primeiro banho do meu cao..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
desimoes
Membro Júnior
Registado: quarta nov 28, 2007 6:40 pm

terça dez 18, 2007 9:29 pm

boas!
gostaria de saber quando é que posso dar o primeiro banho ao meu cao... tem +/- 3 meses e pesa +/- 600 gramas..

como aconselham o primeiro banho? :?:

comprimentos...
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

terça dez 18, 2007 9:43 pm

desimoes Escreveu:boas!
gostaria de saber quando é que posso dar o primeiro banho ao meu cao... tem +/- 3 meses e pesa +/- 600 gramas..

como aconselham o primeiro banho? :?:

comprimentos...
Se não tiver levado nenhuma vacina há pouco tempo, pode dar um banho normal com água morna e champoo próprio para cães. O principal é ter cuidado com os ouvidos (não deixar entrar água - pode por um bom pedaço de algodão tipo rolha, sem enfiar muito, claro) e secar muito bem depois, de preferência com secador. Cuidado com as correntes de ar com ele molhado! ;) De resto parece-me que não tem nada que saber.... :|
Boa sorte! ;)
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça dez 18, 2007 11:02 pm

É fundamental que o cão já tenha o plano de vacinação completo, pois se assim não for, uma constipação pode impedir que o cão possa vacinar.

Mantenha-o num ambiente de temperatura constante, nesta altura do ano os banhos são sempre "complicados" ;)
<p>Cumprimentos, </p>
aofi
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:21 pm

quarta dez 19, 2007 11:16 am

Um cachorro com +- 3 meses não tem ao certo o plano de vacinação completo, por isso não deve de tomar banho normal.
Lave-o com toalhitas e mesmo assim tem de o proteger do frio, para que não apanhe nenhuma constipação e ter bastante cuidado.
Quando tiver o plano de vacinas completo, (mais ou menos uma semana depois), ai já lhe pode dar o banho normal, no caso de duvidas o vet aconselha.
Responder

Voltar para “Cães”