarem muito tempo num gatil, sem o aconchego de um lar, esses merecem muito mais.

Francamente! E ainda vem para aqui a outra dizer que não manipula ninguem?????

Será que alguem me pode informar qual a instituição perfeita ??? É que eu não conheço nenhuma. Talvez os que vem para aqui criticar, conheçam ....
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 17, 2007 4:30 pm

O que eu gostava de saber é se alguém procurou saber porque motivo a gata não foi, de imediato, esterilizada.
É que pode haver boas razões para isso.

Eu, pex, tenho neste momento uma cadela no cio que não foi esterilizada antes por ter tido a febre da carraça e os vet acharem que era muito arriscado passar por essa operação antes dos hemogramas darem os resultados esperados.
No entretanto, veio o cio e a respectiva aflição de termos de a isolar.

Parece-me que se salta logo para conclusões antes de se terem todos os dados.

Devo dizer que a vet da UZ é realmente uma pessoa capaz.
Alguém lhe perguntou porque não esterilizou a gata ?

É muito fácil julgar vendo apenas um dos lados da questão.
Mas, estou certa, não gostariam de ser julgados desta maneira se alguma vez fossem, como réus, a tribunal.
LuckyCat
Membro Júnior

segunda dez 17, 2007 5:14 pm

aisd Escreveu:O que eu gostava de saber é se alguém procurou saber porque motivo a gata não foi, de imediato, esterilizada.
É que pode haver boas razões para isso.

Eu, pex, tenho neste momento uma cadela no cio que não foi esterilizada antes por ter tido a febre da carraça e os vet acharem que era muito arriscado passar por essa operação antes dos hemogramas darem os resultados esperados.
No entretanto, veio o cio e a respectiva aflição de termos de a isolar.

Parece-me que se salta logo para conclusões antes de se terem todos os dados.

Devo dizer que a vet da UZ é realmente uma pessoa capaz.
Alguém lhe perguntou porque não esterilizou a gata ?

É muito fácil julgar vendo apenas um dos lados da questão.
Mas, estou certa, não gostariam de ser julgados desta maneira se alguma vez fossem, como réus, a tribunal.
Claro! A Babu estava permanentemente constipada. Tinha uma respiração ruidosa. Tentou-se vários tratamentos. Infelizmente só quem lá está é que conhece a realidade. Com excepção do verão que, durante o dia é infernal, e é quente à noite, durante o resto do ano, a diferença de temperatura é tal, que a maioria dos gatitos estão sempre constipados. Várias vezes a Babu esteve para ser esterilizada. Alias, se nao estou em erro, 1x até chegou a ir para a Clinica, tendo a vet recusado a operá-la pois havia o perigo de não acordar da anestesia. Acha que iríamos arriscar ??? Além do mais, a Babu, uma gatita meiga, é uma tuga bicolor, que tal como os pretos são preteridos. Alias, neste momento, temos umas 5 ou 6 para adopção :(
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 17, 2007 6:37 pm

Luckycat,

as minhas questões não eram para si, mas para a forista xanoca68...
Por qualquer motivo só saiu depois da sua resposta,embora eu ache que foi logo a seguir à intervenção da xanoca68.

Eu não conhecia os detalhes mas calculei que devia haver boas razões.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 17, 2007 7:29 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#639653
dinodane Escreveu: (...)No gatil da UZ todos os animais estão em salas quentes e cada um tem a sua caminha e a sua mantinha.(...) [/b]
LuckyCat Escreveu: (...)Infelizmente só quem lá está é que conhece a realidade. Com excepção do verão que, durante o dia é infernal, e é quente à noite, durante o resto do ano, a diferença de temperatura é tal, que a maioria dos gatitos estão sempre constipados.
Realmente já lá não vou há uns bons 2 Anos mas ao ler estas duas respostas em citação, não diz a bolota com a perdigota. E, mais uma vez, os “IFs” e os “SEs” pelo meio dum tópico que nada vale e com informação tão dispar!!!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#639653
leonildecarvalho Escreveu:Já aqui chegou...? :roll: :o

Nada do que se possa dizer em desabono ou a favor de uma parte ou da outra, irá alterar seja o que for a nível do que já possa estar "feito"...?!
Nestes casos, só mesmo com o "preto no branco", Judicialmente!
Uma parte porque "difama" e a outra porque foi "difamado".
Isto de net... e do diz que disse só serve mesmo para lavagem de roupa suja, pelas suposições. Deixem esta situação... para quem de direito e quem se sentir lesado pois que se defenda nem que com unhas e dentes!

Leo

Este tema já começa a cansar. Ajustem quaisquer possíveis rivalidades em local próprio e com quem de direito!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuckyCat
Membro Júnior

segunda dez 17, 2007 10:10 pm

leonildecarvalho Escreveu:Realmente já lá não vou há uns bons 2 Anos mas ao ler estas duas respostas em citação, não diz a bolota com a perdigota. E, mais uma vez, os “IFs” e os “SEs” pelo meio dum tópico que nada vale e com informação tão dispar!!!
Entáo, por favor, volte lá e veja com os seus próprios olhos. Nada melhor do que isso, certo? Á noite eles recolhem-se na parte interior do gatil, onde felizmente tem todos caminhas e mantinhas quentes. Mas não se pode comparar o quentinho de uma casa com um gatil cujo telhado são chapas de zinco .....
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça dez 18, 2007 2:45 am

LuckyCat Escreveu: Á noite eles recolhem-se na parte interior do gatil, onde felizmente tem todos caminhas e mantinhas quentes. Mas não se pode comparar o quentinho de uma casa com um gatil cujo telhado são chapas de zinco .....
É verdade que todos têm caminhas e mantinhas quentes, mas de Inverno não há dúvida de que o espaço é muito frio... A mim parece-me difícil fazer melhor com aquelas instalações, que todos sabemos que não são boas
Mas de várias instituições que conheço, não encontrei nenhuma com melhores condições...mas se alguém souber de alguma eu gostaria de a conhecer.
Não estou nem defender, nem a condenar a UZ, há identidades competentes para o fazer, estou a falar só com base no que sei e no que vi.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça dez 18, 2007 3:24 am

hsn Escreveu:Para complementar a história acima relatada: no fim-de-semana passado houve quatro pessoas que se dirigiram à UZ para adoptarem gatos. Mal recebidas e pior atendidas, foi-lhes dito que não havia gatos para adoptar. Acabaram por obter os gatitos com que sonhavam junto de particulares que protegem e amparam animais de rua.

E não me venham dizer que isto é mentira: as pessoas, indignadas com a maneira como elas e os pobres gatos que lá estão foram tratados, estão dispostas a confirmar a sua má experiência.

Como diz o outro, a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima. E quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele.
Estou surpreendida. Eu no fim de semana passado fui à U.Z. e fui bem recebida pelas pessoas que estavam no Gatil, comecei por dizer que queria visitar as instalações e os Gatinhos que lá estavam, as pessoas prontificaram-se em mostrar o que eu quis vêr. Pedi para conhecer uma gatinha que não está para adopção dando a indicação do nome dela, e houve também quem se prontificasse a mostrar-ma, estive lá o tempo que quis.
Apadrinhei essa gatinha. Não vi ninguém a maltratar nenhum animal.

Adoptei sem problemas um Gatinho, e com tudo isto já estava em cima das 17 Horas, disseram-me que não havia problema com isso.
Um casal que veio depois de mim ficou a tratar da adopção de um outro gatinho que lá estava, já o iam pôr na transportadora quando eu saí.
Posteriormente já falei ao telefone com a pessoa com quem tratei da adopção, para pôr algumas questões sobre o Gatinho, voltei a ser bem atendida.

Resta-me saber com que Gatitos essas pessoas sonhavam?

Eu sempre sonhei em ter animais, mas nunca sonhei com nenhum em especial, por isso não tenho nem nunca tive nenhum escolhido. O mesmo aconteceu agora, pensei num duma cor e trouxe outro totalmente diferente, mas para mim são todos Gatos que precisam de ser bem tratados e amados.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça dez 18, 2007 11:58 am

Um canil, seja ele qual for não é de forma nenhuma o local ideal seja para que animal for.

É claro que alguns têm melhores condiçõe, outros não têm nenhumas, mas em relação à UZ penso que é feito o que é possivel fazer!

Quero acreditar que sim!

Por isso este bate-boca que para mim não passa disto mesmo, não leva a lado nenhum e muito menos beneficia os animais que lá se encontram.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça dez 18, 2007 6:15 pm

LuckyCat Escreveu:[ Mas não se pode comparar o quentinho de uma casa com um gatil cujo telhado são chapas de zinco .....
pois não. e tb. não se pode comparar os que vivem com o céu por telhado com os das chapas de zinco. e mesmo os que têm um tecto a sério, nem todos são tratados de igual forma. como dizia o outro- são todos iguais mas uns são mais iguais que outros
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta dez 19, 2007 11:58 am

anjjazul Escreveu:
LuckyCat Escreveu:[ Mas não se pode comparar o quentinho de uma casa com um gatil cujo telhado são chapas de zinco .....
pois não. e tb. não se pode comparar os que vivem com o céu por telhado com os das chapas de zinco. e mesmo os que têm um tecto a sério, nem todos são tratados de igual forma. como dizia o outro- são todos iguais mas uns são mais iguais que outros
Eu diria mais: até para se ser cão é preciso ter sorte! :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 28, 2007 11:29 am

Alguém viu, ontem, a reportagem televisiva (penso que passou durante o Noticiário de um dos canais públicos)?
É que eu não vi mas um amigo nosso que viu diz que até mostraram fotos dos tais animais estropiados.. e que uma Veterinária de lá que testemunha contra a UZ?! :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

sexta dez 28, 2007 4:38 pm

Sim, passou, Leo, entalada entre dois faits divers e depois de adiada por duas vezes.

Quem apareceu a depor foi a Dra. Fernanda Moleiro e o seu colaborador, que também contou como um dia ouviu baruho dentro da arca congeladora dos cadáveres e quando foi ver encontrou dois cachorros de cerca de quatro meses lá metidos e ainda vivos. A própria doutora tem dois gatos que encontrou nas mesmas circunstâncias. Era uma ninhada de quatro gatinhos e ainda estavam vivos, mas dois deles acabaram por morrer. Deve ter sido por isto que a arca foi depois mudada de lugar e já não está acessível a ninguém.

No final da reportagem ainda apareceu uma tal Mafalda (não retive o apelido) a dizer o costume: que é tudo mentira, as pessoas que provem, etc. Mas nada adiantou em relação aos casos relatados.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta dez 28, 2007 9:12 pm

hsn Escreveu:Sim, passou, Leo, entalada entre dois faits divers e depois de adiada por duas vezes.

Quem apareceu a depor foi a Dra. Fernanda Moleiro e o seu colaborador, que também contou como um dia ouviu baruho dentro da arca congeladora dos cadáveres e quando foi ver encontrou dois cachorros de cerca de quatro meses lá metidos e ainda vivos. A própria doutora tem dois gatos que encontrou nas mesmas circunstâncias. Era uma ninhada de quatro gatinhos e ainda estavam vivos, mas dois deles acabaram por morrer. Deve ter sido por isto que a arca foi depois mudada de lugar e já não está acessível a ninguém.

No final da reportagem ainda apareceu uma tal Mafalda (não retive o apelido) a dizer o costume: que é tudo mentira, as pessoas que provem, etc. Mas nada adiantou em relação aos casos relatados.
Sim eu também vi, mais uma vez falaram no Arlequim, mostraram fotos de cães ensaguentados etc e tal.

Começaram por dizer que as imagens podias ferir os + sensiveis :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta dez 28, 2007 10:41 pm

Boa Noite

Começar uma campanha de difamação é das coisas mais faceis que há, mas enfim. Qto ás fotos quem me garante que os cães das fotos são da UZ???
Tenho pena de não ter visto a noticia, mas sei da existencia dessas fotos e nem tudo o que parece é.

Mais não me pronuncio pq de nada adianta :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”